Pião feito em casa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pião feito em casa"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
JoaoL
Mensagens: 159
Registado: quarta fev 02, 2011 10:20 pm

Re: Pião feito em casa

Mensagem por JoaoL »

Venho aqui apresentar o resultado final, não ficou bem como queria por isso vou já partir para outro deixo as fotos deste concluído.

Para moldar a cortiça usei uma lixa circular que se coloca num suporte circular também para adaptar ao berbequim é simples é como se fosse um rebarbadora mas só lixa e vai fazendo a forma do pião

Imagem

Imagem

Imagem

Este não ficou como quero pelo facto de na agua não estar totalmente a direito devido ao fio não passar completamente ao centro pensei que não se notasse muito mas enganei-me o próximo vai passar mesmo ao centro dentro do possível e a antena fica um pouco mais afastada do mesmo

Abraço ;)
Avatar do Utilizador
JoaoL
Mensagens: 159
Registado: quarta fev 02, 2011 10:20 pm

Re: Pião feito em casa

Mensagem por JoaoL »

Obrigado pela preocupação mas o estudo para mim não é nem nunca foi problema tenho notas razoáveis e nunca tive muita necessidade de estudar mas quando sei que o tenho de fazer ai faço-o quando sei que não é dificuldade nem estudo sequer que depois se revela que se estudasse mais tinha média de 16 ou 17 mas pronto sou assim e sempre serei
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Pião feito em casa

Mensagem por krazy_dude »

Ficou muito fixe João! apesar de não ter ficado bem "balanceado" ficou porreiro e dá bem para já tirar conclusões! E claro o 2º sai bem agora :D! mas.. agora fizeste asneira.. ou seja puseste-me tambem com vontade de experimentar fazer um piao :join:
E a parte de cima (a antena) e o furo por onde passa o fio, aproveitas-te de uma boia que tinhas?

Continuação de bom trabalho :fixe:

1 abraço
Avatar do Utilizador
JoaoL
Mensagens: 159
Registado: quarta fev 02, 2011 10:20 pm

Re: Pião feito em casa

Mensagem por JoaoL »

ora bem, o furo onde passa o fio fiz com uma broca bem fina depois fui a um cotonete saquei o algodão das pontos e aproveitei o tubo que é oco por dentro barrei o tudo da parte de fora com silicone e meti no buraco depois a antena aquele furo fiz com o berbequim tabem mas depois tinha ai uma bóia estragada e saquei-lha aquele encaixe que eles têm para por a antena e colei-o lá também, força faz um da um gozo do caraças ;)

Abraço
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Pião feito em casa

Mensagem por FILIPEPC »

Boa Partilha João. Força aí, continua gostei muito de vêr o tópico.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Pião feito em casa

Mensagem por Paulo »

FILIPEPC Escreveu:Boa Partilha João. Força aí, continua gostei muito de vêr o tópico.
Idem Idem , aspas, aspas. =D> =D> =D> =D>

Muito bom, parabéns. :fixe:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Pião feito em casa

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

O resultado final ficou 5*****.

Na última fotografia da abertura deste tópico, pode ver-se no monitor do computador do "JoaoL", que o "Sítio do Pescador" está a funcionar impecavelmente.

Abraço.

Braga.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Pião feito em casa

Mensagem por Paulo »

TALIBAN Escreveu: Na última fotografia da abertura deste tópico, pode ver-se no monitor do computador do "JoaoL", que o "Sítio do Pescador" está a funcionar impecavelmente.
Boa Perspicácia. :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Abraço :fixe:
Responder