Carretos Rocha....Mitos ou nem por isso

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carretos Rocha....Mitos ou nem por isso"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
ATLANTIS
Mensagens: 297
Registado: quarta out 25, 2006 11:40 am

Re: Carretos Rocha....Mitos ou nem por isso

Mensagem por ATLANTIS »

Já vi um pescador a utilizar um igual na falésia do Magoito e apesar de o ter há mais de 15 anos disse-me que dos que tinha era do que mais gostava, em relação à força e robustez.
Outra coisa que me chamou a atenção, foi a forma como ele o lubrificava. Tirava dois parafusos, um de enchimento e outro de purga, depois metia massa até sair massa limpa pelo orifício de purga.
Simples e eficaz, acho eu. :wink:
Avatar do Utilizador
José Grade
Mensagens: 16
Registado: quarta mai 25, 2005 8:08 am

Re: Carretos Rocha....Mitos ou nem por isso

Mensagem por José Grade »

Eu também tenho 3, nunca se sabe se são originais pois penso que não eram assinados;
O mito da força do carreto advém sobretudo da força que se adquire nos braços ao longo de anos de utilização por a recuperação ser muito lenta. Isto é, se usares um muito tempo, não precisas de ir ao ginásio... Por este motivo é um carreto que te permite e obriga a pensar a tirar o peixe, ao invés daquela atitute tantas vezes vista de colegas pescadores assim que têm um toque começam a dar à ventoinha que quase recuperam o peixe em mach 3 , muitas vezes arrancando-lhes as mandíbulas...
Quanto a mim, tem o seu lugar na História como teve o VW Carocha e por razões semelhantes.
ze gomes
Mensagens: 1
Registado: terça jul 19, 2011 8:55 am

Re: Carretos Rocha

Mensagem por ze gomes »

pescador205 Escreveu:Viva Companheiros!
Aqui fica a foto do meu Rocha... para os meus amigos terem uma ideia da sua vista.
Um Abraço

Há mar e mar...
À ir e voltar

José Jesus
ATLANTIS Escreveu:Já vi um pescador a utilizar um igual na falésia do Magoito e apesar de o ter há mais de 15 anos disse-me que dos que tinha era do que mais gostava, em relação à força e robustez.
Outra coisa que me chamou a atenção, foi a forma como ele o lubrificava. Tirava dois parafusos, um de enchimento e outro de purga, depois metia massa até sair massa limpa pelo orifício de purga.
Simples e eficaz, acho eu. :wink:
Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: Carretos Rocha....Mitos ou nem por isso

Mensagem por zezinho »

Boas Todos os utilizadores do fórum agradeciam que fizesse a apresentação em Apresentação de novos membros para o conhecer melhor apesar de não ser obrigatório mas nunca fica mal :D Deixo aqui o link: http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13
Boas pescarias :fixe:
jm2
Mensagens: 72
Registado: quinta jun 09, 2011 11:04 pm

Re: Carretos Rocha....Mitos ou nem por isso

Mensagem por jm2 »

O Rocha é um espetaculo ,não é para todas as pescas
mas para ir á Dourada é um :fixe:
É por exemplo em SAGRES um :king:
Carlos Mario
Mensagens: 34
Registado: domingo ago 16, 2009 12:02 pm

Re: Carretos Rocha....Mitos ou nem por isso

Mensagem por Carlos Mario »

Viva companheiros!
... Quando falam de "Rochas", não resisto a meter o bedelho... Tenho dois comprados em 1971!
Subscrevo tudo o que tem vindo a ser dito à cerca. No entanto, como tudo na vida, a idade não perdoa! _ E para as actuais maneiras de pescar? ..._ não sei!
Os meus, já tiveram o seu tempo de gloria!
Mas a mania de grandes distâncias de lançamento, a moda das madres inferiores a 0,35 mm de diâmetro, o exagero do material ultraleve, e outras "modernices", puseram os meus queridos "Rocha" no altar dos "muito venerados". Também la está um "Bretton 905" e uns canelons armados pelo "Rana".
Voltando aos queridos "Rocha", para quem não é do tempo; mas tem a ventura de herdar algum, alerto para o único defeito dos referidos! _ A corrosão do alumínio das bobinas, principalmente nos bordos, que conduz à detioração das linhas.
Solução: _lavagem sistemática e bem engorduradas. Era frequente usarem-se velas de cebo!
De resto! ... _Massa para cima! ... E não muito fina!
...Alguém perguntou quantos rolamentos tinha? ... ... _Que fantasia! _Casquilhos e poucos!

Desculpem-me a linguagem, mas tratando-se de "rochas", não resisti a falar assim.
Divirtam-se
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Carretos Rocha....Mitos ou nem por isso

Mensagem por Panca »

Realmente já ouvi e claro tive a curiosidade de procurar informação dos carretos Rocha e realmente confirma tudo que li com estas palavras que aqui foram escritas, nunca tive nenhum nem tive a sorte de ser presenteado ou ter herdado algum mas quem sabe um dia alguma boa alma que tenha deixado de pescar queira deixar um a quem o vai estimar muito bem :hahaha: :hahaha:

P.S, já agora umas fotos que possam partilhar com datas e tudo era muito fixe :fixe:
chumbicandos
Mensagens: 8
Registado: quarta mai 30, 2012 4:12 pm

Re: Carretos Rocha....Mitos ou nem por isso

Mensagem por chumbicandos »

Olá Colegas
1 (um) rolamento. Indestructíveis, puxam tudo, não lançam tão mal como isso e servem como arma de arremesso.
Abraço e linhas tensas.
Responder