achiga zona norte

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"achiga zona norte"
na nova versão do site.

vakeiro
Mensagens: 13
Registado: segunda mai 03, 2010 2:20 am

achiga zona norte

Mensagem por vakeiro »

Boas...

gostaria de saber se alguem sabe na zona norte do pais neste caso sou de Bragança...

rios ou barragens para a pesca ao achiga vo começar na pesca ao achiga mas nao tenho muita malta na pesca ver se alguem por aki sabe..

abraço e boas pescarias...
Avatar do Utilizador
rngpe
Mensagens: 495
Registado: domingo jul 29, 2001 11:00 pm

Re: achiga zona norte

Mensagem por rngpe »

Viva,

Assim de cor posso dar dois locais, mas tem de andar um Km's ok.

Pode ir até a Baragem de Miranda do Douro e tem desde Lucios, Achigã, Trutas, Carpas e Barbos a pacotes....

Outro local é no concelho de Alfândega da Fé a Barragem de Vilarelhos que já foi há muitos anos foi um santuario de trutas e hoje apenas tem predadores onde reina o Achigã. A Barragem não é muito grande.
Espero ter ajudado.

Luís Rêgo.
vakeiro
Mensagens: 13
Registado: segunda mai 03, 2010 2:20 am

Re: achiga zona norte

Mensagem por vakeiro »

Boas amigo...

desde ja obrigado.. ainda sou novo neste tipo de pesca miranda do douro ja la pesquei mto alias eu so de uma aldiola ali perto so que vivo e trabalho em bragança.

mas sempre la pesquei carpas, e bogas.. sempre por baixo da baragem na corrente ..

carpas ja la saquei exmplares bastantes grandes..

nao sabia que tinha achiga sabe em que zona a malta costuma ir pa chiga na baragem ??

sobre alfandega tenho la malta conheçida vo perguntar onde é mesmo e tentar ir la um dia destes ao achiga ja me disseram tanbem em carazeda na sr da ribeira ke se apanha la bons peixitos..
desde ja obrigado amigo...

abraço
Avatar do Utilizador
rngpe
Mensagens: 495
Registado: domingo jul 29, 2001 11:00 pm

Re: achiga zona norte

Mensagem por rngpe »

Caro amigo,

Sou de Alfandega da Fé e estou no Porto há varios anos. Confesso que tenho ido pouco a pesca lá para cima mas quando vou tento ir até Miranda do
Douro. Em relação a sua pergunta não sei o local propriamente dito mas é de certeza na parte superior (que é onde pesco sempre). Isto são informações que me vão fornecendo pescadores de Vimioso (terra da minha esposa ) quando lá vou aproveitando para ir pondo a conversa em dia acerca da pesca.
Outra nota me relação a Barragem de Miranda do Douro, o lado espanhol é muito melhor pois tem mais pesqueiros e mais opções para os varios tipos de pesca.
vakeiro
Mensagens: 13
Registado: segunda mai 03, 2010 2:20 am

Re: achiga zona norte

Mensagem por vakeiro »

Boas amigo...

a minha aldeia e logo ao lado de vimioso ( caçarelhos )

para ja quinta feira vo tentar em alfandega da fé na tal baragem ke me indicou de vilarelhos.. ver que tal...

e pa semana ja vo ate miranda ver que tal achiga por la... em miranda costuma ficar ali nakela zona do barco de turismo certo? ? ??

quando ao lado espanhol sim tanbem terei de ver pois tenho a licença espanhola e posso... mas pa espanha adoro ir pa barragem de ricobayo sacam se la barbos a potes,, achigas razoaveis.. entao lucio da bom resultado...

bem depois conto sobre vilarelhos como foi...na quinta ..

se tiver msn deixo aki o meu [email protected]

abraço amigo..
Avatar do Utilizador
rngpe
Mensagens: 495
Registado: domingo jul 29, 2001 11:00 pm

Re: achiga zona norte

Mensagem por rngpe »

Caro amigo,
Respondendo a sua pergunta em Mirando fiquei apenas uma vez do lado Portugues perto dos barcos pois o meu sogro (que foi comigo) dizia que tinha apanhado muitas carpas ali mas não gostei. principalmente pelas caracteristicas do pesqueiro.
O lado espanhol para mim é bem melhor. Alias soube que andado pela barragem acima existem grandes pesqueiros mas tem de se ir a volta por Espanha coisa que nunca fiz. Em Bemposta tambem há achigãs já muitos anos pois tenho um amigo meu daqui do Porto que já os lá pescou.
A barragem do Azibo tambem tem Achigãs pois já os vi lá numa ida aos Lucios.
Agora não sei como estão todos estes pesqueiros e Barragens nesta altura do ano.
Fico a espera dos seus relatos e vá por mim, as vezes não é preciso fazer muitos Kms para fazer uma boa pescaria :fixe:

Abraço,

Luís Rêgo.
vakeiro
Mensagens: 13
Registado: segunda mai 03, 2010 2:20 am

Re: achiga zona norte

Mensagem por vakeiro »

Boas..

aqui estou de novo vindo entao de vilarelhos...

adorei a baragem em si o problema e que fazia calor que se fartava e nem uma sombra e la se foram as minis todas.. looool..

kuanto a pesca em si fikei parvo de ver tantas achigas a borda da baragem mas estou a falar de achigas aserio grandes exemplares mesmo.. ate se viam a meia volta atacar as percas...e mtas pekenas mesmo o que e bom..

kuantoa pesca em si tentei com umas rijas e nao tive resultado.. depois meti umas de vinil verdes flurecente ke tenho.. e asim sim duas achigas na borda mesmo da barragem.. uma de 850gr e outra de 1.1kg ..

adorei mesmo vilarelhos terei de voltar mais vezes pois tb foi a segunda vez ke peskei achiga e a experiencia tb nao ajudou.. e depois fui pa la com uma caninha de brincar kuase .. com achiga maior coitada da cana dobrou toda tava a ver ke partia.. loool mas la o sacou..

vo comprar uma cana e carreto so pa achiga..

la terei de treinar mais pa apanhar akelas achigas grandinhas ke andam por la..

outra coisa eu nao percebi pode ser ke me ajude tanbem.. na baragem tem la umas placas kuaiker a dizer regulamento especial nao sei ke decreto de lei x... sabe me dizer o k é ?? reker alguma licença especial ???

Abraço.. e obrigado amigo por tudo.
Avatar do Utilizador
rngpe
Mensagens: 495
Registado: domingo jul 29, 2001 11:00 pm

Re: achiga zona norte

Mensagem por rngpe »

Viva de novo amigo,
Quando falei consigo não estava atento e fui confirmar uma coisa "o calendario de pesca" e como eu imaginava o achigã está no periodo de defeso (de 14 de Março a 16 de Maio) :nono: :nono: :nono:

Entretanto vou ver se me informo em relação ao que disse pois é bem capaz de haver necessidade de uma licença especial.

Depois digo-lhe alguma coisa.

Abraço.
Responder