Anzol Favorito

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Anzol Favorito"
na nova versão do site.

Andr3_Magnata
Mensagens: 111
Registado: sábado jul 02, 2011 3:34 pm

Re: Anzol Favorito

Mensagem por Andr3_Magnata »

FILIPEPC Escreveu:Epa Paulo os meus fazem milagres :join: , ferram tudo sozinhos, eh eh. São anzois espectaculares super afiados e bem resistentes.
Eu uso 2 modelos deles e epa são muito bons. Para o robalo uso um tipo chinu mas para o sargo ando a usar uns tipo pata bico de águia :join: , aquilo ferra sózinho o peixe. Muito bons.
São anzois que parecem caros, mas trazem muitos logo até é aceitável o preço.
Não sei se isto é um pedido estranho para este forum, mas será que me podias enviar um conjunto de cada para minha morada? pagando por transferencia ou á cobrança. :hellllp:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Anzol Favorito

Mensagem por FILIPEPC »

Enviar envio, mas não é o único anzol que apanha peixe. Tens no mercado tantos anzóis de qualidade. Felizmente isso hoje em dia não é problema.

Marcas como a Hayabusa, Gamakatsu, Sasame, awa-shima, asari, Marutto, sei lá, tantas com anzóis de alto nível.
E estes que falo de certeza que alguma loja na tua zona tem disso, são fáceis de identificar. A hayabusa e gamakatsu têm.
Andr3_Magnata
Mensagens: 111
Registado: sábado jul 02, 2011 3:34 pm

Re: Anzol Favorito

Mensagem por Andr3_Magnata »

Daqui a bocado vou passar pela loja para comprar isco, vou ver se tem por la essas marcas. Tenho duvida tambem no tamanho do anzol, pois quando fiz os meus primeiros estralhos/estropos/montagens, usei uns anzois que tinha para o achigã [ :pau: ] que era um pouco grandes e o pessoal mais velho começou a dizer que os anzois eram grandes demais e tal. Depois comprei uns anzois nr 2, mas de vez enquando la ha um que se parte, :grrr: felizmente todos os que se partiram ate agora foram ja com o peixe na mao. :join:

Portanto, hayabusa/gamakatsu de que tamanho? Caso nao existam por cá, agradecia o envio dos mesmos, se possivel. :join:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Anzol Favorito

Mensagem por FILIPEPC »

O tamanho deves ser tu a escolher consoante o peixe que sai... Eu usava o 1/0 e 2/0 mas no Inverno.
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Anzol Favorito

Mensagem por tiagopacheco »

FILIPEPC Escreveu:O tamanho deves ser tu a escolher consoante o peixe que sai... Eu usava o 1/0 e 2/0 mas no Inverno.
Eu agora tou com um 3/0´s :D
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: Anzol Favorito

Mensagem por drpauloalmeida »

O anzol favorito... dificil de dizer, não tenho um preferido mas sem dúvida que os Chinús e Porto Chinús da SASAME são os que mais uso.

Mas isto dos anzóis dava uma discussão infindável, pois não vejo nem consigo retirar grandes conclusões ao pescar com por exemplo Chinús, da sasame, hayabusa, gamakatsu, marutto... a diferença é pouca ou nenhuma..
Andr3_Magnata
Mensagens: 111
Registado: sábado jul 02, 2011 3:34 pm

Re: Anzol Favorito

Mensagem por Andr3_Magnata »

Eu queria mesmo era um anzol com muita resistencia. O tamanho é secundario. :hahaha:
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: Anzol Favorito

Mensagem por drpauloalmeida »

Andr3_Magnata Escreveu:Eu queria mesmo era um anzol com muita resistencia. O tamanho é secundario. :hahaha:

OK, fácil, compra um peixe espada preto inteiro que traz sempre la uma cavilha das boas :join: :join:
Responder