Limite da distaçia das redes da praia ??

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Limite da distaçia das redes da praia ??"
na nova versão do site.

RJGSOUSA
Mensagens: 123
Registado: sábado jan 15, 2011 10:24 pm

Limite da distaçia das redes da praia ??

Mensagem por RJGSOUSA »

Boas pessoal

Onten(29 abril) fui até Aveiro, já não ia lá a uns anos valentes #-o , e fomos para a praia da Barra tentar a sorte com as douradas , mas quando lá cheguei mais os meus companheiros , deparamo-nos com uma situação ABSURDA :shock: :shock: , os sr. pecadores a colocar as redes nem a 10mt da praia estavam , mas para piorar do paradão ao outro , a praia esteve completamente cercada :evil: . E mais quando nos viram na praia, tiveram a distinta lata de dizer que nós não vinhamos para lá fazer nada :122: :122: .

Não sei, se é de lei !?? Mas tambem não compreendo este tipo de situções com a Capitania mesmo ao pé :huuum:

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Limite da distaçia das redes da praia ??

Mensagem por Panca »

É triste mas não é só ai e Capitania nem Policia Marítima nem nada, fazem todos de conta que não se passa nada e depois implicam com um rabo do peixe que não foi curtado :grrr:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Limite da distaçia das redes da praia ??

Mensagem por FILIPEPC »

Não tenho a certeza dda lei, mas julgo ser 300 mts.

Quanto ao que se passa é em todo o lado.
Pessoal pecebam de vez o que digo... Ando sempre a bater no mesmo. O problema não são as leis existentes( ou pelo menos não acho que seja o real problema. Algumas estão mal concebidas, mas no geral até acho bem o que existe.).
O problema está na impunidade. Este país é duma corrupção a todos os níveis. Palmadinhas nas costas, muitos a jantarem à mesma mesa. Inetresses sujos, e que prejudicam o nosso dia a dia, bem como a própria natureza.
Enquanto não percebermos de vez onde está o "inimigo" tudo o que se anda a fazer não serve de nada.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Limite da distaçia das redes da praia ??

Mensagem por Panca »

FILIPEPC Escreveu:Não tenho a certeza dda lei, mas julgo ser 300 mts.

Quanto ao que se passa é em todo o lado.
Pessoal pecebam de vez o que digo... Ando sempre a bater no mesmo. O problema não são as leis existentes( ou pelo menos não acho que seja o real problema. Algumas estão mal concebidas, mas no geral até acho bem o que existe.).
O problema está na impunidade. Este país é duma corrupção a todos os níveis. Palmadinhas nas costas, muitos a jantarem à mesma mesa. Inetresses sujos, e que prejudicam o nosso dia a dia, bem como a própria natureza.
Enquanto não percebermos de vez onde está o "inimigo" tudo o que se anda a fazer não serve de nada.
=D> =D> =D> =D>
Avatar do Utilizador
Zepp
Mensagens: 27
Registado: quarta out 07, 2009 7:06 pm

Re: Limite da distaçia das redes da praia ??

Mensagem por Zepp »

Desde que a capitania do Porto de Aveiro mudou de Comandante isto tem sido mesmo um absurdo, entao no que toca á pesca artesanal com rede existe uma enorme falta de respeito da parte destes "ditos" pescadores. o que aconselho a fazer quando estas situações ocorrem (caso da rede demasiado proximo da costa ou dos molhes o melhor e ligar logo para a capitania, pois só assim se consegue resolver algumas das situações. Se repararem no editaln.º 1 de 2011 (já publicado no forum) da referida capitania, o limite para a colocação de redes é de 15 metros contados a partir da costa ou molhes. Só não a colocam a esta distancia na zona de praia porque sujeitam-se a virar o barco na rebentação. Quanto aos trezentos metros já falados apenas é exigido durante a época balnear.
RJGSOUSA
Mensagens: 123
Registado: sábado jan 15, 2011 10:24 pm

Re: Limite da distaçia das redes da praia ??

Mensagem por RJGSOUSA »

Em coversa com uns senhores, que estavam lá pescar (no unico sítio que conseguia) que era da zona ,disse que já tinham feito "barulho" inclusive o sector dos comerciantes tambem, mas o que é certo continua tudo na mesma, disseram mesmo que com este comandante não vale a pena . Dizem eles que estes sr. ditos "pescadores" lhe enchem bem o bolsos . Mas isto não deixa de ser uma vergonha, se queremos pescar temos tirar liçenças e cumprir todas as regras e mais algumas ,senão estamos sujeitos a tudo e mais alguma coisa .
Estamos num país de CORRUPTOS . :2dedos:
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Limite da distaçia das redes da praia ??

Mensagem por Ramiro »

FILIPEPC Escreveu:Não tenho a certeza dda lei, mas julgo ser 300 mts.
Quanto ao que se passa é em todo o lado.
Pessoal pecebam de vez o que digo... Ando sempre a bater no mesmo. O problema não são as leis existentes( ou pelo menos não acho que seja o real problema. Algumas estão mal concebidas, mas no geral até acho bem o que existe.).
O problema está na impunidade. Este país é duma corrupção a todos os níveis. Palmadinhas nas costas, muitos a jantarem à mesma mesa. Inetresses sujos, e que prejudicam o nosso dia a dia, bem como a própria natureza.
Enquanto não percebermos de vez onde está o "inimigo" tudo o que se anda a fazer não serve de nada.
Isso e mais. Mas enquanto a maior parte deste povo não abrir efectivamente os olhos (a todos os níveis) nunca chegaremos a lado nenhum. A consciência tem de ser colectiva e o civismo também. Reparem por exemplo quando a recente lei da pesca proíbia o uso de engodo, o estado fingiu voltar atrás e atirou o "osso" permitindo afinal o uso de engodo. Calou-se tudo e os movimentos populares praticamente sumiram. A coisa já é estudada assim. A condução de massas é uma ciência. :pay:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Limite da distaçia das redes da praia ??

Mensagem por FILIPEPC »

Disseste tudo Ramiro. É bem verdade. E é por isso que é desses que eu tenho mais "medo". Os malabaristas da palavra e consequentemente das "massas", conseguem levar o povo onde querem, sempre com intenções diferentes das que dizem defender. E o povo vai na conversa, segue, e entra numa teia tão bem delineada que raramente encontra saída.
Abraço.
Responder