Douradas na Barra

Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Douradas na Barra"
na nova versão do site.

Strob
Mensagens: 350
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Douradas na Barra

Mensagem por Strob »

Quem consegue pescar assim ](*,)
Sempre sairam aqui uns belos exemplares de Douradas, mas, isto não é para mim [-X
Anexos
Douradas1.1.jpg
Douradas1.1.jpg (42.42 KiB) Visto 1180 vezes
Avatar do Utilizador
ABEL POLICIA
Utilizador Regular
Mensagens: 1602
Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm

barra

Mensagem por ABEL POLICIA »

conheço bem o local amigo,mas pela imagem garanto-lhe que o movimento até nem estava muito mau 8) 8) 8) já encontrei a zona completamente com lotação esgotada :wink: :wink:
xsara
Mensagens: 60
Registado: quarta ago 23, 2006 9:15 pm

por vezes a confusão tambem dá jeito

Mensagem por xsara »

Comecei a pescar no mar à cerca de um mês atrás pois antes só pescava trutas na zona da serra da estrela (sou de Mangualde ) ainda só pesquei 3 vezes e foram neste local . Nas duas primeiras vezes não pesquei nada . Na 3ª pescaria tinha ao meu lado um pescador de Santa Maria da Feira ( de quem não cheguei a saber o nome ) que já tinha tirado umas douradas ,algumas cairam na água , reparou que eu era maçarico nestas lides resolveu ajudar-me . Deu-me ali mesmo uma liçao de pesca explicou-me as montagens , fios e iscos depois deu-me uma «bicha branca » penso que era este o nome (estava dentro de um saco com àgua ) explicou-me como se iscava . Ao segundo lançamento
:P tirei o meu primeiro peixe no mar ,uma dourada. No meio desta confusão e com uma grande ajuda de álguém que não se encontra todos os dias aprendi alguma coisa .
Liliana
Mensagens: 178
Registado: terça ago 22, 2006 10:27 am

Mensagem por Liliana »

Strob! Temos que conversar... Costumo ir muita vez a esse sítio, pescar só uma ou duas vezes, mas passear são quase todos os fins de semana! Estive no Meia Laranja e o senhor (dono) disse que mesmo em frente ao café tem sido impossível pescar, porque se perde o material todo, só das piscinas para baixo. Pois bem, hoje passei o dia todo lá, estive depois das piscinas, no redondo mais à frente, no molho ao lado da praia, no forte da barra, ao pé do navio escola (que não estava lá...), corri tudo e não pesquei nada! Só vi sair peixitos miúdos em todos os sítios. Diga-me, por favor, qual é o melhor sítio e como é que costumam pescar por esses lados. Já agora, se soubesse, agradecia que me dissesse onde é o "proibido", há um rapaz aqui de Cantanhede que costuma ir para lá pescar e vem sempre bem servido...
Strob
Mensagens: 350
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Mensagem por Strob »

Liliana, se observar a foto que coloquei, dá para ver o proibido. Veja bem a segunda cana (esquerda para a direita), +/- a meio da cana coincide com o terminar do tal proibido (ou rede). Para se ir para lá, tem que ir ao forte (lado do navio museu S. André), junto da lancha que atravessa para S. Jacinto. Depois é só estacionar, se a maré estiver cheia, tem a facilidade de lá chegar com relativo à vontade, pois o patamar encontra-se a descoberto, se a maré estiver cheia, desejo-lhe uma boa viagem e uma óptima estadia :lol: . Vai precisar de uma boa dose de equilibrismo para a caminhada junto da rede, para além de um certo desconforto que vai ter para lá estar (sempre na posição inclinada: mrgreen: ), ah, atenção aos lançamentos, a rede fica mesmo ali :-#
Não duvido de boas douradas que se tiram por ali, mas pode preparar-se para uma excelente confusão.
Para pescar de um modo mais calminho, pode optar pelo triângulo (tem que se atravessar no barco do Porfírio), no ano passado também saíram lá umas boas!!! Este ano é só sargos e de noite. Ou então, ir até ao molhe norte fazer umas borrachadas ou uma pesquinha à bóia.


Galante
Liliana
Mensagens: 178
Registado: terça ago 22, 2006 10:27 am

Mensagem por Liliana »

Sendo assim, acho melhor esquecer... Gosto de sítios seguros e com pouca confusão! O molho norte é o mais pequeno que fica ao lado da praia? Tem o verde? Dá para pescar à boia do lado da praia e à borracha virado para o lado da base de S. Jacinto ou mesmo no bico, é isso? E o outro maior do outro lado da praia? Sai lá alguma coisa?
Strob
Mensagens: 350
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Mensagem por Strob »

Bien, "atão" é assim:
começando pelo molhe norte (o maior esporão, e fica de frente para as piscinas na Barra), este só se vai para lá de barco ou então indo dar a volta por S. Jacinto, estando habilitado(a) a uma caminhada que nunca mais acaba #-o , o melhor mesmo é ir no barco do Porfírio (3€), 20 minutos a pé e em terreno firme que não areia.
Este molhe é um muito bom local de pesca, tanto corrico como à bóia. Terá é que haver uma adaptação inicial ao pesqueiro por este ser um pouco alto, e estar muito atento aos mais experientes, geralmente, estes, não descansam enquanto não dão com o peixe, andam de pedra em pedra na procura do peixe em buracos que conhecem muito bem. Os diversos buracos têm horas para lá se pescar.

O molhe sul (bom local para os corricadores puros e duros, e bom pesqueiro para pesca de bóia nocturna), é o molhe maior que fica do lado da praia da Barra, este e o norte completam a entrada da boca da Barra.



Galante
xsara
Mensagens: 60
Registado: quarta ago 23, 2006 9:15 pm

Mensagem por xsara »

Não custumo meter-me na conversa dos outros mas vou aproveitar estas dicas e no próximo sábado irei até esta zona para ver se pesco o meu 2º peixe no mar (ainda só pesquei1 ) Já agora eu sou de Mangualde e comprei recentemente casa na praia da vagueira gotaria de saber quais os melhores iscos para essa zona e onde os posso comprar !



muito obrigado.
Responder