Tica Taurus

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Tica Taurus"
na nova versão do site.

miguelfdfrade
Mensagens: 77
Registado: sábado nov 13, 2010 1:24 pm

Tica Taurus

Mensagem por miguelfdfrade »

Boa noite pessoal...
Gostaria de adquirir uma tica taurus de 7mts mas não está fácil encontrar essa famosa cana, alguém me poderá dizer onde posso comprar?
Obrigado
atsimoes
Mensagens: 348
Registado: domingo out 22, 2006 10:15 am

Re: Tica Taurus

Mensagem por atsimoes »

A famosa , já eu tenho uma guardadinha para mim :D :D Elas estão a chegar aos poucos. Faça a sua reserva na sua casa Habitual, porque há muitos pedidos em fila de espera, mas foi-me garantido pelo proprio importador que já estão a chegar ao mercado. É unica, qual Talismã , qual carapuça, quem pesca forte e feio sabe do que estou a falar.

Cumprimentos
António Simões
miguelfdfrade
Mensagens: 77
Registado: sábado nov 13, 2010 1:24 pm

Re: Tica Taurus

Mensagem por miguelfdfrade »

:) Simplesmente verdade.
Sabe qual o preço que vai dar por ela?
atsimoes
Mensagens: 348
Registado: domingo out 22, 2006 10:15 am

Re: Tica Taurus

Mensagem por atsimoes »

Ainda não. Mas quando a for buscar para a semana e se lá tiver alguma disponivel , dê-me o seu nº telemovel por mp, que logo de lá o lojista lhe diz o preço.Atenção que não sei quantas vem e se já estão todas vendidas, ok?? Sem compromissos.

Cumprimentos
António Simões
miguelfdfrade
Mensagens: 77
Registado: sábado nov 13, 2010 1:24 pm

Re: Tica Taurus

Mensagem por miguelfdfrade »

Boas...
Já dei com a famosa cana, se houver alguém interessado em tica taurus, buffalo ou talismã de 7 metros diga alguma coisa porque consigo arranjar.
Obrigado
ricardomf
Mensagens: 71
Registado: sexta set 19, 2008 11:43 am

Re: Tica Taurus

Mensagem por ricardomf »

Boas,
a Tica Taurus e a Talisman de 7m são canas para que valores?
Abraço
atsimoes
Mensagens: 348
Registado: domingo out 22, 2006 10:15 am

Re: Tica Taurus

Mensagem por atsimoes »

Viva,

Esqueça a Talismã, ainda ontem , com sargos jurássicos, de tamanho descomunal, já é a terceira partida, de um colega meu, com um peixinho de 1 kg!! Aquelas ponteiras são uma M...!!!O homem não sabe mais o que fazer, está desesperado!!! Felizmente que estreei a Tauros de 7 mtros e levantei um peixe de 2 kgs, de mais de 20 mtros de altura....
É impossivel cortar ao peso do carbono alto modulo, para as tornar mais leves, sem lhes retirar resistencia, é uma fraude , um bluff autentico.
O preço das canas anda entre os 250 a 300 euros, depende da margem do retalhista e de quanto quer ganhar...
Mas atenção é preciso ter algum pulso para a cana de 7, é uma cana de guerra preparada para o combate extremo, em condições duras de pesca ao pião, não é uma cana para pesca de boia de caneta light.

Cumprimentos
António Simões
ricardomf
Mensagens: 71
Registado: sexta set 19, 2008 11:43 am

Re: Tica Taurus

Mensagem por ricardomf »

Obrigado pelas dicas amigo atsimões. :fixe:
É mesmo o que eu preciso neste momento. Gosto de saber as experiencias de pescadores que tem o material que estou interessado em comprar. Não quero levar um barrete. O material está muito caro para compras as escuras. O amigo atsimões é uma referencia na pesca aos grandes sargos em espanha. :fixe: :boia:
Ontem estive com a Talisman e a Taurus de 7m na mão. Estiquei as duas varas para ver como se comportavam e achei o mesmo que o atsimões. A Talisman é leve, tudo bem, mas não me inspirou confiança quanto a sua resistência. Achei-a muito frágil. Comparei o carbono da Taurus com o da Talisman e não tem nada a haver um com o outro. A Taurus pareceu-me uma cana muito mais robusta e de combate. Em acção de pesca deve dar muita confiança ao pescador no combate com peixes grandes.
Eu tenho uma Taurus de 6m e adoro a cana. Mas em certos pesqueiros já a acho curta e muitas as vezes levo um bigode de amigos meus a pescarem com canas de 7m nesses pesqueiros. Acho que me vou decidir mesmo pela Taurus de 7m. Espero é ter como diz o amigo, pulso para ela. O peso ainda é algum e eu pesco sempre com um carreto 6000 (+-600gr). O conjunto, cana e carreto, vai rondar os 1,2kg. Vamos ver se o cabedal se aguenta com esses conjunto. Mas por outro lado penso que vai ter que haver um processo natural de habituação da minha parte para esses conjunto.
Muitas das minhas pescas são feitas em altura e a pescar com pião.

Um abraço
Responder