cana daiwa para surfcastig

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"cana daiwa para surfcastig"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Jose luis Ramos
Mensagens: 25
Registado: domingo ago 15, 2010 1:19 pm

cana daiwa para surfcastig

Mensagem por Jose luis Ramos »

boa noite a todos,

Vou iniciar-me na pesca de mar, nomeadamente no surfcasting, estou interessado numa cana daiwa com acção de 100 a 250 grs de 4.50mt. A cana é a daiwa crossfire , e gostava de saber se algeum sabe o preço desta cana e se realmente é uma cana com capacidade de fazer lançamentos longos.

Um abraço, josé Luis
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: cana daiwa para surfcastig

Mensagem por FILIPEPC »

Os preços rondam os 100 e tais. A cana é jeitosa, forte e de cor cinzenta.
Avatar do Utilizador
Jose luis Ramos
Mensagens: 25
Registado: domingo ago 15, 2010 1:19 pm

Re: cana daiwa para surfcastig

Mensagem por Jose luis Ramos »

FILIPEPC Escreveu:Os preços rondam os 100 e tais. A cana é jeitosa, forte e de cor cinzenta.

Obrigado filipe,
Mais ningém sabe das qualidades desta cana?
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: cana daiwa para surfcastig

Mensagem por FILIPEPC »

Sabes que a cana está descontinuada, pela minha zona havia uma que foi vendida já há uns meses. É uma boa vara, para pescas maduras...Não sei quem terá, mas foram canas há muitos anos muito vendidas.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: cana daiwa para surfcastig

Mensagem por Paulo »

Jose luis Ramos Escreveu:e se realmente é uma cana com capacidade de fazer lançamentos longos.
Qualquer cana moderna permite com alguma pratica realizar lançamentos relativamente longos.

Se está a começar, opte por uma cana semi-parabólica para treinar os lançamentos (este tipo de cana permite "mais erros" nos lançamentos).

Acerca da Daiwa em questão nunca a usei nem testei, há alguma razão em especial para ter de ser essa cana? :hummm: :hummm: :hummm:
Avatar do Utilizador
Jose luis Ramos
Mensagens: 25
Registado: domingo ago 15, 2010 1:19 pm

Re: cana daiwa para surfcastig

Mensagem por Jose luis Ramos »

Qualquer cana moderna permite com alguma pratica realizar lançamentos relativamente longos.

Se está a começar, opte por uma cana semi-parabólica para treinar os lançamentos (este tipo de cana permite "mais erros" nos lançamentos).

Acerca da Daiwa em questão nunca a usei nem testei, há alguma razão em especial para ter de ser essa cana? :hummm: :hummm: :hummm:
Boas Paulo,
Não tenho nenhuma razão em especial, só um conselho de um colega que me a aconselhou e como não conheço ninguem que pratique com regularidade esta técnica ando a "sondar".
Como vou com alguma regularidade a Penhiche, estava tambem a pensar em passar pela atlantida para ter uma melhor noção do material, tenho aqui na minha zona que me venda canas barros ou prosargos mas sem informação concreta em relação á qualidade das mesmas ou seja "são todas boas"

Um abraço, José Luis.
Última edição por Paulo em quarta nov 10, 2010 4:36 pm, editado 1 vez no total.
Razão: [/quote]
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: cana daiwa para surfcastig

Mensagem por Paulo »

Pois não sei se na Atlântida há essa cana. Mas se fores lá espreitar vê o que têm em termos de canas semi-parabólicas (não te metas para já em canas de acção de ponta), tem atenção aos passadores, não compres daquelas com passadores da treta que saltam passado meia-duzia de pescarias. No mínimo têm de ser tipo SIC. E já agora vê os preços com atenção que por vezes em certo material estão em conta, mas também muitas vezes estão algo inflacionados. :fixe:

Depois conforme o que gostares mais pergunta aqui para quem conhecer o material em questão te poder ajudar.
Avatar do Utilizador
Jose luis Ramos
Mensagens: 25
Registado: domingo ago 15, 2010 1:19 pm

Re: cana daiwa para surfcastig

Mensagem por Jose luis Ramos »

paulo Escreveu:Pois não sei se na Atlântida há essa cana. Mas se fores lá espreitar vê o que têm em termos de canas semi-parabólicas (não te metas para já em canas de acção de ponta), tem atenção aos passadores, não compres daquelas com passadores da treta que saltam passado meia-duzia de pescarias. No mínimo têm de ser tipo SIC. E já agora vê os preços com atenção que por vezes em certo material estão em conta, mas também muitas vezes estão algo inflacionados. :fixe:

Depois conforme o que gostares mais pergunta aqui para quem conhecer o material em questão te poder ajudar.


Olá novamente,
A cana daiwa está no site da armeria alvarez em espanha, https://www.a-alvarez.com/tienda/catalo ... talogo.htm. quando me referi em passar pela loja atlantida estava a referir-me em vêr outras canas , pois como disse tenho aqui perto quem me venda canas barros ou prosargos com um bom desconto nomeadamente nas prosargos, aconselhas alguma desta marca ou então que canas me aconselhas para me iniciar?
já agora o carreto shimano navi 8000 desenrasca?

Cumps, josé Luis.
Responder