achiga zona norte

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"achiga zona norte"
na nova versão do site.

vakeiro
Mensagens: 13
Registado: segunda mai 03, 2010 2:20 am

Re: achiga zona norte

Mensagem por vakeiro »

Boas...

Sim eu sabia disso.. mas nao posso pescar e libertar ??

eu apanhei pesei e libertei imediatamente...

sobre isso certamente deve percisar de uma licença tb me vo informar.. pois adorei akela zona pa pescar achigas visto que achigas ali nao faltam.. sabe sempre bem pescar e sacar alguma coisa.. lool..

pena foi que so cairam duas..

espero vir a ter mais sucesso por la..

agora ja so volto na altura de maio espero ai ter mais sorte.. entretanto vo estudando mais tecnicas e de como prender bem os vinis aos anzois que ai ainda nao pesco mto disso tb.. ja andei a ver se via videos no youtube sobre ensinar como meter os vinis em anzois e asim mas ha pouca informaçoes.

vo estudando pa maio estar apto pos peixes..

grande abraço amigo.
Avatar do Utilizador
rngpe
Mensagens: 495
Registado: domingo jul 29, 2001 11:00 pm

Re: achiga zona norte

Mensagem por rngpe »

Em relação a Bemposta temos aqui um link bem interessante:

http://www.bemposta.net/lazer/pesca/pesca.htm

Luís
Avatar do Utilizador
rngpe
Mensagens: 495
Registado: domingo jul 29, 2001 11:00 pm

Re: achiga zona norte

Mensagem por rngpe »

Claudio, em relação a Barragem do Azibo em Macedo de Cavaleiros e licença diária tens aqui o edital:
http://www.afn.min-agricultura.pt/porta ... bo-383.pdf
Abraço,
Avatar do Utilizador
rngpe
Mensagens: 495
Registado: domingo jul 29, 2001 11:00 pm

Re: achiga zona norte

Mensagem por rngpe »

Em relação a Barragem do Salgueiro em Alfândega da Fé o edital é:
http://www.afn.min-agricultura.pt/porta ... cpai-p.pdf
pakinkos
Mensagens: 5
Registado: quarta mai 18, 2011 2:02 pm

Re: achiga zona norte

Mensagem por pakinkos »

Boa tarde carissimos pescadores.

Precisava de ajuda mas é daquelas ajudas dificeis porque tem a ver com pesqueiros e os bons guardamos para nos :hahaha:

sendo assim, estou-me a iniciar na pesca ao achiga e gostava de saber bons pesqueiros acima da barragem de crestuma.
obrigado e boas pescarias
Avatar do Utilizador
rngpe
Mensagens: 495
Registado: domingo jul 29, 2001 11:00 pm

Re: achiga zona norte

Mensagem por rngpe »

Caro amigo,
Antes de mais deves fazer a tua apresentação ao resto do pessoal.
Em relação a pesqueiros perto de Crestuma tens aqui mesmo no tópico "Pesca ao Achigã" uma boa contribuição de um colega indicando vários locais.
É só ir lá procurar um pouco, ver e escolher, é simples.
Abraço,
pakinkos
Mensagens: 5
Registado: quarta mai 18, 2011 2:02 pm

Re: achiga zona norte

Mensagem por pakinkos »

rngpe Escreveu:Caro amigo,
Antes de mais deves fazer a tua apresentação ao resto do pessoal.
Em relação a pesqueiros perto de Crestuma tens aqui mesmo no tópico "Pesca ao Achigã" uma boa contribuição de um colega indicando vários locais.
É só ir lá procurar um pouco, ver e escolher, é simples.
Abraço,
Ups, esqueci-me da apresentação :S mas já está :)

em relaçao aos pesqueiros não encontrei nada... :huuum:

obrigado na mesma pela atençao

abraço
Avatar do Utilizador
rngpe
Mensagens: 495
Registado: domingo jul 29, 2001 11:00 pm

Re: achiga zona norte

Mensagem por rngpe »

Viva de novo amigo. Bem vou te facilitar a vida e colocar aqui em citação o Post do amigo Ricardo.
Abraço.
Ricardovfo Escreveu:Boas Pessoal,

Antes de mais obrigado pela ajuda!
Entertanto partilho com voces algumas dicas que consegui encontrar num outro blog. Não sei se algum de voces é da zona do Porto e se portanto tem interesse, mas podem sempre cá passar.

Rio Douro

1 - Lugar de Leverinho - 41º 05' 15'' N / 8º 28' 09'' W: achigãs e carpas; já lá sairam alguns lúcios e luciopercas de pequeno tamanho (os que vi, mas ainda não me saiu nenhum). É um local de fácil acesso e por isso muito frequentado.

2 - Lever: - 41º 04' 27'' N / 8º 28' 42'' W: aqui estamos em V.N. de Gaia, e costumo pescar lá no verão à inglesa, com bóia fixa aos barbos a meia água (sempre a fisgar asticot). Também pode experimentar aqui à francesa aos barbos, da mesma forma que à inglesa (meia água) mas neste caso aconselho a usar o elástico ou air-bag. Com sorte tira lá uma ou outra carpa. Como em todo o Douro, também tem achigãs e companhia, para o spinning.

3 - Rio Mau - 41º 03' 11'' N / 8º 22' 29'' W: um braço de rio em tudo igual a Leverinho mas com muito menos pressão por parte dos pescadores.

4 - Sebolido - 41º 02' 33'' N / 8º 26' 04'' W: local sem pressão de pesca, mas com acessos em estradão de terra cujas condições variam ao longo do ano. Os mesmos peixes que nos outros locais.

5 - Melres: margem desde 41º 03' 28'' N / 8º 24' 07'' W a 41º 03' 46'' W: muito bom para achigãs (e lúcios). Também carpas e barbos, mas com alguma vegetação na margem que complica um pouco.

6 - Torrão: 41º 05' 52'' N / 8º 15' 19'' W: estas coordenadas são apenas para localização da albufeira; há muitos locais e quanto mais para norte, menos pressionados são. Tem barbos, carpas, lúcios e achigãs.

7 - Senhora do Salto: 41º 07' 43'' N / 8º 25' 85'' W: se a beleza do local também conta, este é interessante, quer a montante quer a jusante da pequena barragem que lá existe. A montante, à bóia. A jusante, tenho tido bons resultados (barbos) com feeder.


Como é natural, os peixes que indico estão presentes em todo o Douro, apenas variando as técnicas conforme os locais. Em todos eles, para além dos que indiquei, nesta altura do ano abundam as taínhas

Mas agradeço que me continuem a mandar mais umas dicas :) especialmente lá para cima (caminha) pois a minha namorada tem lá casa e costumamos ir lá com frequencia.

Mais uma vez obrigado a todos.

Ricardo
Responder