Como é que se pesca nas aguas interiores?

Discussão Geral. Pesca em rios, barragens e outras águas interiores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Como é que se pesca nas aguas interiores?"
na nova versão do site.

salmonteiro
Mensagens: 11
Registado: sábado ago 26, 2006 3:54 pm

Como é que se pesca nas aguas interiores?

Mensagem por salmonteiro »

Ok já sei que é com uma cana. E o resto?

Este fim de semana vou para a Zona de Fafe e sei que lá existe uma barragem ( queimadela) e estava a pensar que não havendo nada melhor para fazer, bom bom era ir à Pesca. Acontece que não sei nada sobre estes tipo de pesca, se é necessário licença?, que pesca é que se faz?, se o material pode ser o mesmo que eu tenho (cana 5m surfcasting e carreto mais pequeno tica 4500) ? Que isca comprar? Amostras? e Que peixe é que se pode apanhar?

Bem parece-me que deixei aqui os temas para se escrever um livro. Será que alguem pode dar uma ajudinha????

Boas Pescarias e Obrigado
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

boas,
informe-se antes de ir, penso que sao precisas licenças especiais nessa barragem.
nao sei que tipo de peixe pretende capturar, mas nao precisa de material pesado, até porque na barragem nao á correntes, logo nao é preciso muito chumbo...

-se for pescar lucios ou luciopercas, spinning ou isco vivo, mas cuidado que é proibido pescar com iscos vivos.

-se for pescar trutas, esqueça, estao em defeso até março

-se for aos ciprinidios,(carpas, bogas,barbos...), pode levar, minhoca da terra, milho doce, asticots, pao, boiles, massa mal cozida e pode juntar açucar, etc etc

para fundo chunbeiras de 50g, chega perfeitamente, mas aconselho a levar umas boias tambem

engodo para carpas, carpix, milho doce, racçao 115, canhamo, etc

mas o melhor é informar-se com o pessoal que custuma pescar na zona.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Aranha, canhamo ??? :shock: para carpas... essas malandras :? :lol:

É canhamo com baixo teor em THC (tetraidrocannabinol) 8) ????
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

eheheh, essas malucas sao passadas, eheheh,
sementes de canhamo cozidas , á venda nas lojas de pesca
salmonteiro
Mensagens: 11
Registado: sábado ago 26, 2006 3:54 pm

Mensagem por salmonteiro »

Ok, obrigado pelas dicas. O melhor mesmo é ir lá a uma loja de pesca e perguntar com é para se pescar lá. Agora realmente com o canhamo...não sei se consigo depois por a minhoca no anzol,ehehe.

Boas pescarias
zumbrax
Mensagens: 819
Registado: segunda jul 24, 2006 4:55 pm

Mensagem por zumbrax »

Boas,

vou ver se o consigo ajudar e concerteza que vai apanhar peixe.

Para começar qualquer cana serve, isto numa de principiante, até já vi apanhar carpas com uma cana de 1.20 mts, por isso o que conta é o jeito.

Regra nº 1 se for às carpas a linha não é necessáriamente ser fina no carreto pois este peixe sofre de miupia :lol: linha fina no empate para quando o peixe suga o isco sentir um linha fina pensado este que se trata de um erva ou coisa do género.

Engondo é muito importante, pois existem umas caixas de se mete o engondo dentro e dps mete-se o empate no anzol numa das extremidades e já está, é só lançar para dentro de água e vem peixe de certeza.

Também pode pescar á boia, mas atenção, aí já é necessário material especifico tendo em conta que vai pescar com cana directa quanto maior for a cana mais fundo pode pescar, maior probabilidade tem de apanhar.

se for á boia ao fundo, isto já é muito avançado, trata-se de pesca bolonhesa, nesta tem de estar a engodar com cereais cozidos ou ração de animais.

http://www.carpasnacionais.com/

visite esse site.

quanto á pesca com amostras, é necessário uma cana pequena 1,80 mts
acção média dura, um carreto com recuperação 4:5.1 e saber acima de tudo trabalhar a amostra, mas isto só vai com o tempo.

este fds estive a fazer uns treinos, o peixe só ferrava com a amostra parada, engraçado não é.

Existe muita maneira de pescar em água doce, podia estar aqui todo o dia a descriminar processos, penso que o mais facil será procurar na internet , palavras como carpa, achigã, barragem, pesca de água doce, por aí, dps de ter umas luzes é mais facil perguntar aqui no forum que nós iremos responder.

Cumps.
J.M.
salmonteiro
Mensagens: 11
Registado: sábado ago 26, 2006 3:54 pm

Mensagem por salmonteiro »

Ok, obrigado pelas dicas. Vou experimentar e depois digo qq coisa
zumbrax
Mensagens: 819
Registado: segunda jul 24, 2006 4:55 pm

Mensagem por zumbrax »

Amigo, aqui tem algum do material que uso

http://fotos.sapo.pt/zumbrax/gallery/000080th


esse acessório fluorescente, tem como função levar o engodo dentro não precisa de chumbada, pois já trás incorporada, é utilizado um engodo para carpas da sua perferência, eu perfiro o vermelho, mas tem épocas para ser utilizado.

Cumps.
J.M
Responder