Caranguejo

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Caranguejo"
na nova versão do site.

marcoluz
Mensagens: 48
Registado: segunda mar 28, 2011 3:10 pm

Caranguejo

Mensagem por marcoluz »

Será o caranguejo uma boa isca para pescar na praia, em fundos de areia :?:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Caranguejo

Mensagem por FILIPEPC »

Boa tarde. O caranguejo de 2 cascos aplica-se com bons resultados, os restantes já dão menos resultado.
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: Caranguejo

Mensagem por drpauloalmeida »

Também já tive resultados com caranguejo pilado, isca-se esmagado, embrulhado em meia de vidro (tipo "bola") e prende-se o anzol no nó da dita "bola".

É pouco frequente a captura mas, em situações específicas por exemplo, andar a dar à costa caranguejo pilado fresco ou quando anda a arte xávega na faina, são situações propícias a ser brilhado com um exemplar.

As espécies possiveis não sei, exclusivamente pela minha experiência, a única espécie que capturei foi Robalo.

Caranguejo de 2 cascos já usei, muito pouco, também em surfcasting arenoso, mas nunca tive sorte.... Mas suspeito que seja por falta de testes intensivos.

Abr.
Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: Caranguejo

Mensagem por Abade »

Filipe quando te referes a caranguejo de duas cascas é aquele caranguejo que a casca é mole e dá para se descascar, ou á quem lhe chame caranguejo de larga.
É isso?
Boas pescarias :fishcool:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Caranguejo

Mensagem por FILIPEPC »

É isso mesmo.
Avatar do Utilizador
Muzzyboo
Mensagens: 43
Registado: sexta out 09, 2009 7:44 am

Re: Caranguejo

Mensagem por Muzzyboo »

Boas.

Caranguejo de 2 cascos é óptimo para sargos. devem gostar mesmo pois quando ferram é a serio.
Tiram-se todas as cascas, também as da parte de baixo do caranguejo. é uma iscada segura para os sargos e robalo. se lá tiverem é garantido.
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: Caranguejo

Mensagem por drpauloalmeida »

Boas,

o que aqui está a ser falado sobre os caranguejos de 2 cascos, que na minha terra (Aveiro) também chamo de caranguejo de larga, não é utilizado para o que o marcoluz perguntou...
marcoluz Escreveu:Será o caranguejo uma boa isca para pescar na praia, em fundos de areia :?:
Para praia, em fundos de areia, na minha zona, e falo somente daquilo que domino, o objectivo seria usá-lo em surfcasting na praia! e neste estilo de pesca posso garantir que nunca vi ninguém nem muito menos os "lobos do mar" falar que os usam ou usaram em tempos, com ou sem resultados. :huuum:

No entanto, se estamos a pescar na Ria ou junto à foz, nos molhes, aí sim a conversa é outra e torna-se um dos iscos de eleição tanto para fundo como para bóia.

Cada pesqueiro tem as suas características próprias que determinam o isco e a técnica a usar, um isco pode ser fatal ao fundo num sítio e totalmente descartado noutro. Convém ser mais específico neste tipo de perguntas até porque, dado aos inúmeros utilizadores deste fórum, com certeza vão aparecendo opiniões regionais, se é que me fiz entender. :pay:

Abr. e boas :fishcool:
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Caranguejo

Mensagem por Ramiro »

Por aqui no Oeste, o carangueijo de 2 cascos/da muda/da larga é um isco muito eficaz, especialmente as fêmeas. Os gulosos são os Robalos, as Douradas e os Sargos/Safias. Não invalida o ataque por banda de outras espécies, mas são pouco frequentes.
Responder