Robalo de 3 kgs em V.N.Gaia

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Robalo de 3 kgs em V.N.Gaia"
na nova versão do site.

aznag12
Registado: sábado abr 17, 2010 9:53 pm

Robalo de 3 kgs em V.N.Gaia

Mensagem por aznag12 »

Imagem

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Olá a todos , este menino saiu num caneiro com maré alta e um mar um bocado forte e grande, foi pescado á zagaia com atrelado raglou branco (nacional).A praia não tenho qualquer problema em dizer foi em salgueiros........mas frequento mais praias, como miramar, praia da saozinha, etc mas ainda ando a apalpar terreno pois só comecei a pescar vai fazer um ano.
Bem em relação á descrição como disse o mar estava grande e alto e a praia tem uma inclinação acentuada, a escoa era fortissima..
Passado uma série de lançamentos com recolhas pouco rápidas e algumas paragens já nos ultimos metros a amostra prende(pois o peixe permaneceu estático e imóvel) e eu para mim (prendeu na rocha :mrgreen: ), tal era a forma como o peixe ferrou ficando imóvel, mas ao notar uma cedência vi que era bicho, começo a trabalhar o peixe e ai ele começa as cabeçadas de um lado para o outro principalmemte ao chegar á superficie, o mar alto dificulta um bocado o recolher do peixe , fecho o drag tal era a ansiedade de ser a primeira vez de apanhar um robalo deste calibre, e começo a rebocá-lo :mrgreen: , por azar estava com o meu pior carreto , um da vega foleiro que custou 20 euros e cujo rodizio nem sequer roda, logo o puxar teve a sua dificuldade .O carreto é mau mas pelo menos a linha e a cana tem de aguentar digo eu para mim, drag fechado sempre a puxar e ele as cabeçadas o nó a guentar bem e a cana também ou nao se chamasse ( cabo raso "especial robalo" :mrgreen: ) , ao chegar á escoa deixei o drag fechado e a onda a escoar o peixe para trás fez uma força enorme, multiplicou o peso do peixe tal era a inclinação e aforça da escoa, mas o 0,40 tinha de aguentar nao havia aqui grandes problemas , a cana forçou um bocado quando tive de segurar o peixe na escoa mas aguenta bem. O mesmo mar que me queria tirar o peixe na escoa resolveu por fim darme uma onda que me mandou o peixe aos pés e ai foi o erguer da taça. Fiquei admirado com uma série de pescadores que nem foram capazes de dar uma maozinha( também nao fiz questao de pedir ajuda). Para a próxima com um peixe de bom calibre(espero que venham maiores agora) já vou desfrutar mais da luta trabalhar mais com o drag para nao forçar tanto mas a ansiedade tomou um bocado conta, mas afinal estava tudo controlado :D , e assim bati o meu recorde pessoal e a adrenalina foi espectacular.

Cana barros cabo raso especial robalo 4,20
linha cor moura 0,40
carreto vega (foleiro)

boas pescas a todos :boia: :ko:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Robalo de 3 kgs em V.N.Gaia

Mensagem por FILIPEPC »

Antes de mais bem vindo, parabéns pela pescaria, por esse peixe lindo. Gostava de pedir que fizesse uma apresentação ao forum, nas primeiras participações.
Vou aguardar por mais relatos, gostei imenso, é uma forma excelente entrar. Parabéns. =D> .
aznag12

Mensagem por aznag12 »

ta tudo filipe por acaso ja tive oportunidade de ver também um belo robalo penso que eram 5kg em surfcasting capturado por ti noutro forum que nao vale a pena fazer publicidade.

fica bem :join: :join: :join:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Esse robalo também está neste... Nada tenho contra nenhum forum. Mesmo companheiro. Tenho é uma visão distinta e assumi que sou diferente na forma de ver certos assuntos.
Os foruns são para mim feitos pelos usuários. Mal de quem não o entende. Sou eu, és tu, e são os 200 e tal usuários que neste momento entram diariamente no sitio do pescador que fazem dele o que é. Para mim os foruns devem estar perto dos usuários. Posso estar errado, mas assumo a minha posição.

Espero que participes e que aqui faças bons amigos como eu fiz neste e noutros espaços. :fixe: .
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Ola José bom "bichinho"! ainda não tive a sorte de ser brindado com um acima de kg... :moca: :hahaha:
Mas é isso ai, sempre a insistir e a bater recordes :fixe:
Obrigado pela partilha do relato e das fotos, da sempre gosto de ver... SEMPRE! :D
Abraço e continuação de boas pescarias
:fishcool:
aznag12

Mensagem por aznag12 »

pelos vistos és do porto,pode ser que este verão no douro (com pilado ou camarão ) te saia a sorte grande e passes 1kg que já não é nada mau ou nas praias todo ano. o importante é tentar , também não tenho muita experiência , só a vamos ganhar com os anos , o importante é praticar e com os erros aprender........ :fishcool:
andre calisto
Registado: quinta mar 31, 2011 9:21 pm

Mensagem por andre calisto »

boas
excelente "cabeçudo" e um bom relato.
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Sim José sou do Porto :fixe:
eu falei em kg mas é mais meio kg o que eu pesquei :P ou seja foi um com exactamente o tamanho minimo, ou seja 36cm.. e pelo que disseram anda na volta das 500/600gr... fiquei todo contente, que fará com um maior :hahaha:, obrigado pelas dicas, vamos la ver se os consigo enganar :fixe:
Abraço e continuação de boas pescarias
:fishcool:
Responder