Isco é legal ou ilegal

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Isco é legal ou ilegal"
na nova versão do site.

alma1234
Mensagens: 3
Registado: sexta set 04, 2009 1:54 pm

Isco é legal ou ilegal

Mensagem por alma1234 »

Boas, gostaria de saber se o conhecido por morcão, bicho da vareija ou achegã é ilegal pescar com ele?
murgot5
Mensagens: 63
Registado: sábado jan 23, 2010 11:31 pm

Re: Isco é legal ou ilegal

Mensagem por murgot5 »

Boas.Se for para pescar trutas é ilegal,o resto das espécies não sei. :let: Mesmo assim é um isco que continua a ser usado devido aos seus bons resultados.
Avatar do Utilizador
Biri
Mensagens: 112
Registado: sexta out 23, 2009 2:59 pm

Re: Isco é legal ou ilegal

Mensagem por Biri »

boa noite, de onde é que apareceu essa dúvida? Será por ser um isco vivo?

Na minha ignorância, penso que não será de todo ilegal, visto que é autorizado e utilizado na pesca de competição e além disso vendido aos kgs em todas as lojas de de pesca de água doce!
Eu próprio o uso todos os fins de semana para pescar, e como já foi dito com resultados mais do que satisfatórios, já que se podem capturar todas as espécies de água doce com ele!

Agora é sem dúvida proibido pescar com esse tipo de isco em águas truteiras às trutas, bem como com ovas de peixe e outros iscos parecidos!
alma1234
Mensagens: 3
Registado: sexta set 04, 2009 1:54 pm

Re: Isco é legal ou ilegal

Mensagem por alma1234 »

Boas, vocês tem a certeza que só é ilegal pescar num rio truteiro com este isco?
Como sei que rio é truteiro?
:boia: :hellllp: :fishcool: :lili:
Avatar do Utilizador
Biri
Mensagens: 112
Registado: sexta out 23, 2009 2:59 pm

Re: Isco é legal ou ilegal

Mensagem por Biri »

Boa tarde,

Um rio truteiro é definido por edital emitido pelo ministerio da agricultura, do desenvolvimento Rural e deas pescas, e define as zonas, as quantidades, as especies, os tamanhos e os iscos permitidos, bem como os periodos de pesca permitidos.

penso que até há rios em que apenas algumas zonas mais perto da nascente são consideradas truteiras mas também não estou dentro do assunto, pois eu apenas costumo pescar mais no centro e sul de portugal, onde não há nenhuma especie de truta. :201:

Um abraço

Filipe Clemente
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: Isco é legal ou ilegal

Mensagem por rui valerio »

A resposta é SIM, é proibido pescar com asticot em rios salmonideos ( vulgo rios truteiros).
Isco vivo pode usar a minhoca (não tenho a certeza da permissão do uso do gafanhoto e do grilo, que são usados tradicionalmente nessas massas de água), de resto só artificiais
murgot5
Mensagens: 63
Registado: sábado jan 23, 2010 11:31 pm

Re: Isco é legal ou ilegal

Mensagem por murgot5 »

O gafanhoto e o grilo são permitidos.
=D>
Responder