1ºs passos nas corvinas - olhão

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"1ºs passos nas corvinas - olhão"
na nova versão do site.

levi simao
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

1ºs passos nas corvinas - olhão

Mensagem por levi simao »

olhão terra de mar e pescadores terra de corvinas aqui deixo uma prova

boas assim tento iniciar uma discusao acerca das tecnicas iscos e locais para captura desta especie

Corvina:
tamanho máximo até 2,30m comum em Portugal, vivem tipicamente no fundo. Aparecem quase sempre em locais arenosos ou de cascalho. Raramente circulam sobre pedras. Estão entre as espécies mais procuradas por quem gosta de trabalhar com iscas naturais de fundo.
O tamanho pode exceder os 70 cm. Alimentam-se de camarões, pequenos peixes, caranguejos e mariscos dos mais variados tipos. São amareladas, com reflexos dourados.Pesca-se a partir de praias ou pontões, com material médio e linhas entre 0,35 e 0,45 , de preferência canas de carbono ou grafite, iscadas com camarão, caranguejo, pequenos peixes e lula ou choco - mas prefere a isca viva. Quando ferradas, em pescarias embarcadas, procuram sempre voltar ao fundo, dando várias descidas com as linhas até cansarem. Normalmente engolem anzóis. os juvenis (rabetas) penetram em estuários e lagoas costeiras.

Isco:
gosta de iscos vivos como caranguejos pilados ou outros, sardinha, camarão, lula, choco e também pode ser capturada com amostras tipo zagaia.
Tamanho mínimo de captura : 42 cm.

Nome vulgar: Corvina
Nome científico: Argyrosomus Regius

Família: Sparidae
Ordem: Perciformes
Meio ambiente: Oceânico; grande imersão
pH:
Profundidade: 5-50m Metros
Clima: Temperado.
Temperatura: 8 - 24°C;
levi simao

Re: 1ºs passos nas corvinas - olhão

peco a algum mod que edite ou me ensine a editar a mensagem pois o video ficou mal na mensagem anterior fiquem bem com esta pescaria do sr. Rui
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Olha os animais que já me tiraram o sono... :hahaha: . Os iscos que predominam na minha zona, ou seja margem sul e grande Lisboa, são o choco, carenguejo de 2 cascos, casulo e camarão do rio vivo.
Espécie capturada na sua maioria dentro do estuário do tejo, que por estas bandas, varias entre as pequenas de 300 gramas, que deviam ser devolvidas, a exemplares de 30 quilos ou mais.
Tainhaalgarve
Registado: quinta jul 23, 2009 11:42 am

Mensagem por Tainhaalgarve »

Boas
Ora ai está uma pesca que tenho curiosidade em experimentar.

Como fazem as iscadas de choco para esta espécie?
Tiras como para o robalo ou iscadas mais generosas?
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Que maravilha, deve ser uma emoção do catano :118: :118: :118: e eu lesionado como estou se fisgasse uma dessa ele tirava-me borda fora num instantinho :hahaha: :hahaha: :hahaha:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Estamos em época delas, já entraram algumas e bem grandes... Levi o vídeo já está a funcionar. :fixe: .
levi simao

pois mas este pescador é um homem com muitos anos de pesca já foi campeao mundial de pesca embarcada... em olhao há bosna pescadores :fixe: :fixe:
Responder