Limite da distaçia das redes da praia ??

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Limite da distaçia das redes da praia ??"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
rngpe
Mensagens: 495
Registado: domingo jul 29, 2001 11:00 pm

Re: Limite da distaçia das redes da praia ??

Mensagem por rngpe »

Caro amigos,

Em relação a estes casos eu só vejo uma forma de resolver isto é denunciar. Como?
Primeiro tirem fotos da infração, de seguida telefonem para a capitania e gravem toda chamada. Se eles não fizerem nada é tão facil colocar a boca no trombone identificando o local a hora, mostrando a gravação do telefonema e finalmente identificar a pessoa com quem falaram e o nome do responsável da capitania.
Publiquem na Net sem medo em tudo quanto é sitio e mandem cartas para as entidades responsáveis.
Essa gente não tem perdão pois são pagos com os nossos impostos para cumprirem com o seu dever.
Abraço,
Avatar do Utilizador
zedomorto
Mensagens: 194
Registado: terça nov 27, 2007 10:05 pm

Re: Limite da distaçia das redes da praia ??

Mensagem por zedomorto »

Nas praias de Leça Palmeira é igual basta o mar ficar chão e lá estão os barcos a largar as artes em sitios em que com um lançamento de cana mesmo ligeiro se atinge os barcos...que eu saiba ninguem é multado pois caso contrário desistiam

as leis e regulamentos existem mas poucos os cumprem porque não se fiscaliza nem se condena.. no comércio de pescado é a mesma coisa e tambem não se cumpre minimamente a lei vejam com que tamanho com que o Jumbo vende o peixe galo depois são os ludico desportivos que dizimam espécies ( a etiqueta tem uns 8 a 10cm)
Anexos
22042011283.jpg
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Limite da distaçia das redes da praia ??

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

O peixe miúdo passa pelas redes destes pescadores, digo eu sarcasticamente.

Abraço.

Braga.

P.S. - Nem digo mais nada.
Avatar do Utilizador
DISTRESS
Mensagens: 8
Registado: quarta dez 21, 2011 4:08 pm

Re: Limite da distaçia das redes da praia ??

Mensagem por DISTRESS »

A distancia mínima à costa para embarcações de pesca local é de 1/4 milha!
Depois aumenta até 1 milha para embarcações de pesca costeira.
canudo
Mensagens: 629
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Re: Limite da distaçia das redes da praia ??

Mensagem por canudo »

Boas,
Caros colegas percebo bem o que dizem e partilho completamente da vossa opiniao e indignaçao.Dou como exemplo a ultima sextafeira dia 30,fui ao supertubos para a ultima do ano,primeiro lance um sargo de palmo,pensei,isto tá a começar bem.Segundo lançamento,já dava para ir lançar acima da coroa e toma lá disto,cana no espeto e começou a puxar sem parar,vi logo,belo do aparelho,logico ficou lá tudo,e feito estuuuupido ,nova bobine e toma lá disto,de imediato a mesma coisa.
Conclusao,lá abandonei o pesqueiro danado e ralhando sozinho,tinha colegas a norte e a resposta foi a mesma ,sim tambem já o agarramos,soluçao é pescarmos á borda!
Que deveria ter feito?Afinal eles comem á mesma mesa e uma vez com uma situaçao semelhante ligámos para a capitania de PENICHE e a resposta foi,nao podemos fazer nada,se estorvar teem autorizaçao para o tirar para fora.Esta foi a resposta dada.
Eu compreendo que a vida esteja complicada mas quando vemos as noticias de algum barco que virou junto á costa,e digo isto muito sinceramente,nao tenho nenhuma pena e nem remorsos por dizer isto,é o que dá a ganancia!Pena sim dos que cá ficam.
Passado umas horas lá vimos o barco a levantar de fininho o material,quer o Soares e o Joaonumberone que tive o prazer de conhecer nesse dia por causa dessa situaçao, tambem assistiram in loco á situaçao visada.
Bom,é o que temos e a norte ainda é pior,redes desde a Almagreira ate á foz do arelho,ao alcance de um lançamento longo,alias ate foi assinado um abaixo assinado para essa situaçao,logicamente nada foi feito.
É o Portugal que temos e iremos ter durante muitos anos e cada vez será pior!
Cumprimentos a todos
Carlos Vitor
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Limite da distaçia das redes da praia ??

Mensagem por joaonumberone »

Canudo é preciso paciência, a Policia Maritima tem 3 ou 4 agentes para cobrir muuuitos quilometros de costa e cada vez será pior.
O peixe galo não é de viveiro pois não?
Um abraço
canudo
Mensagens: 629
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Re: Limite da distaçia das redes da praia ??

Mensagem por canudo »

joaonumberone Escreveu:Canudo é preciso paciência, a Policia Maritima tem 3 ou 4 agentes para cobrir muuuitos quilometros de costa e cada vez será pior.
O peixe galo não é de viveiro pois não?
Um abraço
Boas,
Paciencia eu tenho,problema sao os prejuizos acumulados ao longo dos anos,so em linhas entao ja lhes perdi a conta,pior que isso é mesmo nem sequer dar para pescar,isso é que me chateia mesmo!É que muitas vezes andamos bastante para chegar ao pesqueiro e damos com essa situaçao,esforço inglorio.Fico danado mesmo.
Cumprimentos
Canudo
levi simao
Mensagens: 589
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Re: Limite da distaçia das redes da praia ??

Mensagem por levi simao »

só digo isto... denuciem pois muito se fala mas denuciar poucos fazem..
simples as redes se estiverem legais estao indentificadas se estiverem ilegais entao podem tirar uma foto á embarcacao mas o procedimento é algo assim-
1- verificar se afinal a razão está do nosso ládo
2- ligar para a policia maritima(pois estao de serviço 24h)
3-pedir a indentificacao e nº de denucia
4-aguardar a policia no local caso nao se verifique deslocacao ao posto a pedir justificaçao.
5-caso a justificacao nao seja plausivel denuciar a falta de fiscalisacao voluntaria
6-pedir que seja informado da resolucao do processo
confuso pois mas por nao o fazermos é que gozam na nossa cara...
quantas vezes ao andar a tonear ao choco sou abordado por pescadores profissionais a avisar para ir para outro local que ali estao as redes sem indentificacao...

denuciem
Responder