Pesca à fataça

Discussão Geral. Pesca em rios, barragens e outras águas interiores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca à fataça"
na nova versão do site.

bigboss98
Mensagens: 3
Registado: segunda ago 09, 2010 1:38 pm

Pesca à fataça

Mensagem por bigboss98 »

ola a todos.
eu tenho umas duvidas,ja pesco à alguns anos, mas so agora é k estou a aprofundar os meus conhecimentos relativamente a pesca.
qual e o melhor isco pa fataça? a fataça pega com asticot?
e k houve um tipo k m disse k o melhor isco pa fataça e o asticot.
e ja agora o feeder e uma boa soluçao pa apanhar fataça?

agradeço a alguém k m poxa esclarecer
bigboss98
Mensagens: 3
Registado: segunda ago 09, 2010 1:38 pm

Re: Pesca à fataça

Mensagem por bigboss98 »

eu pesco no rio tejo perto de montalvo
Avatar do Utilizador
Biri
Mensagens: 112
Registado: sexta out 23, 2009 2:59 pm

Re: Pesca à fataça

Mensagem por Biri »

Boa noite conterrâneo! Eh eh

não estou a ver quem és mas eu sou dessa zona onde pescas!

Não sei se sabes mas as fataças costumam picar com alguns tipos de isco! Eu ultimamente tenho apanhado e pescado apenas com asticôt em rio de moinhos e a engodar com um engodo das carpas! Mas se arranjares minhoca do mar podes pescar com uma bóia de pião e uma amostra com uma medalha de chapa, ou pescar ao fundo com uma bailarina iscada com as ditas minhocas do mar! Outra técnica mais assassina( mas nem sempre mais eficaz) é colocares uma bóia no fio e uma fateixa com um chumbo a uns 5cm acima, e colocares uma bola de engodo na bola de chumbo e esperares que a bóia comece a dar sinal e puxas como se tivesses uma picada, todas as fatáças que apanhares vêem pela boca (ou não, depende de como elas estão a comer na altura).

Eu só costumo pescar com uma bóia de 0.30g ou 0.50g com uma baixada de 0.14 directa ou com um empate .12 e com um anzol 14 ou 16 iscado apenas com 2 asticôts. Utilizo é engodo das carpas bastante duro pois calibro as baixadas para o isco assentar bem no fundo. E engodo frequentemente para manter o peixe no pesqueiro e interessado em comer.

Se tiveres dúvidas podemos combinar um fim de semana destes em rio de moinhos e falamos pessoalmente! Eu não sei muito mas no que puder ajudar estou disponível.

Um abraço
Filipe Clemente
bigboss98
Mensagens: 3
Registado: segunda ago 09, 2010 1:38 pm

Re: Pesca à fataça

Mensagem por bigboss98 »

Obrigado Biri pela informaçao
puik
Mensagens: 3
Registado: sexta set 03, 2010 5:32 pm

Re: Pesca à fataça

Mensagem por puik »

Boas tardes... é engraçado,vim aqui na procura de conhecimento para a pesca da fataça curiosamente em Abrantes onde resido á 2 anos e eis que encontro a resposta e logo por pessoas da zona :) .Iniciei-me hoje neste tipo de pesca,fui a uma loja de pesca em Alferrarede e pedi uma ajuda lá ao homem que me recomendou algum material ,engodo,asticot,minhoca do mar,bailarinas e uns anzois 12,chumbadas e molas eu já tinha.Sempre pesquei em aguas doces (achigã e carpa) mas nunca para este tipo de peixe.Como disse fui hoje á tarde tentar para um local em Rio de Moinhos perto de um local onde tem extração de areia mas não tirei nada.Tvz por inexperiência minha ,é o mais provavél, pois nem sei que locais a fataça prefere,se muito fundo se muito para o meio a que horas é melhor,etc...Enfim ,melhores dias virão certamente pois nem penso em desistir e logo agora que provei umas fataças pescadas em Rio de Moinhos fritinhas.....que delicia !!!Grande abraço
Avatar do Utilizador
Biri
Mensagens: 112
Registado: sexta out 23, 2009 2:59 pm

Re: Pesca à fataça

Mensagem por Biri »

É verdade sim senhor, uma delícia escaladas e com um molho à espanhola! Eh eh

Se calhar hj não estavam a comer, mas acho que há uns dias que o pessoal não apanha nada nessa zona! Tenho uns amigos que foram lá na segunda feira e nem um toque tiveram e não foi por falta de experiência! Eu na sexta feira 27 fui lá e só consegui apanhar uma e à traição! Eh eh os barbos é que safaram a coisa! Eh eh

Um abraço
Rafa07
Mensagens: 11
Registado: quinta jun 10, 2010 8:20 pm

Re: Pesca à fataça

Mensagem por Rafa07 »

puik Escreveu:Boas tardes... é engraçado,vim aqui na procura de conhecimento para a pesca da fataça curiosamente em Abrantes onde resido á 2 anos e eis que encontro a resposta e logo por pessoas da zona :) .Iniciei-me hoje neste tipo de pesca,fui a uma loja de pesca em Alferrarede e pedi uma ajuda lá ao homem que me recomendou algum material ,engodo,asticot,minhoca do mar,bailarinas e uns anzois 12,chumbadas e molas eu já tinha.
eu vou sempre a loja de pesca do Alpalhão, se perguntares ele está ali bastante tempo a ensinar-te tudo o que precisas, alem disso tem la optimo material:)
Avatar do Utilizador
Biri
Mensagens: 112
Registado: sexta out 23, 2009 2:59 pm

Re: Pesca à fataça

Mensagem por Biri »

companheiro, só o material não faz a pescaria! O peixe nessa zona está é mesmo a sair mt mal! Há dias em que nem pessoal nascido e criado à beira do tejo, habituado a pescar toda a vida no rio, apanha um 0 redondo e nem picada! O alpalhão é gajo para orientar quem quer que lá vá pedir infos! Só temos é de ter em conta que a pesca não depende de nós! Se o peixe não quiser nem maior dos campeões apanha nada! A niño que me parece é que o peixe nessa zona já está saturado quer de engodo quer de asticôt! E depois passam ao lado do isco e não ligam! E o pessoal desiste não sabendo que mais cedo ou mais tarde as fatáças vão ter de comer, e aí quem souber mais é que toca viola! Para o próximo fds vou a abt ver se pesco à bóia para me habituar aos toques manhosos das fatáças.
Responder