Pião

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pião"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Muzzyboo
Mensagens: 43
Registado: sexta out 09, 2009 7:44 am

Re: Pião

Mensagem por Muzzyboo »

Para pesca ao pião fixo, considera o seguinte:
1- Deves ter 1 pião calibrado com peso total a rondar as 60-70 gramas. O Pião calibrado não precisa de peso para ficar nivelado na água. Em termos de pião eu prefiro os de cortiça. São bastante bons e um preço considerável.
2- Eu para fixar o pião utilizo o simples nó de correr (que uso na pesca á bóia de correr) e com 2 missangas para fazer batente. Na parte de baixo do pião fica o destorcedor, logo ficas com o pião fixo.
3- Deves usar um estralho grande (eu uso o comprimento da cana, entre os 6 e os 6.5m) com um chumbinho de correr com ca. de 4 gr a bater no anzol. Daí o facto de uma escarpa alta ser melhor para trabalhar o pião fixo.
Espero ter ajudado.
miguelfdfrade
Mensagens: 77
Registado: sábado nov 13, 2010 1:24 pm

Re: Pião

Mensagem por miguelfdfrade »

Boa noite..
Sim, estou um pouco mais elucidado, mas podias me só explicar melhor qual é esse nó?
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Pião

Mensagem por krazy_dude »

Miguel eu não sou (e de longe) a melhor pessoa para opinar sobre o assunto pois sou maçarico nesta arte que é a pesca... mas vejam se não será este nó que aparece aqui neste link (mostra la como se faz...) Espero não estar a induzir em erro... mas acreditem que a intençao é a melhor :fixe:

http://www.pescaeturismo.com.br/pescari ... as-carpas/

abraço :fishcool:
Avatar do Utilizador
Muzzyboo
Mensagens: 43
Registado: sexta out 09, 2009 7:44 am

Re: Pião

Mensagem por Muzzyboo »

krazy_dude Escreveu:Miguel eu não sou (e de longe) a melhor pessoa para opinar sobre o assunto pois sou maçarico nesta arte que é a pesca... mas vejam se não será este nó que aparece aqui neste link (mostra la como se faz...) Espero não estar a induzir em erro... mas acreditem que a intençao é a melhor :fixe:

http://www.pescaeturismo.com.br/pescari ... as-carpas/
Boas é mesmo este nó. atenção á linha com que o fazes. deve ser robusta e grossa.
Facilmente numa casa de pesca encontras nós já feitos.

miguelfdfrade

Visto que és da Maceira-Liz facilmente poderás ir até á Marinha grande e na Spartacus ou na Pescas Marinha, encontras esses nós de correr. Vem em uns tubinhos e são cor de laranja ou vermelhos. Também trás as missangas.

Até Mais.
Responder