De volta ao local do crime
- joaonumberone
- Utilizador Regular
- Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm
De volta ao local do crime
Ah pois é,
andava eu mortinho por tirar mais um peixinho e eis que me decido a ir à pesca no dia do trabalhador, ou seja hoje.
O pessoal com quem tenho ido não deu sinais e então tive de me fazer à estrada.
Então lá arranquei, desvio para comprar casulo que agora sei de uma loja que vende ao fim de semana das 8 às 23 h, e andava com vontade de ir para o Guincho, mas pensei "sozinho, sem conhecer é melhor não" e lá fui para a Costa, para o sitio onde comecei.
Cheguei lá só havia 1 pescador, fiquei logo de pé atrás, às 10 da manhã 1 pescador, é porque isto tá mau. Não há que desistir toca a armar o material.
O mar estava a começar a enchente, então digo-vos que estava mesmo muito mau para estabilizar a cana, ainda perdi 2 bóias, mas mesmo os "profissionais" estavam a perder material, também se iam queixando que eu tava a topar.
Lá andei de um lado pro outro a tentar os sitios mais calmos e apareceram mais uns pescadores, mas tudo malta batida ali da Costa, um deles não estava a pescar e ficou a dar-me uns bitaites que muito agradeço.
E pronto andei ali a insistir e apanhei um sargo, mas um grandote, como mar não parava já não fiquei para a vazante, além disso o transito podia complicar!
Como sempre, eu se não apanho nada fico meio desanimado, mas mesmo que apanhe só um já vou todo contente.
A foto dos dentinhos é pro Filipepc! ele gosta muito de mostrar dentinhos de Sargo!
Não pesei nem medi, mas vou comê-lo hoje grelhadinho na brasa, a ele e aos compinchas.
andava eu mortinho por tirar mais um peixinho e eis que me decido a ir à pesca no dia do trabalhador, ou seja hoje.
O pessoal com quem tenho ido não deu sinais e então tive de me fazer à estrada.
Então lá arranquei, desvio para comprar casulo que agora sei de uma loja que vende ao fim de semana das 8 às 23 h, e andava com vontade de ir para o Guincho, mas pensei "sozinho, sem conhecer é melhor não" e lá fui para a Costa, para o sitio onde comecei.
Cheguei lá só havia 1 pescador, fiquei logo de pé atrás, às 10 da manhã 1 pescador, é porque isto tá mau. Não há que desistir toca a armar o material.
O mar estava a começar a enchente, então digo-vos que estava mesmo muito mau para estabilizar a cana, ainda perdi 2 bóias, mas mesmo os "profissionais" estavam a perder material, também se iam queixando que eu tava a topar.
Lá andei de um lado pro outro a tentar os sitios mais calmos e apareceram mais uns pescadores, mas tudo malta batida ali da Costa, um deles não estava a pescar e ficou a dar-me uns bitaites que muito agradeço.
E pronto andei ali a insistir e apanhei um sargo, mas um grandote, como mar não parava já não fiquei para a vazante, além disso o transito podia complicar!
Como sempre, eu se não apanho nada fico meio desanimado, mas mesmo que apanhe só um já vou todo contente.
A foto dos dentinhos é pro Filipepc! ele gosta muito de mostrar dentinhos de Sargo!
Não pesei nem medi, mas vou comê-lo hoje grelhadinho na brasa, a ele e aos compinchas.
Re: De volta ao local do crime
joaonumberone Escreveu:
Pois é companheiro mais vale um que nada,na próxima será melhor, é preciso não desistir
Abc
Figueiredo
- cesar luis
- Registado: sábado set 18, 2010 5:47 pm
PARABENS AMIGO,MAIS VALE UM NO ANZOL QUE DOIS A NADAR 
- krazy_dude
- Utilizador Regular
- Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am
Ei João penso que começaste a pescar a pouco tempo, (desculpa se estou errado mas acho que li noutro topico
), mas vais lá e sacas-os e o resto é letra!
É continuar a ir quando se possa... estas em pico de forma
Abraço e continuação de boas pescarias

É continuar a ir quando se possa... estas em pico de forma
Abraço e continuação de boas pescarias
João sinto-me envergonhado pá. Julgava que não podias ir... Lembrei-me muito de ti hoje. Eu era para ter ido à pesca ontem, mas fui hoje devido ao tempo... Tinha sido O DIA. Talvez faça um relato.
João, a tua preserverança vai te levar longe. Vai ser importante na tua aprendizagem vires fazer a pesca ao fundo.
Parabéns pelo relato, por mostrares que percebes-te o intuito da partilha que permite eu poder chegar da pesca e estar a lêr um relato de um companheiro.
Para frente é o caminho.
A sério desculpa, mas como sábado não podias e eu adiei a minha ida e tal... e o tempo estava esquisito julguei mesmo que não ias.
Abraço.
João, a tua preserverança vai te levar longe. Vai ser importante na tua aprendizagem vires fazer a pesca ao fundo.
Parabéns pelo relato, por mostrares que percebes-te o intuito da partilha que permite eu poder chegar da pesca e estar a lêr um relato de um companheiro.
Para frente é o caminho.
A sério desculpa, mas como sábado não podias e eu adiei a minha ida e tal... e o tempo estava esquisito julguei mesmo que não ias.
Abraço.
- joaonumberone
- Utilizador Regular
- Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm
Grande Filipe, ontem é que era mesmo impossivel, não tens nada que pedir desculpas.FILIPEPC Escreveu:João sinto-me envergonhado pá. Julgava que não podias ir... Lembrei-me muito de ti hoje. Eu era para ter ido à pesca ontem, mas fui hoje devido ao tempo... Tinha sido O DIA. Talvez faça um relato.
Para frente é o caminho.
Abraço.
Acho que me fez bem ir sozinho, para me fazer um homenzinho
De qualquer modo hoje para mim já foi UM DIA, apanhei o meu maior peixe até agora, do género daqueles que tu e o Luis estavam a apanhar no outro dia, isto devagarinho vai.
Só não desculpo é se não fizeres um relato mesmo pikinino!
Para o Nelson, obrigado pelo incentivo, de facto comecei a pescar há muito pouco tempo, e fazendo assim um descritivo foi:
1º dia - Grade, quer dizer não foi grade porque no 1º dia não conta, não sabiam???
2º dia - 1 sargo e 1 robalo (pequenos nos limites da medida)
3º dia - GRADE, fiquei um bocado down, é que os companheiros tiravam grandes e eu não consegui ir para o sitio onde eles tavam, por falta de "mãozinhas".
4º dia (hoje) - Um sargo já assim pro grandote, com dentinhos de fumador!
Obrigado a todos pelo incentivo
O relato faço, não sei bem por onde começar, o Luís é que era gajo para o fazer, lol. Poupava-me dores de cabeça.
Percebo que tenha sido bom ires sozinho, mas também tinha sido giro teres vindo.
Com o tempo vais lá, lembra-te sempre que sói quando dominares a cana, o lançamento e o dominio do aparelho( seja qual for a técnica9, podes dar o passo( salto) seguinte. Abraço.
Percebo que tenha sido bom ires sozinho, mas também tinha sido giro teres vindo.
Com o tempo vais lá, lembra-te sempre que sói quando dominares a cana, o lançamento e o dominio do aparelho( seja qual for a técnica9, podes dar o passo( salto) seguinte. Abraço.
Boas pescarias.
Isso quer é o material utilizado e o isco de molho, em água salgada e vamos a dar-lhe nos sargos, robalos, agora é sempre a "Bombar", como dizem agora.
Abraço.
Braga.
Isso quer é o material utilizado e o isco de molho, em água salgada e vamos a dar-lhe nos sargos, robalos, agora é sempre a "Bombar", como dizem agora.
Abraço.
Braga.