Montagem de Boia help!!

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Montagem de Boia help!!"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
luisilva
Mensagens: 109
Registado: quinta set 17, 2009 6:19 pm

Montagem de Boia help!!

Mensagem por luisilva »

Boas pessoal,

Sou novo nestas andanças, por isso criei este tópico para que possam partinhar as vossas montagens de pesca a boia ao Carapau, Cavalas, sargos, Safias e outras especies um pouco no geral mas as que referi são as que mais procuro, a minha zona de pesca a boia e entre praia da Oura e Armação de pêra, claro que isto das montagens depende de zona para zona ao que so tenho que as esprimentar e adaptalas a minha zona.

espero ter ajuda deste pessoal espectacular que reside aqui no forum

Boas pescarias
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Montagem de Boia help!!

Mensagem por FILIPEPC »

Aqui ficam: http://www.pescador.online.pt/livre/vie ... 95&start=0
carapau/cavala: http://www.pescador.online.pt/livre/vie ... a7adec4076
Estuda... Depois exprimenta, e depois relata como te deste com estas técnicas...
Abraço.
Avatar do Utilizador
luisilva
Mensagens: 109
Registado: quinta set 17, 2009 6:19 pm

Re: Montagem de Boia help!!

Mensagem por luisilva »

Boas,

desde já obrigado, espero então pelos teus estudos para que possas partilhar mais alguma coisa assim que possa vou esprimentar depois digo como correu.

boas pescarias
Avatar do Utilizador
luisilva
Mensagens: 109
Registado: quinta set 17, 2009 6:19 pm

Re: Montagem de Boia help!!

Mensagem por luisilva »

Boas pessoal,

Cá estou eu para comentar a montagem suguerida para carapau e cavala, ontem lá fui eu para o molhe da marina onde até agora só tinha tirado porta chaves, loool , e entao la comecei um pouco mal esqueci-me do fox, logo tive de fazer as montagens e iscadas sem luz não foi muito agradavel mas enfim, e para mais esqueci-me do balde para o peixe bem uma mochila deu para desenrascar, bem fiz a primeira montagem dupla com misangas fluresentes mas com o fox ficou em casa não as conseguia por a brilhar, opção 2 starlight e continuava a ver o meu visinho de pesqueiro a tirar peixe, grrrrrrrrrrrrr sou muito nabo so posso, foi então que pasei para montagem simples com misangas e starligh e la vem a 1ª cavala, e 2ª 3ª 4ª 5ª 6ª 7ª cavala, fora as que não ficaram mesmo feradas que foram perto de outras tantas e la foram embora antes de as tirar fora de agua, ainda tenho muito a aprender como ferrar bem o bicho, mas já vinhe bastante contente, nunca tinha tirado tanto peixe LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL. sou mesmo fraco mas já aprendia alguma coisa por aqui ou menos desta vez não foi gozado pela minha mae :) :)

Qual o isco para o carapau que costumam usar por ai ?

Boas pescarias :fishcool:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Montagem de Boia help!!

Mensagem por FILIPEPC »

Boas. Antes de mais Parabéns. Acho que foi uma bela pesca. Com o tempo melhoras, não tenhas pressa.
O carapau é um peixe "burro", pois é da família dos peixes que se atiram ao que brilha(cavalas, robalos)...
Para o apanharmos o mar deve estar calminho e temos de ir de noite.
Não se deve ir em noites de luas grandes, pois o carapau alimenta-se essencialmente de krill, este que por sua vez anda atrás da luz. É apenas por isso que não se deve ir em noites de luas grandes, muita luzmuita dispersão.
Ora fazemos um engodo consistente á base de sardinha, amassamos muito bem até ficar em papinha, de seguida juntar areia (de preferência do mesmo local), mexer e por fim juntar um pouco de água esta sim tem mesmo de ser de onde vamos pescar.
Mandar o engodo á água, quando os rapazes comecarem a atacar o engodo é só aviar.
Usar uma bóia leve, a montagem com cerca de 1m. e iscar com sardinha. O tamanho do anzól pode ser o que se usa para a pesca ao sargo, mas tem de ser prateado.
Também se apanham com camarão, ganso, cavala fresca, e apanha-se muito com os aparelhos proibidos que eu tanto adoro. Proibidos, mas que se vendem em qualquer loja de pesca :hummm: .
Avatar do Utilizador
luisilva
Mensagens: 109
Registado: quinta set 17, 2009 6:19 pm

Re: Montagem de Boia help!!

Mensagem por luisilva »

Boas,

A cavala e muito fixe de apanhar da bastante luta peixe tao pequeno mas bastante lutador. que tamanho de anzol custumam usar ?

obrigado
boas :fishcool:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Montagem de Boia help!!

Mensagem por FILIPEPC »

Não vou falar de números porque eles variam consoante as marcas. Não uses um muito grande, pois torn-se difícil embocar. Pesca com eles de cor prateada. Eles até ao papel de prata se atiram. Mas continuo a achar os aparelhos o melhor de tudo.
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Montagem de Boia help!!

Mensagem por Caparzo »

FILIPEPC Escreveu:Não vou falar de números porque eles variam consoante as marcas. Não uses um muito grande, pois torn-se difícil embocar. Pesca com eles de cor prateada. Eles até ao papel de prata se atiram. Mas continuo a achar os aparelhos o melhor de tudo.
Bom dia

Porque diz que os aparelhos para o carapau são proibidos?? Se reduzirmos o numero de anzóis de 5 para 3 já ficam legais ou não??

Fonseca
Responder