Material para a boia?

Livres há mais de uma década.
Aqui podemos discutir material.
Mas mais importante, podemos falar dos locais onde determinado material está à venda, e por quanto está à venda.
No sítio do pescador só um fica a ganhar, o pescador.

Agradecemos que todos os links sejam colocados para os endereços específicos dos artigos e não apenas para as lojas.
Regras do Fórum
Apenas serão aceites links para as páginas de venda dos artigos discutidos nos tópicos em questão.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Material para a boia?"
na nova versão do site.

MichelC
Mensagens: 8
Registado: quarta nov 10, 2010 10:08 pm

Material para a boia?

Mensagem por MichelC »

boas,tenho andado a pensar e pesquisado ja desde algum tempo em mudar de tecnica pois não me tenho dado la muito bem com o surfcasting :no2:....pois ja fui fazer uma pesca a :boia: com uns amigos e é outra coisa no meu ver!tava a pensar em investir em material e quero ficar bem servido ja agora os locais onde penso pescar é na peralta ,paimogo e baleal so pa ter uma ideia !Mas de vez em quando gostava de fazer uma chumbadinha!Então queria um opinião acerca deste material:cana Tica taurus 6m,carreto shimano symetre 4000fj quanto a linhas tava a pensar em usar um multifilamento! :huuum: o que acham??????
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Material para a boia?

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Apesar de não conhecer alguns dos locais, a nível de altura, acho um bom conjunto.

Abraço.

Braga.
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Material para a boia?

Mensagem por FILIPEPC »

Não conheço a zona. Que altura tem?
MichelC
Mensagens: 8
Registado: quarta nov 10, 2010 10:08 pm

Re: Material para a boia?

Mensagem por MichelC »

FILIPEPC Escreveu:Não conheço a zona. Que altura tem?
Bem no baleal sao zonas um pouco altas convem ter uma cana com uma boa ação!agora paimogo nao e axim muito alto mas para veres mais ou menos o sitio o Boss tem um topico em que ele fala acerca da chumbadinha e tem uma foto em que ele ta a tirar um sargo, ai é paimogo só pa teres uma noçao.... :fishcool:!
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Material para a boia?

Mensagem por FILIPEPC »

A cana é uma boa opção. o carreto para alturas não pode ser esse.
MichelC
Mensagens: 8
Registado: quarta nov 10, 2010 10:08 pm

Re: Material para a boia?

Mensagem por MichelC »

FILIPEPC Escreveu:A cana é uma boa opção. o carreto para alturas não pode ser esse.
Bem eu guiei-me mais pelo ratio porque axei um carreto rapido :hummm: mas o que aconselhas nao sendo mt pesadote?....
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Material para a boia?

Mensagem por FILIPEPC »

Se vais pescar em altura não te safas de algum peso a menos que tivesses euros para um topo...
Normalmente em altura tem que se usar carretes de tamanho 6000( 500 e tal gramas). Se fosse perto da água o Symetre era excelente.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Material para a boia?

Mensagem por Paulo »

A meu ver essa cana para chumbadinha é muito grande (e por tabela começa a ficar "bambalhona" demais). :nono: :nono:

Para bóia tudo bem, mas para chumbadinha não me parece. Já andei a testar muitas (tamanhos) e em chumbadinha no máximo 5 metros, a minha preferida tem 4,2 metros.

Eu costumo usar tanto na bóia como na chumbadinha um Okuma Salina 55. Gosto do carreto. Para sítios mais baixos (tanto na bóia como chumbadinha) uso por vezes o Shimano Exage 4000 FA. Para carapau baixo para o 2500 (mesmo nas varandas em Peniche).

No Baleal depende dos sítios onde vais pescar, há muitos sítios que até não são assim tão altos (pelo menos há muitos sítios onde podes descer e pescar mais baixo - cuidado com o mar não arrisques).

Sendo assim e se queres pescar aqui também em Paimogo/Peralta/Porto das Barcas/São Bernardino/Etc e ainda por cima à chumbadinha, eu optava por uma cana no máximo com 5 metros e por um carreto tamanho 4000 (os braços agradecem). Ou então um ligeiramente maior com é o meu Okuma Salina.

Se quiseres podemos combinar um encontro e mostro-te o material que uso. :fixe:
Responder