Pesqueiro de Aveiro- Entrada da barra

Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesqueiro de Aveiro- Entrada da barra"
na nova versão do site.

rodrigo
Mensagens: 3
Registado: domingo out 08, 2006 10:42 pm

Pesqueiro de Aveiro- Entrada da barra

Mensagem por rodrigo »

Dos pesqueiros que vi no forum este já foi mencionado: A entrada ou boca da barra. Onde a ria se encontra com o mar. Um local óptimo para pesca embarcada ou então nos chamados pés de galinha (paredão- com um post já colocado e com uma bela foto) para pesca à boia ou ao fundo.
Para melhor se poder localizar envio uma foto aérea do local. Quem estiver junto do famoso farol facilmente identifica o local.

Cumprimentos a todos.
Anexos
Entrada da barra de aveiro.jpg
Entrada da barra de aveiro.jpg (14.75 KiB) Visto 1325 vezes
xsara
Mensagens: 60
Registado: quarta ago 23, 2006 9:15 pm

Mensagem por xsara »

Esta foto é realmente muito boa! Já agora alguém utilizou o Google earth para localizar pesqueiros .
Avatar do Utilizador
lostsoul
Utilizador Regular
Mensagens: 2684
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

localizar nao, mas para saberes caminhos de acesso e bom 8)
para descobrir pesqueiros tens de saber mais ou menos aonde eles estao :lol:
e depois convem ter boa capacidade de definição no computador para conseguires ver o mais perto possivel :shock: e assim saberes como é na realiadade. 8)
mas sempre serve de ajuda
rodrigo
Mensagens: 3
Registado: domingo out 08, 2006 10:42 pm

Mensagem por rodrigo »

Fica a dica... no site das capitanias e dos portos das cidades conseguem-se fotos destas. Esta estava no site do Porto de Aveiro.
Abraço.

Já agora alguém que pesque ao corrico na zona de aveiro? Não com borracha mas poppers e coisas do género. Gostava de me iniciar nesse tipo de pesca mas estou um pouco confuso... logo a começar pela questão se é corrico ou spinning.

Abraço
Avatar do Utilizador
rlopes
Mensagens: 80
Registado: quarta set 13, 2006 8:42 pm

Mensagem por rlopes »

Rodrigo,

Eu já experimentei, mas não tive sorte nenhuma ... Tentei no molhe norte, molhe sul e algumas praias. Nunca tive um raio dum toque !

Rui
rodrigo
Mensagens: 3
Registado: domingo out 08, 2006 10:42 pm

Spinning

Mensagem por rodrigo »

Obrigado rlopoes.

A questão é simples, de todos os artigos que li sobre spinning, e porque me quero iniciar nesta prática, do material aconselhado falam sempre em canas de 2,70m ou 3,00m... para as condições que existem em aveiro, principalmente nos locais que referiu, parece-me muito pouco pelas características do local. A probabilidade das amostras e peixe ficarem nas pedras é muito grande.

Já agora se alguém me souber responder o porquê destes comprimentos de canas ficava agradecido. Outra coisa que gostava de saber é qual o peso indicado para as amostras e a profundidade (sei que é variável mas em que condições se deve usar cada uma?!)

Abraço.
Avatar do Utilizador
mene
Mensagens: 54
Registado: quinta ago 24, 2006 6:20 pm

Mensagem por mene »

gostaria de saber onde posso pescar a boia na barra de aveiro. comecei a pescar a boia a pouco tempo. gostava de saber qual sao os melhores pesqueiros para essa pratica.
Avatar do Utilizador
rlopes
Mensagens: 80
Registado: quarta set 13, 2006 8:42 pm

Mensagem por rlopes »

mene,

Eu já vi pescar á boia em quase todo o lado lá pela Barra. Penso que os melhores sitios serão o triangulo e o molhe norte. Para ambos temos de atravessar de barco. Eu só tenho pescado nestes dois lados. Tambem já pesquei no paradão da barra (molhe sul) mas sem grandes resultados.

Rui
Responder