Duvida entre Cana Surfcasting

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Duvida entre Cana Surfcasting"
na nova versão do site.

katana999
Registado: segunda ago 31, 2009 11:41 pm

Duvida entre Cana Surfcasting

Mensagem por katana999 »

Companheiros gostaria de saber a vossa opinião/conhecimento para me ajudarem na escolha de uma nova cana para Surfcasting, carreto já adquiri um Shimano Ultrega XSB 10000. Estou na duvida entre estas tres:

-Cana Barros Arrifana NX9 5.0mt
-Cana Vega Cayenne 4,5mt
-Cana Grauvell Teknos TeleSurf ZX XH 4,5mt

Todas são novas colecções nas respectivas marcas, a barros e a vega já as tive na mão e gostei, a grauvell ainda nao encontrei. É para pesca na ria de aveiro (S.Jacinto) e o orçamento é por volta de 125€, para as duas primeiras chegam a outra nao sei o preço.Digam o que acham...ou se á alternativas melhores no mercado dentro do orçamento.

Cmps
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Duvida entre Cana Surfcasting

Mensagem por Ramiro »

katana999 Escreveu:Companheiros gostaria de saber a vossa opinião/conhecimento para me ajudarem na escolha de uma nova cana para Surfcasting, carreto já adquiri um Shimano Ultrega XSB 10000. Estou na duvida entre estas tres:
-Cana Barros Arrifana NX9 5.0mt
-Cana Vega Cayenne 4,5mt
-Cana Grauvell Teknos TeleSurf ZX XH 4,5mt
Todas são novas colecções nas respectivas marcas, a barros e a vega já as tive na mão e gostei, a grauvell ainda nao encontrei. É para pesca na ria de aveiro (S.Jacinto) e o orçamento é por volta de 125€, para as duas primeiras chegam a outra nao sei o preço.Digam o que acham...ou se á alternativas melhores no mercado dentro do orçamento.
Cmps
Desconheço as canas em causa. No entanto, e se vale de alguma coisa, a cana da Grauvell é telescópica, tal como indicado no nome do modelo (telesurf). Se para si fôr um ponto negativo, penso que reduz desde já a complicação da escolha. :wink:
arrenega
Registado: quinta fev 03, 2011 6:12 pm

Mensagem por arrenega »

Viva !
Todas essas canas são telescópicas e em minha opinião já não tanta diferença relativamente ás canas de encaixes, depois em termos de transporte nota-se a diferença.
A cana Arrifana NX9 de 5,00 m é muito boa, mas eu optava pela Ultron CLIFF X9 de 4,50 m, tambem da Barros, que é muito mais barata ( € 65,00 ) e por ser mais pequena lança melhor. E mais, para mim a vara é a mesma.

Abraço
katana999
Registado: segunda ago 31, 2009 11:41 pm

Mensagem por katana999 »

Ramiro,

Sim todas elas são telecospicas e como disse o outro colega a meu ver á dierença para as de 3 elementos nao é asim tanta, embora tenha também de tres elementos.
Mas neste momento queria adquirir uma telecospica.
Sim ja me tinham dito que a CLiff é boa e a um preço excelente.

Aguardo mais opinioes antes de decidir.

Boas pescarias a todos
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Eu gostava de ajudar mas também não conheço as canas.

De qualquer se não há nenhuma razão em especial para os 5 metros, optava pelos 4,5 ou mesmo 4,2 metros. :fixe:
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Se o problema de transporte se coloca, as telescópicas fazem bastante diferença e são sem dúvida uma opção. :fixe:
Quanto a serem a mesma coisa que uma cana de 3 partes (ou mesmo 2 partes), lamento discordar. Qualquer material, quanto menos pontos de ruptura ou de descontinuidade, melhor. É mais resistente. Nos vulgares lançamentos por cima da cabeça, normalmente as canas safam (quase) tão bem como as de 2 ou 3 partes. Noutros tipos de lançamento já não se aconselha, sob pena de se ficar com "lenha para a lareira" nas mãos. #-o
Uma chamada de atenção: Canas telescópicas usadas em zonas de areia, devem ser/estar muito bem limpas quando se abrem. Pode bastar um grão de areia entalado num dos encaixes para estourar com a cana num lançamento. :(
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Mensagem por Joao Rodrigues »

Ramiro Escreveu:Se o problema de transporte se coloca, as telescópicas fazem bastante diferença e são sem dúvida uma opção. :fixe:
Quanto a serem a mesma coisa que uma cana de 3 partes (ou mesmo 2 partes), lamento discordar. Qualquer material, quanto menos pontos de ruptura ou de descontinuidade, melhor. É mais resistente. Nos vulgares lançamentos por cima da cabeça, normalmente as canas safam (quase) tão como as de 2 ou 3 partes. Noutros tipos de lançamento já não se aconselha, sob pena de se ficar com "lenha para a lareira" nas mãos. #-o
Uma chamada de atenção: Canas telescópicas usadas em zonas de areia, devem ser/estar muito bem limpas quando se abrem. Pode bastar um grão de areia entalado num dos encaixes para estourar com a cana num lançamento. :(

100% de acordo Ramiro, propriamente no ultimo paragrafo e por experiencia própria.

Se for para andar sempre na mala do carro para qualquer "emergencia", nada melhor que as telescópicas.

Agora, se for para ir à pesca com uma data já marcada, é preferivel uma de 2 ou 3 partes.

JMR
andre v.t.e.c
Registado: domingo fev 13, 2011 3:49 pm

Mensagem por andre v.t.e.c »

boas a todos
a minha opinião é o seguinte,para quem tiver espaço no carro para poder transportar as canas de tres partes,éssas canas são boas.
para quem não tiver espaço que é o meu caso,tenho algumas canas telescópicas uma delas é uma vega (zenith)e estou bem servido ou melhor (funciona muito bem)agora a nivel de cuidados é claro que qualquer areia é a (morte do artista)lá vai a cana vida,mas se ouver um cuidado com rigor eu acho que é uma boa cana.

é apenas a minha humilde opinião

um abraço
Responder