Pesca á Carpa - Rio Douro

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca á Carpa - Rio Douro"
na nova versão do site.

furpinto
Mensagens: 7
Registado: quinta ago 06, 2009 9:21 pm

Pesca á Carpa - Rio Douro

Mensagem por furpinto »

Boas amigos, eu gostava de me iniciar na pesca á Carpa no Rio Douro, mas não tenho material para tal e por isso gostava de saber se alguém me podia sugerir algumas canas e carretos com preços acessiveis!!!
Também necessito de ajuda no tipo de linha a usar bem como a sua espessura, e no tamanho dos anzóis!!!
Se por acaso alguém for daqui da zona (Peso da Régua, Vila Real), gostava muito de o poder acompanhar para poder aprender mais um pouco sobre este tipo de pesca e como a praticar!!!
Desde já agradeço qualquer tipo de ajuda k me possam dar!!!
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: Pesca á Carpa - Rio Douro

Mensagem por rui valerio »

Ora Viva.

O material depende muito do tipo de pesca que pretendes fazer, primeiro aconselho-te a ires passando pela barragem e veres como pescam os usuais, depois podes fazer uma pesquisa cá no Sítio ( até no youtube) para veres qual das técnicas de pesca poderás aplicar nos locais por ti eleitos, e quam a pesca que te parece dar mais "pica".

Podes praticar pesca à inglesa (embora no Pinhão esta erá que ser realizda com boia de correr, na maior parte dos pesqueiros), roubasienne, bolonhesa, carpfishing e até pesca à mosca.

qualquer dúvida que surja, terei todo o prazer em ajudar, dentro do possivel!

P.S. Ainda no dia 10 estive em Ervedosa do Douro, mas para uma pesca mais "liquida" :ko:
furpinto
Mensagens: 7
Registado: quinta ago 06, 2009 9:21 pm

Re: Pesca á Carpa - Rio Douro

Mensagem por furpinto »

Em primeiro lugar queria agradecer a tua resposta!!!
Hoje por acaso a minha mãe decidiu ajudar-me um pouco no meu vicio e ofereceu-me uma cana e um carreto, não sei se serão suficientemente bons mas é uma oferta e deve dar para me iniciar:
A cana oferecida é uma DINAX Mega Spin 270, de 2 elementos e acção até 15 Lb
O carreto um Tenax Cosmos SF 50 de 3 rolamentos e com po rátio de 1:5,5!!!
Eu quero praticar pesca de fundo pois é o aqui normalmente os outros pescadores normalmente praticam!!!
Se me puder ajudar com outros tipos de pesca praticada á carpa desde já agradeço!!!
xikinho111
Mensagens: 16
Registado: domingo jan 09, 2011 12:39 am

Re: Pesca á Carpa - Rio Douro

Mensagem por xikinho111 »

Boa Noite!

Convido.te para uma joranada de pesca ao fundo no Rio Sabor ou/e no Rio Douro. Bons pesqueiros, bons acessos e certeza de excelentes pescarias ( Barbos,Carpas,Lucio-Perca,Achigâ,). Mais propriamente em torre de moncorvo. Podes pescar como ao fundo,à boia, spinning... a cana que referis-te e indicada, certeza de excelentes capturas.

Um abraço e boas pescarias.xikinho111xikinho111
Responder