Grandes exemplares - Como apanhar?

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Grandes exemplares - Como apanhar?"
na nova versão do site.

jokerxD09
Registado: quinta abr 22, 2010 9:27 am

Grandes exemplares - Como apanhar?

Mensagem por jokerxD09 »

Boas.

De novo eu, a pedir info's de vocês... :b

Desta vez é o seguinte... Eu gostava de saber como apanhar grandes exemplares na pesca ao fundo, como surfcasting...

Já me tinham dito para usar grandes anzóis e fazer uma 'xuxinha' no anzol...

Mas já experimentei e não deu nada... Eu só costumo pescar alcorrazes de palmo... :x

Alguém me ajuda??
Carlos Mario
Registado: domingo ago 16, 2009 12:02 pm

Re: Grandes exemplares - Como apanhar?

Mensagem por Carlos Mario »

Olá amigo "jokerx09".
... Isso também eu queria saber ... ... E olhe que já cá ando desde o tempo da outra senhora (mais de 40 anos).

Para apanhar PAIXES GRANDES apenas é necessário "Estar lá no dia e hora certa (que será o dia da nossa vida, que no entanto podem ser alguns). O resto ... ... São as 1001 maneiras de cada um "armar" as suas "pescas" com técnicas aprendidas ou desenvolvidas, a sua "fezada" .etc..
Há ... ... .... O mais importante ... ... ... Praticar, praticar, praticar ...

Boas pescarias

carlosmário
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Grandes exemplares - Como apanhar?

Mensagem por FILIPEPC »

Bem vou tentar te ajudar, mas antes deixo-te uma pergunta. Axas possível agúem que ainda não consegue correr os mil metros, querer ir correr a maratona? Já dominas a pesca? Ou é só o puro desejo de apanhares um exemplar digno desse nome? Olha é natural que surja essa vontade, mas antes de mais 2 conselhos. Vai à pesca com algúem que conheça o local onde pescas, e que seja experiente, e depois não te preocupes em apanhar peixe, mas sim em aprender, ver os iscos, as montagens, o local onde se deve alcançar no lançamento, e aqui está o segredo da pesca em si. O resto virá naturalmente, sabendo que uns aprendem mais depressa do que os outros...
Importante é também perceberes que provavelmente isso requer material já de qualidade aceitável, pois aqui no Seixal, o que se pesca grandinho são mais as corvinas e depois os robalos.
Depois e embora concorde que é praticar praticar, e estar lá(pois a pesca não é uma ciência exacta( No mesmo local num dia podes encher um balde e no dia seguinte nem nada), não basta estares lá, pois sem as técnicas e iscos correctos, só mesmo uma fezada. Acontece, mas é uma ou outra vez, e quem sabe, depois passa a vida a ter fezadas... :join: .
Peixe grande-isco grande-anzol grande-Linha de diâmetro acentuado. As iscadas dependem do peixe alvo, mas por acaso já perdes te uns minutos e foste dar uma vista de olhos ali ao Seixal por exemplo? Observa, e percebes logo o que tens que fazer. Se te disser tudo até perde a piada. :fixe: .
Responder