SOPA DE PEIXE DA D. GLÓRIA

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"SOPA DE PEIXE DA D. GLÓRIA"
na nova versão do site.

ELSA
Mensagens: 13
Registado: domingo nov 07, 2010 5:27 pm

SOPA DE PEIXE DA D. GLÓRIA

Mensagem por ELSA »

Esta receita, foi-me dada pela D.Glória, uma senhora da ilha terceira que eu não conheço mas que foi simpatiquissima em dar-me a receita, pelo telefone.



SOPA DE PEIXE DA D.GLÓRIA (ILHA TERCEIRA)
Ingredientes:Corvina , Garoupa, Imperador, goraz, abrótea

azeite
Sal qtº b.
1 ou 2 Cebolas
2 ou 3 dentes de alho
1 ou dois alhos bravos ou francês
1 copo de vinho branco
2 tomates
2 raminhos de salsa
1 pacote de sopa de marisco knorr
Um punhado de arroz
algumas batatas

Cominhos, pimenta branca, noz moscada temperos da Jamaica moídos

Procedimento:


Cozer o peixe em bastante água, sal, salsa uma cebola e alho.
Pique uma cebola XXL e os alhos e refogue com o azeite até quebrar a cebola e o alho. Introduza o tomate sem pele e aos quadradinhos. Juntar os temperos e o vinho branco e um ramo de salsa.
Deixe cozinhar um pouco e adicione a água onde cozeu o peixe, previamente coada. Deixe levantar fervura. Junte o pacote de sopa de marisco knorr diluída num pouco de água, batata aos cubinhos e um punhado de arroz. Deixe cozer. Depois de cozido, mói com a varinha mágica, e pode adicionar um pouco de massa de malagueta.
Se desejar, adicione o peixe junto com o arroz e batatas e mói tudo. Caso não queira, no fim, junte o peixe em lascas e rectifique os temperos.
Sirva dentro de um pão tipo alentejano
A D.Glória diz que para festas, mói o peixe todo. Qdº é para casa, serve a sopa com as lascas do peixe.
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: SOPA DE PEIXE DA D. GLÓRIA

Mensagem por TALIBAN »

Antes de mais bem-vinda e boas pescarias.

Apesar de não ser obrigatório e de desconhecer se és pescadora, (contudo penso que sim), devias efectuar a tua apresentação em "Primeiras Apresentações" e depois "Novo Tópico" e dizeres o que achares por conveniente, além de dizeres qual o tipo de pesca que praticas.

Sobre a receita, adoro sopa de peixe e como esta ainda não provei, mas vou pensar para breve põ-la em prática.

Boa continuação.

Braga.
jm2
Mensagens: 72
Registado: quinta jun 09, 2011 11:04 pm

Re: SOPA DE PEIXE DA D. GLÓRIA

Mensagem por jm2 »

Tenho que dizer que esprimentei e o resultado foi excelente .Obrigado =D>
ELSA
Mensagens: 13
Registado: domingo nov 07, 2010 5:27 pm

Re: SOPA DE PEIXE DA D. GLÓRIA

Mensagem por ELSA »

ainda bem que gostou. eu, pessoalmente gosto muito e quase todas as pessoas que provam, ficam fãs.
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: SOPA DE PEIXE DA D. GLÓRIA

Mensagem por TALIBAN »

Mais uma vez bem-vinda e boas pescarias.
ELSA Escreveu:ainda bem que gostou. eu, pessoalmente gosto muito e quase todas as pessoas que provam, ficam fãs.
Podias fazer o que já disse na citação seguinte e que desde já agradeço,
TALIBAN Escreveu:Antes de mais bem-vinda e boas pescarias.

Apesar de não ser obrigatório e de desconhecer se és pescadora, (contudo penso que sim), devias efectuar a tua apresentação em "Primeiras Apresentações" e depois "Novo Tópico" e dizeres o que achares por conveniente, além de dizeres qual o tipo de pesca que praticas.

Boa continuação.

Braga.
Continua a participar activamente, partilha, diverte-te e faz umas pescas por aqui.
Boa continuação por cá.
Braga.
Responder