Pião feito em casa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pião feito em casa"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
JoaoL
Mensagens: 159
Registado: quarta fev 02, 2011 10:20 pm

Pião feito em casa

Mensagem por JoaoL »

Ora boas pessoal vou aqui apresentar o meu primeiro tópico nesta área das bricolas ;)

Trata-se de mais um pião artesanal, utilizei um bobine de cortiça para enrrolar baixadas e fiz o pião ainda não está pronto nas fotos que vou deixar ainda está "Nú" mas neste momento já está a secar o verniz e amanha se der pinto e envernizo de novo

Como uma imagem vale mais que mil palavras aqui ficam ;)


Imagem

Imagem

Imagem

Está imperfeito mas foi o primeiro, quando estiver acabado posso colocar fotos dele em funcionamento no meu aquário este pião tem cerca de 20gr é um espectáculo ;)

Abraço a todos
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Pião feito em casa

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Para começo não está mal, (pois eu nem começo), saí muito mais barato e com a continuidade a perfeição irá aprimorar-se.

Abraço.

Braga.
Avatar do Utilizador
JoaoL
Mensagens: 159
Registado: quarta fev 02, 2011 10:20 pm

Re: Pião feito em casa

Mensagem por JoaoL »

Este demorei algum tempo porque tive de desgastar todo aquele bocado de cortiça até a forma que queria não cortei com nenhuma broca craneana mas se o tivesse feito era bem mais rápido mas pronto só espero é que ele resulte bem e não vá eu ter descoberto aqui o chamaris perfeito para os sargos ;)

Abraço
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Pião feito em casa

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Claro que vai resultar e então feito por nós até tem outro sabor.

Boa continuação.

Braga.
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Pião feito em casa

Mensagem por krazy_dude »

Olá,

Está excelente, para 1º então nem se fala!!! acho que sim como o amigo Braga diz... até tem outro sabor feito por nós, é dinheiro poupado, da para distrair e nos divertirmos enquanto fazemos as nossas proprias coisas,

e depois ver esse piaozinho a boiar.. a boiar.. a espera da picada... e quanto menos esperamos ZÁS!!! lá vem o primeiro de muitos peixinhos :D

Obrigado pela partilha, depois entao quando estiver finalizado, ponha as fotos, adorei 5 estrelas

Parabens =D>

1 abraço

Nelson Veloso
Avatar do Utilizador
JoaoL
Mensagens: 159
Registado: quarta fev 02, 2011 10:20 pm

Re: Pião feito em casa

Mensagem por JoaoL »

Obrigado pelo apoio, vou ser isto fica como deve ser e depois tirar umas fotos como deve ser a porra da máquina é que foi para a garantia, isto para ocupar tempo é do melhor eu adoro estas coisas da bricolage é pena ter teste amanha se não tinha feito tudo com mais calma e tranquilidade acabei por não estudar nada à mesma e fiz o pião a despachar mas pronto vamos ver como vai ficar o resultado final, amanha vou à tinta e depois mostro como ficou ;)
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Pião feito em casa

Mensagem por joaosousa »

Muito bem, parabéns!
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Pião feito em casa

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
JoaoL Escreveu:Obrigado pelo apoio, vou ser isto fica como deve ser e depois tirar umas fotos como deve ser a porra da máquina é que foi para a garantia, isto para ocupar tempo é do melhor eu adoro estas coisas da bricolage é pena ter teste amanha se não tinha feito tudo com mais calma e tranquilidade acabei por não estudar nada à mesma e fiz o pião a despachar mas pronto vamos ver como vai ficar o resultado final, amanha vou à tinta e depois mostro como ficou ;)
Sem querer estar a interfir na tua vida, acho que não deves descurar os estudos, a bricolage pode ficar para depois dos testes...penso eu de que... :fixe:

Já agora e voltando ao pião, aquando da primeira experiência em acção de pesca com o referido, posta aqui o comportamento do mesmo.

Abraço.

Braga.
Responder