Convívio 13º Aniversário do Sítio (28 Maio 2011)

A nossa montra de eventos, onde se pode ver como, quando e o quanto se convive neste Sítio.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Convívio 13º Aniversário do Sítio (28 Maio 2011)"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Zurc
Mensagens: 1428
Registado: sábado mai 21, 2011 1:32 pm

Re: Convívio 13º Aniversário do Sítio (28 Maio 2011)

Mensagem por Zurc »

Boa tarde a todos.

Bem vinda ao Sitio Anabela.

De tudo o que já foi dito e que eu sublinho, só tenho a dizer que tens ali um futuro grande pescador e futuro grande homem. É só continuar com aquele bicho miudinho da pesca e a frequentar convivios e pescarias com pessoas 5 estrelas como as que conheci no sábado que vai no caminho certo. :fixe:
Quanto às pescarias como disse o Luis sempre que o local for apropriado ele está convidado.
E agora só falta o carreto XPTO para a cana nova do Guilherme. :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Bjs
Guilherme
Tripeiro
Mensagens: 53
Registado: terça mai 29, 2007 6:36 pm

Re: Convívio 13º Aniversário do Sítio (28 Maio 2011)

Mensagem por Tripeiro »

Cada vez mais gosto de estar a pesca :fixe:
Grande abraço.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Convívio 13º Aniversário do Sítio (28 Maio 2011)

Mensagem por joaonumberone »

FILIPEPC Escreveu:É isso mesmo Paulo, espero que ele esteja cá no sitio a receber os novatos e a ajudar. A fazer passar esta mensagem, que estes convívios fortalecem.
O teu ideal é o meu, e parece que de muita gente também. Bola para a frente...
Já falei com o João e ele sabe que por 120 euros tem um muito bom. :fixe: .
Isso Filipe tu é que vais escolher o carreto, além do mais sendo tu fica logo aprovado pelo cliente!
Bem o que o Braga lhe recomendou também estava, mas há-de ser mais tarde!

Ei, ninguém diz à nova participante para ir às primeiras participações porquê??? :hummm:
luis amaral
Mensagens: 458
Registado: quinta jun 26, 2008 8:54 pm

Re: Convívio 13º Aniversário do Sítio (28 Maio 2011)

Mensagem por luis amaral »

joaonumberone Escreveu:
FILIPEPC Escreveu:É isso mesmo Paulo, espero que ele esteja cá no sitio a receber os novatos e a ajudar. A fazer passar esta mensagem, que estes convívios fortalecem.
O teu ideal é o meu, e parece que de muita gente também. Bola para a frente...
Já falei com o João e ele sabe que por 120 euros tem um muito bom. :fixe: .
Isso Filipe tu é que vais escolher o carreto, além do mais sendo tu fica logo aprovado pelo cliente!
Bem o que o Braga lhe recomendou também estava, mas há-de ser mais tarde!

Ei, ninguém diz à nova participante para ir às primeiras participações porquê??? :hummm:
EPA, dona Anabela faz favor de se apresentar no devido local, que isto nao e assim...chega aqui, e tal, ninguem a conhece e nao se apresenta ao pessoal, isto nao esta nada bem... :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
PJPescador
Mensagens: 61
Registado: quarta set 08, 2010 1:32 pm

Re: Convívio 13º Aniversário do Sítio (28 Maio 2011)

Mensagem por PJPescador »

Epá oh João, neste momento toda a gente já sabe que a Anabela é a mãe do Grande GUILHERME!!! Já nem precisa apresentações!!!!
Temos que combinar uma pescaria para levar o petiz!!
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Convívio 13º Aniversário do Sítio (28 Maio 2011)

Mensagem por joaonumberone »

PJPescador Escreveu:Epá oh João, neste momento toda a gente já sabe que a Anabela é a mãe do Grande GUILHERME!!! Já nem precisa apresentações!!!!
Temos que combinar uma pescaria para levar o petiz!!
Fins de semana normalmente dá pra ir um dia, claro que sim!
Para este já tá uma combinada, mais pra frente vamos mesmo, eu não me esqueço e isso fica como promessa!
:fixe:
savelha
Mensagens: 47
Registado: domingo set 03, 2006 4:53 pm

Re: Convívio 13º Aniversário do Sítio (28 Maio 2011)

Mensagem por savelha »

Boas

Foi sem duvida um grande convívio, a deixar um “amargo de boca” por todos os outros que perdi. São momentos como este que “alimentam” a paixão pela pesca.

Foi o rever de alguns conhecidos e a transição do conhecimento virtual para o conhecimento pessoal, de outros. Obrigado a todos aqueles que me deram o prazer de os rever ou conhecer e de ainda que por um curto período de tempo, de desfrutar da sua companhia. Todos estão de parabéns, mas perdoem-me individualizar mencionando nomes, mas não posso deixar de fazer um agradecimento especial ao Paulo, ao Ramiro e ao João (Homem do fogareiro) pelo trabalho incansável que tiveram para que nada falta-se e o convívio perdura-se na nossa memória. Para eles Parabéns redobrados.
Por fim uma palavra sobre o Guilherme.
Já antes do sorteio era visível no Guilherme, que ali está a despontar um GRANDE Pescador. As questões que levantou, a forma como fala da pesca e acima de tudo o seu olhar e ouvir atentos quando por perto se fala de pesca, são sinais evidentes que vamos ter Pescador.
Se duvidas havia, a entrega feita pela Mãe da bobine de linha e a louvável acção do Paulo e do Ramiro em lhe oferecer a cana, fizeram despoletar no Guilherme a faceta que faltava. Agora o Guilherme já se sente Pescador, já pode apanhar peixe, já pode agarrar nas SUAS coisas da pesca. O peixe …esse há-de vir por acréscimo e com o tempo.

Abraço
João Borges
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Convívio 13º Aniversário do Sítio (28 Maio 2011)

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

Mais um Convívio/Aniversário passado, onde como já foi dito se reuniram mais de quarenta companheiros de “Sítio do Pescador”, com um espirito aberto, relativo ao companheirismo, à partilha, à amizade, ao dar, sem estar à espera de receber algo em troca, etc, etc. Resumindo um convívio onde se pode ver amigos, que temos na sua maioria através do “Sítio”, contudo parecem amigos de longa data e com quem convivemos diariamente e assim é na verdade, pois acabamos através da net e desde local em concreto, por interagir uns com os outros e tudo isto acaba por ter como ponto de união “A PESCA” e o “SÍTIO DO PESCADOR”.

Voltando ao convívio, é como habitualmente, 5*****, a única diferença é que vão sempre aparecendo novas caras, o que é deveras importante e o que demonstra a rebitalização do “Sítio”.

Após o comes e bebes, a conversa foi posta em dia, mais comes e bebes, mais um intervalo para conversa e eis que chega um momento que marcou mais um pescador, o Guilherme, a quem desde já espero, que o pai te deixe ler este breve texto e vauis ter lhe dar um carreto em condições, eu diria mesmo um “Stella”, não é Guulherme? Até pode não ser um dos novos topos de gama, pode ser mesmo os FA, já dificeis de encontrar. Mas vamos ao que interessa, por alguns dos presentes até podem não se ter apercebido desta situação e julgo ser bastante ilustrativa de já pescador, eis que, durante o sorteio é chamada uma das senhoras presentes, neste caso a mãe do Guilherme, a quem coube uma bobine de fio, que a deu ao filho, assim que chegou junto dele e do Paulo “Boss”, após os cumprimentos habituais. Contornou a mesa e como o filho estava a retirar as bolas do sorteio, disse-lhe que guardava a bobine de fio e ele acenou negativamente com a cabeça. Momentos depois o pai, “Joaonumberone”, disse algo idêntico ao que havia dito a mãe, contudo a resposta foi igual, um acenar de cabeça, negando tal entrega. O Guilherme tinha uma bobine de fio dele e só dele e não dava a ninguém, nem aos pais, , há pois é, é só dele. No final, eis outro momento com que o Guilherme delirou, aquando da entrega da cana, um espectáculo, aqueles olhos brilharam, o sorriso de contentamento invadiu o seu rosto, penso que foi uma das prendas, que mais o marcou até este momento da sua vida. Todos quiseram ver e manusear a cana, contudo ele não tirava os olhos dela, mesmo nas mãos dos outros, apesar de a dar para as várias mãos, sem ser com muita vontade, agora, já tinha uma cana e uma bobine de fio, ó Guilherme só falta o “Stella”, para casar com a dita. Acho que vamos ter aqui mais um pescador nato e melhor que o pai :hahaha: :hahaha: :hahaha:, a breve prazo :fixe: :fixe: :fixe: , se já não é, :hahaha: :hahaha: :fixe: :fixe:, para além do "Stella", só falta mais uma coisa, para ser completo, a inscrição dele neste local.

Como todos constataram até nos simples sorteios, existe corrupção, foi tudo para a casa dos 20, porque terá sido? Estava tudo controlado, os interesses falaram mais alto. :hahaha: :hahaha: :hahaha:. Ó Ramiro é na brincadeira, refiro-o, para que não haja más interpretações, :hahaha: :hahaha: :fixe: :fixe:.

Agora vamos aos agradecimentos, à organização do evento, "Ramiro", "Boss", ao assador de serviço e a todos os outros, que trabalharam para mais este êxito. Ó Ramiro aquela sopa estava um espectáculo, uma receita com segredos...

Também ao “Kalvas”, o meu agradecimento pessoal e da família, que se deliciou com os ditos cujos.

Relativo a quem foi pescar, após a “comezana”, só posso desejar umas óptimas capturas e se possível umas fotografias e já agora ainda havia comida, quando regressaram da pesca? Eu penso que o "Boss" se ia manter pelo local da logistica e às tantas a comida esgotava, :hahaha: :hahaha: :hahaha: .

Desejo que todos tinham tido um boa regresso a casa e com óptimas recordações na bagagem, na me refiro a essas que receberam, mas as levam na memória.

Peço ainda desculpa relativo à minha pessoa, mas o cansaço falou mais alto e não vos pude acompanhar até ao fim, mas outros dias nos havemos de reunir, como alguém já disse “QUANDO É O PRÓXIMO?”.

Abraço a todos, aos presentes e ausentes.

Braga.
Ainda não obtive resposta, se o Guilherme leu este pequeno texto, mas também já li por aqui, que ele primeiro tem que comprir com a escola e depois tem a pesca e o "Sítio".
AnabelaGoncalves
Olá boa tarde,

Também me rendi quer ao vosso site quer ao vosso " Carácter de Pescador " e fi-lo porque ao sair de Arruda no Sábado pensei que ia apanhar uma grande seca porque tinha por missão " acompanhar " o mais pequeno viciado em iscos e anzóis.
Mas não, até me diverti e saí da Lourinhã, com a certeza que era o primeiro fim de semana de muitos na vossa companhia.

Acho que todos perceberam que " aquele " momento da cana ser entregue ao Guilherme, dificilmente será esquecido...Começou ali o delírio porque o fascínio ele já o levava.

Dormiu mal nessa noite, só fala da cana, já repetiu várias vezes os vossos nomes e as vossas artes e manhas para apanhar peixe... Ah, também já começou o peditório pela familia para juntar dinheiro para o tal carreto que algum de vocês lhe falou...

Enquanto mãe, testemunhei um dos momentos mais bonitos e mais marcantes na vida do meu pequenote. Foi particularmente comovente para mim ver o modo como todos o acarinharam e lhe deram Aquela força ... O Guilherme tinha a noção que estava entre " Mestres " e o vosso apoio e incentivo fez toda a diferença!
Se este é o vosso espirito, e sabendo do efeito daquele clic que lhe quiseram dar, então volto a render-me e deixarei o Guilherme ser um dos vossos e acompanhar-vos nestas odisseias de pescarias e afins.

Muito obrigado a todos e, já que o desencaminharam, conto com todos os vossos ensinamentos para nos ajudarem, a mim e ao João, a ensinar o Gui a ser um grande Homem e um Pescador respeitado e respeitador.
O vosso obejctivo foi cumprido e agora, também o vão aturar.... ah pois vão !


Eu e muitos de nós que estivémos no convívio já te conhecemos, contudo se és mais uma viciada, futura viciada, ou acompanhantes de viciados, (pai e filho), acho que deves ires a "PRIMEIRAS APRESENTAÇÕES", o João sabe o local e efectuas a tua apresentação, para o restante pessoal te conhecer.
AnabelaGoncalves Escreveu:
FILIPEPC Escreveu:Ah Anabela o nome do carreto é Stella :hahaha: , por 700 euros numa loja perto de si :hahaha: :hahaha: :hahaha: .
Estou a brincar, até porque a cana é de surfcasting, e precisa de outro carreto que até já falei com o João. Mas olha que o nome diz tudo... Stella( estrela).

Pois já ouvi dizer... mas o mitra do Gui já começou a colecta. Ontem começou a dizer a avó que gostava muito dela e pediu-lhe para lhe mandar 7 notas de 100. Deve dar os tais 700€.
Eu não sei quem foi que falou desse tal carreto mas ele percebeu bem a mensagem...


Quem falou no "Stella" fui eu e posso até adiantar que comprei um novo a estrear o "Stella 8000 FA", em 2010, por 400 €, muito embora já esteja descontinuado, pois agora o que contam são os "SW", contudo não são tão completos como os "FA", até na bobine tem rolamentos. Bom o carreto para acoplar na cana que ele recebeu, até pode não ser um "Stella" que ele irá sempre dar um valor fora do vulgar, porque vai ser a sua primeira cana e carreto.

Fiquei deveras admirado pela postura do Guilherme, um jovem com vontade de aprender e pelo que me apercebi sabe ouvir e ver e o quanto isso é importante na pesca.

Tudo de bom para vós e ele por aí aprenderá muito, com esse pessoal, mas quando vierem até esta zona, digam, pode ser que se arranje mais um vício ao rapaz, (pesca embarcada) ou até apeada numa pesca à bóia.

Abnraço.

Braga.
Responder