Aplicação da lei na pesca embarcada JÁ COMEÇOU

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Aplicação da lei na pesca embarcada JÁ COMEÇOU"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
lostsoul
Utilizador Regular
Mensagens: 2684
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Aplicação da lei na pesca embarcada JÁ COMEÇOU

Mensagem por lostsoul »

Pois é meus amigos a lei que tanta conversa tem dado, e muitas mais vai dar, já comecou a ser aplicada. :?
E começou por Setubal, este fim de Semana foi um ver se te avias a passar multas 8)
A policia maritima vai de encostar aos barcos ainda ao largo e aos que chegavam ao porto e vai de medir o tamanho do peixe, o regime das embarcações e limites de peixe em relação ao peso. :o
Pelo que me disseram aquilo foi uma rasia total, multas por infracção do tamaho de peixe foi em cheio :shock: ( nao lerem a tabela)

JÁ SABEM SAIDAS PARA O MAR LEVAR MATERIAL ADICIONAL:
- TABELA DE TAMANHO MINIMO DO PEIXE
- BALANÇA
- REGUA PARA MEDIR O PEIXE

ELES ANDEM AI :twisted:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Uma mosquinha :lol: já me tinha contado algo parecido na passada quarta feira.

Também me disse que inicialmente a PM nem estava a passar multas, mas, há sempre uma mas, apareceram uns engraçadinhos no rádio a chamá-los de chu… e outras coisas.

Resultado, voltaram para trás e zumba na caneca…

Uma questão, estavam a fazer cumprir a lei não era?

As leis são para cumprir meus amigos… Por isso acho bem. Infelizmente já existem lei há anos, talvez esta infelizmente seja a única forma de evitar a mortandade de peixe juvenil.

Agora estas acções tem é de ser é iguais para todos, não podem haver filhos e enteados.

Continuam a aparecer jaquizinhos nos restaurantes, nas praças, etc, que eu saiba o carapau tem tamanho mínimo, então????????? Quem captura e vende?????? :roll: :roll:

Na pesca de costa também há muita captura desse tipo, nomeadamente por parte de quem pesca em portos e pontões… Talvez meia dúzia de multas em cada pesqueiro de vez em quando acabe com isso. :x

Já sei que não sou politicamente correcto, mas a captura de exemplares minúsculos é uma coisa que me tira do sério :? .
Liliana
Mensagens: 178
Registado: terça ago 22, 2006 10:27 am

Mensagem por Liliana »

Então, se o chefe fosse a Aveiro tinha um ataque cardíaco!!! Não havia nenhum pescador que não tivesse meia dúzia de sarguetas no balde, alguns tinham mesmo o balde cheia delas. O problema é que as piquenas não tinham mais que 10 cm... E são dezenas de pescadores, ao longo de n kilómetros de costa... Não vi sair um único peixe com medidas em condições.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Pois…

Mas isso para mim não são pescadores, e uma nova espécie que anda ai a limpar os fundos.

Façam estas contas e pensem:

1 Pseudo pescador = 10 sarguitos, robalitos ou douraditas (a maior parte até apanha mais).

100 Pseudo pescadores = 1000 peixinhos (numa determinada zona).

100 * 100 zonas no país inteiro (100.000 peixinhos por dia)

200.000 peixinhos por fim de semana.

52 * 200.000 = 10.400.000 peixinhos por ano.

Se pensarem bem as contas nem estão exageradas.

Além disso uma outra coisa a ter em consideração, esse número de peixes nunca se reproduziu, porque alguém os resolveu matar antes de terem crescido o suficiente para isso. Assim, o extermínio ainda é maior.

Pois é, a pesca profissional faz muito mal ao mar, mas este enorme número de pseudo pescadores arrasa muito também.

Só vos digo isto se pescam peixes minúsculos todos os fins-de-semana:

TENHAM VERGONHA. ISSO NÃO É PESCA.
Avatar do Utilizador
lostsoul
Utilizador Regular
Mensagens: 2684
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

Pois sou obrigado a concordar com o Boss

Eventualmente na altura da pesca ao alcorraz em Setubal pode-se dizer que acontece uma chacina todos os dias :shock: pois são n peixes (sarguetas,alcorrazes,e afins) que se lançam numa campanha de suicidio pois muitas vezes nem a chumbada chega ao fundo e já esta :-k , muitas vezes a solução e mesmo por um anzol maior e apontar para o largo e esperar que os grandes estejam lá :idea: 8) .
Agora nunca vi ninguem a devolver esse peixe miudo, muitas vezes ainda vejo a pescarem com anzois nº 10 e mais pequenos. e isto é mesmo ao lado da capitania do porto.
Eu pelo menos já começo a contribuir para o repovoamento dos mares este fim de semana devolvi uns quantos com tendencias suicidas e estamos a falar de anzol nº 4 :shock:
Valeu pelas 2 sarguetas,1 sarda, e 1 choupa apanhadas + 1 peixe-piça , e por uma desgraçada que me deixou um anzol direito :shock: o que será.

no entanto temos que ir lembrando e a começar a aplicar essas leis se queremos ter peixe num futuro proximo
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Atenção ó Alma PErdida, que o Sargo Alcorraz, é adulto com 11 cm e raramente atinge 15 cm. É uma excepção assim como as "muxarinhas" no Algarve, quanto ao resto escuso de comentar como é logico visto já estar tudo "escrito" 8) DURA LEX SED LEX :roll:
Avatar do Utilizador
frias
Mensagens: 1491
Registado: segunda set 05, 2005 3:29 pm

Mensagem por frias »

É pá então já devolvi alguns, (alcorrazes) para a água pensava que o mínime eram 15cm então os gajes com 11cm já não são virgines.
E são tão bons fritinhos.
Avatar do Utilizador
lostsoul
Utilizador Regular
Mensagens: 2684
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

e entao quando sao grandes +11cm são tao bons assados na brasa :lol:

o ano passado tive uma sessao com eles 8) foi a minha melhor pescaria do ano aos alcorrazes 45 e todos já a respeitar a lei 8)

deixa laver este ano :wink:
Responder