amostras

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"amostras"
na nova versão do site.

Grisham
Mensagens: 28
Registado: quinta ago 28, 2008 10:50 pm

amostras

Mensagem por Grisham »

Que tipo de amostras são mais aconselháveis para apanhar sargos e robalos?

Se possível agradecia fotos ou imagens , e já agora como fazer a melhor montagem!

Para sítios rochosos , ou malhadas!
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: amostras

Mensagem por FILIPEPC »

Boa tarde. Não posso responder a este género de perguntas assim tão directamente, até porque não há resposta correcta para tal. Parece-me que vai aí uma grande confusão.
Amostras para apanhar sargos? Sei que já houve quem apanhasse, mas não é a pesca deles.
Quanto aos robalos, fala de que tipo de amostras? Hard? soft? Falamos de spinning? corrico?
Grisham
Mensagens: 28
Registado: quinta ago 28, 2008 10:50 pm

Re: amostras

Mensagem por Grisham »

lol sou um leigo da matéria ando a aprender...

peço desculpa pela ignorância, pensava mesmo que corrico e spining fosse a mesma coisa...

Quanto as amostras hard ou soft, não percebo também nada disso...

A ideia era saber quais as melhores amostras para apanhar robalos, já sei que as cores depende do estado do mar, e que há que ir experimentando das que andam à tona de agua para maiores profundidades...

Eu pessoalmente nunca fiz nem corrico nem spining , que ate hoje pensava que era a mesma coisa, mas já tenho visto e achei interessante e gostava de experimentar!

Já comprei uma amostra com uns 5 centímetros , mas penso que não estava a utilizar bem!

Abraço e obrigado desde já pelos esclarecimentos possíveis
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: amostras

Mensagem por FILIPEPC »

Dentro do que puder ajudar tentarei.
As amostras de esca de mar, normalmente são bem maiores.
Procura na net, as lucky crat, daiwa saltiga, maria angel kiss, vega akada, entre outras.
Dá uma vista de olhos e depois faz as perguntas que achares relevantes.
Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: amostras

Mensagem por Abade »

Boas colega FILIPEPC
Estou a ver quais são as amostras, eu por acaso também tenho andado a ler coisas sobre spinning pois estou a começar a ficar interessado em experimentar mais só há uma coisa que nunca percebi muito bem. Para a prática de spinning é necessário ser de embarcação ou também se pode praticar a partir da areia do mar ou dos paradões?
Boas pescarias :fishcool:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: amostras

Mensagem por FILIPEPC »

Julgo não estar errado se disser que se faz mais spinning de costa do que de barco.
As amostras que falo são para costa. De barco usam se outras.
O spinning tem evoluído bastante ultimamente.
Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: amostras

Mensagem por Abade »

Obrigado pela sugestão, e já agora disseram que as melhores amostras para durante o dia eram em tons de branco. Concordas ou haverão melhores cores para atrair o peixe?
Boas pescarias :fishcool:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: amostras

Mensagem por FILIPEPC »

Embora pesque há muitos anos, o spinning apenas me corre nas veias há um ano e meio. Não me considero um expert, mas facilmente cheguei à conclusão que se na pesca não existem verdades absolutas, no spinning então...
No entanto e tendo em conta que qualquer côr pode dar, eu uso as brancas e verdes transparentes ao amanhecer, as azuis com águas abertas, as douradas com águas tapadas e de noite. Mas conclusões até agora são poucas.
Responder