Gastroenterite

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Gastroenterite"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Capitão Igloo, Capitão Igloo!!! :lol: :lol: :lol:
Liliana
Mensagens: 178
Registado: terça ago 22, 2006 10:27 am

Mensagem por Liliana »

Eiiiina pá! C´um catano! :shock:
Estou há 3 anos numa escola de enfermagem e nunca ouvi dizer que era prejudicial o excesso de limpeza! Pelo contrário... Agora até os médicos têm que saber lavar as mãos como deve ser (e são os enfermeiros a ensinar...), porque grande parte das infecções nosocomiais (hospitalares) são contraídas por más condições de higiene, ou seja, porque os nossos senhores doutores não sabem lavar as mãos e andam a passear os vírus e as bacteriazinhas de doente em doente! As nossas defesas estão sempre lá, são repostas prontamente, a menos que haja falha do sistema imunitário, e não é o sabãozito que as vais destruir! Não convém é usar escovas ou outros abrasivos na lavagem das mãos, isto sim, destrói a camada oleosa que protege a pele, deixa-a seca, mas é mais uma questão de desconforto. Apenas as unhas e as pontas dos dedos devem ser lavadas com escova. :wink:
toalhas

Mensagem por toalhas »

é verdade Liliana aqui ao pe de mim tambem tenho uma escola de enfermagem - Politecnico de setubal
Avatar do Utilizador
valtercosta72
Mensagens: 685
Registado: sábado ago 19, 2006 2:23 pm

Mensagem por valtercosta72 »

toalhas Escreveu:é verdade Liliana aqui ao pe de mim tambem tenho uma escola de enfermagem - Politecnico de setubal
Esses tipos, este ano já nos roubaram uma quantas salas de aulas.
toalhas

Mensagem por toalhas »

Todos dias passam por mim futuras enfermeiras :D na rua claro :D
Liliana
Mensagens: 178
Registado: terça ago 22, 2006 10:27 am

Mensagem por Liliana »

:wink:
Avatar do Utilizador
augusto fonseca
Mensagens: 129
Registado: sábado abr 15, 2006 11:59 pm

Mensagem por augusto fonseca »

Nos meus tempos de estudante havia uma disciplina que se chamava "higiene". O professor cuja alcunha era "o peles" a primeira pergunta/afirmação que fez foi: "os senhores concerteza nem sabem cortar as unhas ou lavar as mãos...", toda a malta se riu. Agora começo a ver que afinal a dita disciplina sempre tinha razão de ser :shock:
Avatar do Utilizador
Pedro Russo
Mensagens: 94
Registado: quinta jun 29, 2006 1:19 pm

Mensagem por Pedro Russo »

Pois é colega de curso Liliana, aí está um bom esclarecimento.

A lavagem higiénica das mãos é muito importante :)

Ai ai colega...para a semana é a minha primeira frequência de Enfermagem I, tou pa ver tou....até dói :lol:



E quanto ao amigo que também é do IPS, nós não temos culpa de vos roubar as aulas, somos uns desgraçados lol, nem escola só para nós temos :roll:
Responder