Pesca na praia ajuda

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca na praia ajuda"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Pesca na praia ajuda

Mensagem por Abade »

Boas pessoal
Estava a pensar em ir amanhã para a praia da Barra, mas não sei bem qual vai ser o isco que vou usar.
Estava a pensar usar camarão e navalha. O que acham?
Boas pescarias :fishcool:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Pesca na praia ajuda

Mensagem por FILIPEPC »

Vais pescar ao fundo??? Não sou dessa zona, mas casulo, navalha e sardinha de noite costumam dar cartas aqui.
Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: Pesca na praia ajuda

Mensagem por Abade »

Como tinha dito hoje fui lá à praia pescar, fui pescar ao fundo sim FILIPEPC, pesquei com navalha e camarão mas sem nenhuns resultados, nenhuns mesmo, nem mordeu, mas pelos vistos hoje naquela zona não deu nada a ninguém só vi a tirarem um robalito não muito grande.
Boas pescarias :fishcool:
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: Pesca na praia ajuda

Mensagem por drpauloalmeida »

Não vou muito para a praia da Barra mas o isco é igual na costa à beira Ria.

Top 5

1º Casulo - Simplesmente imbatível durante o Inverno e mesmo durante todo o ano, nunca deve faltar na bagagem;

2º Fole - Serve para quase todas as espécies que geralmente se encontram nesta costa. Linguados, Robalos, Ruivos, Solhas, e mesmo os sargos não rejeitam. Funciona melhor Primavera, Verão, Outono;

3º Sardinha - esta não precisa apresentações, rodovalhos, pregados e raias adoram; principalmente ao fim do dia e noite.

4º Lula - Todo o ano serve para algumas espécies alvo, considero-a sempre quando há águas lusas ou pouco oxigendas, tanto de noite como de dia;

5º Conquilha (Bomboca) - Predilecto para os robalos, tenho bons resultados principalmente na Primavera.

Estas são as principais escolhas em termos de iscos, falo simplesmente de surfcasting, na praia com fundos arenosos.

Espero que tenha melhor sorte das próximas vezes, realmente não anda muito peixe na costa, mas a razão é simples!! Da última vez que fui à pesca, estavam onze barcos de pesca num espaço de 500m, a distância entre duas entradas/saídas de peixe...

:fishcool:
Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: Pesca na praia ajuda

Mensagem por Abade »

Obrigado pelas dicas drpauloalmeida. Espero da próxima vez ter mais sorte, também foi apenas a segunda vez que fui fazer surfcasting por isso é normal que ainda não tenha bem definido o isco que deva usar e em que alturas o devo usar mas com o tempo e prática "eles" começam a sair para o balde.
Boas pescarias :fishcool:
antoniocalvario
Mensagens: 28
Registado: sábado out 30, 2010 7:07 pm

Re: Pesca na praia ajuda

Mensagem por antoniocalvario »

sou de aveiro, pescas-te em que praia??

eu costumo ir e pescar com fole, casulo, navalha ou caranguejo "pilado" e obtenho resultados...

apanho uns robalos e umas douradas...


abraço
Avatar do Utilizador
jpedrouk
Mensagens: 22
Registado: segunda jun 16, 2008 10:22 am

Re: Pesca na praia ajuda

Mensagem por jpedrouk »

ola pessoal eu tambem sou da barra estao a falar desses iscos ,esse fole\grilo comeca a aparecer em aveiro....mas eu nunca usei...
os iscos mais usados em aveiro sao:

casulo (eu acho o da lama melhor que o da areia)

bicha da pedra ( as douradas adoram)

camarao (o robalo adora o vivo)

carangejo (sempre um grande isco)

sarradela( as veses tambem da mas tem de usar muitas e perde-se no lancamento)

eu pessoalmente custumo usar mexilhao por vezes sanduiche (mexilhao/casulo)

mas isto e so a minha opiniao .

abraco
pedro campanha
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: Pesca na praia ajuda

Mensagem por drpauloalmeida »

fiquei curioso, colega jpedrouk, ja usou camarão ou mesmo "cabra" viva em surfcasting, na praia, para a areia?

teve melhor resultado em que épocas do ano?

É que para o animal ficar vivo, em lançamentos que podem ascender os 100m, não deve ser fácil [-X
Responder