Chumbada encostada ao anzol

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Chumbada encostada ao anzol"
na nova versão do site.

zumbrax
Mensagens: 819
Registado: segunda jul 24, 2006 4:55 pm

Chumbada encostada ao anzol

Mensagem por zumbrax »

Boas,


Qual é o meu espanto que hoje ao ir comprar isco e dar dois dedos de conversa na loja de pesca, o tipo sai-se com uma que a chumbada tipo oliva é utilizada por um dos clientes dele que faz competição e a coloca a deslizar pela linha mas no empate, pelo que disse o tipo é assim que pescam ao sargo e com rezultados garantidos.

Só comentei da seguinte maneira. E apanham peixe? eu utilizo sim mas antes do empate por cima do destorcedor com um amortecimento para não comer o nó.

Comentem esta situação, pois acho ridiculo o peixe picar no anzol e ter mesmo a chumbada em cima.


Cumps.
J.M.
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

olha que nao é tao ridiculo como parece...experimenta mas com a linha folgada. :wink: :wink: o movimento as ondas faz com que o isco se mova, para dentro e para fora e provoque o ataque do peixe
zumbrax
Mensagens: 819
Registado: segunda jul 24, 2006 4:55 pm

Mensagem por zumbrax »

Boas,


Mas Aranha, se a chumbada está a fazer peso sobre o anzol e este está no fundo actuando por gravidade, cai dentro de água e fica sempre no fundo, penso que o isco não faça o anzol subir e a chumbada descer.


ajude-me lá a desvendar este mistério.



Cumps.
J.M.
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

a chumbada não faz peso no anzol, mas sim na linha. a montagem é igual a que fazes mas sem destrocedor, ou seja, chumbada furada(5 a 15g), pérola macia e anzol.

mas aguarda que essa tecnica é mais utilizada pelo pessoal do oeste.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Né nada assim…. Oliva deslizante a bater na haste do anzoli, sem medo :twisted:

Mandar para cima das pedras que tão com água espumada e apanhar os sargos… :wink:

Experimentem... enrocha muito pouco e dá resultados fantásticos 8)

Mais informação no pró:

http://www.pescador.online.pt/spot.php?id=282
zumbrax
Mensagens: 819
Registado: segunda jul 24, 2006 4:55 pm

Mensagem por zumbrax »

Boas,


Afinal o artista tinha razão, e eu a rir-me dele cá para mim.....

Então hoje vai sair uma nova técnica, a da chumbadinha á zumbrax :wink:

obrigado aos intervenientes, se a coisa correr bem posto fotos.

cumps.
J.M.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Mete no novo fórum do pró... para começar a ficar mais composto... além disso ganhas mais tempo de acesso do outro lado...

Quanto a essa técnica escolhe pedras batidas pelo mar, com espumada... depois lança mesmo para cima das pedras, o anzol anda por lá aos trambolhões e corre os buracos todos, muitas vezes é nesses buracos que os sargos estão... :wink:

Mas não vale a pena também deixares lá muito tempo... é lançar esperar um bocadinho, puxar e bater outra zona, até encontrares a "toca"...

Na Berlenga pescam assim de barco a lançar para cima das rochas... e é cada um :shock: :shock: para não falar nas douradas e robalos. :twisted: :twisted:
pedrito
Mensagens: 484
Registado: sexta out 28, 2005 3:13 pm

Mensagem por pedrito »

Tiraste me as palavras dos dedos BOSS.Na berlenga é assim que se pesca, tanto de barco como de terra com mexilhao .Eu utilizo um batente de celicone junto ao anzol para ser mais facil a ferragem.
A montagem é directa.
cumprs e muitas botas :wink:
Responder