A melhor maneira de iscar com casulo???

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"A melhor maneira de iscar com casulo???"
na nova versão do site.

Pimenta GMR
Mensagens: 7
Registado: terça jan 26, 2010 1:24 pm

A melhor maneira de iscar com casulo???

Mensagem por Pimenta GMR »

Camaradas tenho uma pequena duvida. :help: qual é a melhor maneira de iscar com casulo? Tenho pescado com coreana e ja vi colegas pescadores a pescar com casulo mas uns cortavam e colocavam mais ou menos 5 cm do mesmo, enquanto outros colocavam no inteiro. agora peço a vossa ajuda para me dizer qual o melhor metodo?? :help: . E ja agora a como tem corrido essas pescarias tenho ido para vila do conde mas anda fraco mas como diz o ditado '' hora a hora Deus melhora''. E era muito bom que ele não se esqueça deste filho e que me ilumine com uma boa pescaria lol...... fica aguardando noticias e obrigado e continuem com o bom trabalho camaradas. :let: :let: :let: :fixe:
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: A melhor maneira de iscar com casulo???

Mensagem por carekapt »

Boas!

Também sou novato nas andanças de pesca, mas já vi de tudo um pouco...desde iscos amontoados em volta do anzol até parecerem uma bola, a isco que apenas cobre o anzol.

Pessoalmente, tento ver a coisa do ponto de vista do peixe: quanto mais apetitoso me parecer, melhor!
O que faço com o casulo é isca-lo até depois da pata do anzol, subindo um pouco a linha e deixando o rabo a abanar :but: na outra ponta...para fazer movimentos depois de lançado, acredito que seduz melhor o peixe!

Na semana passada pesquei 2 tardes e houve iscadas que depois de olhar para elas pensei "Este sim, até eu comia!"...e até tive algum sucesso, pena que os especimens fossem pequenos demais para trazer para casa!

Espero ter ajudado!
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: A melhor maneira de iscar com casulo???

Mensagem por Paulo »

Por vezes há que experimentar, o peixe tem dias, nuns pega melhor nuns iscos, noutros em outros. Por vezes numas formas de iscar, outras vezes noutras.

Por norma no coreano tenho por hábito fazer um remolhão, mas já tive dias em que o peixe só ia se houvesse apenas uma minhoca iscada pelo anzol a cima.

Com o casulo já apanhei dias em que com casulos inteiros não ferravam, com metades partidas iam lá. :huuum: Vá-se lá perceber o peixe. :hahaha:

Mas concordo com a ideia de tentar fazer a melhor apresentação possível. Depois e em desespero há que tentar variantes.
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: A melhor maneira de iscar com casulo???

Mensagem por drpauloalmeida »

para pesca ao fundo eu isco sempre o casulo inteiro, começando pelo rabo e espetando a cabeça na ponta do anzol. Se usares uma agulha torna-se mais fácil o processo.

SE os lançamentos são longos aconselho dar umas voltas com linha elástica, não vá o o casulo desaparecer no lançamento. Para pesca mais ligeira, dou preferência à apresentação, mas sempre com a cabeça iscada. Iscadelas so com um bocado do corpo não resulta tão bem.

Já agora deixo uma dica, quando se usa casulo muito fresco, ele tema tendência a partir-se aos bocados. Uma forma simples é descascá-los e po-los em areia. Em menos de 5 minutos têm todos os casulos vivinhos e "elasticos", perfeitos para iscar.

boas pescarias :fishcool:
alfredoc
Mensagens: 39
Registado: segunda out 11, 2010 11:38 am

Re: A melhor maneira de iscar com casulo???

Mensagem por alfredoc »

Boas
Por falar em iscar casulo vou contar uma boa.
Um dia destes estava a pescar com uns amigos num paredão na Cova da gala
na figueira da foz, e veio ter um pescador de origem brazileira que estava a pescar
no paredão seguinte e perguntou qual o isco que estavamos a pescar, eu disse que era com casulo, comecei a iscar e só ai ele descobriu que era preciso tirar o bicho
dentro do canudo para colocar no anzol, ele estava a iscar com o canudo.
E nós ás vezes ficamos a pensar se iscamos com ele inteiro, partido, pela cabeça,
pela parte mais mole, ect.
Já são tão esquisitos os robalos que se os obrigasse-mos a descascar os casulos é que era bonito... :hahaha:
Grande abraço
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: A melhor maneira de iscar com casulo???

Mensagem por Panca »

alfredoc Escreveu:Boas
Por falar em iscar casulo vou contar uma boa.
Um dia destes estava a pescar com uns amigos num paredão na Cova da gala
na figueira da foz, e veio ter um pescador de origem brazileira que estava a pescar
no paredão seguinte e perguntou qual o isco que estavamos a pescar, eu disse que era com casulo, comecei a iscar e só ai ele descobriu que era preciso tirar o bicho
dentro do canudo para colocar no anzol, ele estava a iscar com o canudo.
E nós ás vezes ficamos a pensar se iscamos com ele inteiro, partido, pela cabeça,
pela parte mais mole, ect.
Já são tão esquisitos os robalos que se os obrigasse-mos a descascar os casulos é que era bonito... :hahaha:
Grande abraço
:fixe: :fixe: :fixe: essa tá boa tá, qual robalo qual carapuça :join: :join: :join: mas já nem digo nada se captura-se algum :join: :join:
murgot5
Mensagens: 63
Registado: sábado jan 23, 2010 11:31 pm

Re: A melhor maneira de iscar com casulo???

Mensagem por murgot5 »

drpauloalmeida Escreveu:para pesca ao fundo eu isco sempre o casulo inteiro, começando pelo rabo e espetando a cabeça na ponta do anzol. Se usares uma agulha torna-se mais fácil o processo.

SE os lançamentos são longos aconselho dar umas voltas com linha elástica, não vá o o casulo desaparecer no lançamento. Para pesca mais ligeira, dou preferência à apresentação, mas sempre com a cabeça iscada. Iscadelas so com um bocado do corpo não resulta tão bem.

Já agora deixo uma dica, quando se usa casulo muito fresco, ele tema tendência a partir-se aos bocados. Uma forma simples é descascá-los e po-los em areia. Em menos de 5 minutos têm todos os casulos vivinhos e "elasticos", perfeitos para iscar.

boas pescarias :fishcool:
:fixe:
Avatar do Utilizador
FOREVERLION
Mensagens: 378
Registado: segunda mai 13, 2013 2:52 pm

Vá-se lá perceber o peixe, e as mulheres! lol

Mensagem por FOREVERLION »

Mulheres, vá lá entendê-las: Um dia querem no rabo, no outro romance, no terceiro não fale com elas, no quarto estão histericas, no quinto estão melancolicas, no sexto excitadas, no sétimo sossegadas.

Cumps

Paulo Escreveu:Por vezes há que experimentar, o peixe tem dias, nuns pega melhor nuns iscos, noutros em outros. Por vezes numas formas de iscar, outras vezes noutras.

Por norma no coreano tenho por hábito fazer um remolhão, mas já tive dias em que o peixe só ia se houvesse apenas uma minhoca iscada pelo anzol a cima.

Com o casulo já apanhei dias em que com casulos inteiros não ferravam, com metades partidas iam lá. :huuum: Vá-se lá perceber o peixe. :hahaha:

Mas concordo com a ideia de tentar fazer a melhor apresentação possível. Depois e em desespero há que tentar variantes.
Responder