Eu tenho "acesso" ao FILIPEPC que é um dos indicados para este tipo de perguntas, no entanto para manter o fórum mais activo aqui fica a questão:
Quero uma cana e carreto para a pesca à boia, com as seguintes caracteristicas:
- Tamanho 5 metros (as de 6 serão ainda dificeis de dominar para mim).
- Capacidade de levantar acho que se for 3 kg já dá pra começar (quem me dera apanhar 1 desse tamanho).
- Preço, é o mais importante, como estamos em crise tem mesmo de ser mesmo muito baixo.
Carreto, aqui é que me é dificil porque não percebo, julgo que o importante é:
- Ser leve
- Ter alguma capacidade (mais de 150 metros)
- E se calhar ser assim pro rápido para quando o peixe tem pressa de vir apanhar ar.
- Não sei se é importante mas embora por enquanto só use monofilamento, daqui a uns tempos vou usar o tal fiozinho de coser!
Hei-de comprar coisas melhores, mas ao contrário das opiniões se calhar mais correctas, prefiro comprar o primeiro material mais pro barato que é para andar a bater na rocha, e quando tiver mais "mão" logo comprarei melhor, é a minha forma de ver. Além disso se o meu miudo se entusiasmar já fica com material para partir à vontade.
Tenho andado com uma de 3,90 da decathlon mas sinto que é curta, e outro dia reparei que há um passador que levou um toque e embora não seja na parte onde passa o fio vou ter de substitui-lo.
Já agora agradecia também que informassem onde na zona de Lisboa posso mandar substituir o passador???