EMBARCADA EM SINES

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"EMBARCADA EM SINES"
na nova versão do site.

rittchye
Mensagens: 20
Registado: quinta mai 14, 2009 11:15 am

EMBARCADA EM SINES

Mensagem por rittchye »

Olá a todos.

Como diz no assunto do tópico fui fazer uma "embarcada" a Sines...e foi a minha primeira :fixe: .

No caminho para lá apenas me ocorria um pensamento, o "engodo". E será que vou "engodar", e se "engodar" será durante todo o tempo de pesca...enfim... :?
Depois e segundo um conselho de um dos companheiros de embarcada tentei desviar o meu pensamento do "engodo".

Chegámos ao porto de recreio de Sines pelas 6:15 e embarcámos pelas 6:30. Chegámos ao local de pesca às 7:00...já com o Vomidrine no bucho à cerca de 1 hora.

Parámos e começámos a pescar...nada de especial...umas ganoupas, uns piças, umas chopas e umas safias.

Entretanto comecei a passar-me com a sensação de vómito e 10 minutos depois cá vai de "engodo"...o que vale é que após fiquei impecável...e siga de iscar e lançar outra vez o material para o fundo.

Pela conversa dos companheiros de pesca fiquei a perceber que afinal não tínhamos sido bem informados acerca do tipo de barco que iríamos usufruir, e pelo que percebi (não só pelo meu engodo como pelo dos meus colegas, alguns deles depois de tantas embarcadas engodaram pela 1ª vez) era demasiado pequeno e balouçava demasiado. E realmente eu tinha que estar bem encostado à lateral do barco para não cair (o que aconteceu uma vez, mesmo com o rabo em cima do isco =D> ), de tal forma que quando cheguei a casa estava à rasca da perna que encostava na lateral do barco.

Fomos para um segundo local em que realmente estava mar "chão" e aquele barco naquele local mexia muito pouco...o problema é que peixe nem ver.

Fomos para um terceiro e derradeiro local e aí voltou o "bote" a balouçar desenfreadamente, apesar de vagas de apenas 1,5m.
Mais umas Safias e Choupas...e 30 minutos depois...zinga nova "engodagem"...e voltei a ficar impecável siga para a pesca :D .

E começaram a sair bogas aos magotes....xiiii...sempre foi daqueles peixes que me irritou e agora ainda mais sabendo que neste 3º spot havia peixe bom e nem chegavam à isca...dasss

Optámos por ficar no local e parar a pesca durante 15 a 20 minutos.

Passados os 15 minutos voltámos e cá vai novo "engodo" e de um dos companheiros da pesca. Aquilo deve ter tido cá um efeito que 5 minutos depois do "engodo" ferro o que pensava ser mais um par de Bogas.

Era um par de bogas mas deviam ser grandes comó caneco que a cana vergou e entrou pelo mar :mrgreen: . Tratei logo de soltar a embraiagem e "zzzzzzzz"....."zzzzzzzz".."zzzzz".
Obviamente não era boga nenhuma :D e comecei logo a pensar naqueles vídeos que um gaijo vê no youtube :mrgreen:

Fiquei admirado com a calma que tive a retirar o peixe (para 1ª vez nada mau), sempre a deixar o carreto trabalhar, ia apertando a embraiagem à medida que o gaijo se cansava e vai de puxar cana e recuperar com o carreto.

Já cá em cima o mestre do barco com o seu chalavar sacou o meu primeiro "bicho", não é nenhuma monstruosidade, mas para mim que foi a primeira embarca foi bem bom :mrgreen: ...uma dourada com 1,7 kg e 46cm de comprimento.

Fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: EMBARCADA EM SINES

Mensagem por rui valerio »

Ora viva, iso é que foi uma estreia!!

Parabéns pelo relato e pelas capturas, isso agora quer é mais mar!!

Ab
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: EMBARCADA EM SINES

Mensagem por aranha »

=D> =D> =D> belo relato, parabens tambem pela captura :fixe:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: EMBARCADA EM SINES

Mensagem por FILIPEPC »

Parabéns pela pesca,e pelo engodo :hahaha: .
Vai-te habituando...
rittchye
Mensagens: 20
Registado: quinta mai 14, 2009 11:15 am

Re: EMBARCADA EM SINES

Mensagem por rittchye »

Pois já vou a outra a 3 de Junho mas na quero pensar sequer no "engodo" :D

Quero apenas pensar em Douradas e Pargos :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: EMBARCADA EM SINES

Mensagem por Ramiro »

Muito bem, isso quer é coragem. E filar uma "menina" dessas na estreia, não é para todos... embora popularmente se diga que a sorte acode aos inocentes. :hahaha:
Quantos às engodagens, na véspera nada de comidas pesadas e oleosas... e poucos copázios. Umas horas de sono bem dormidas e no mata-bicho nada de produtos lácteos (queijos, manteigas, leite, iogurtes, etc.). Há por aí mais umas dicas espalhadas. Vais ver que a pouco e pouco largas os Vomidrines e outros afins... que só fazem é sono. zzzz
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Re: EMBARCADA EM SINES

Mensagem por jopinto »

Boa Dourada sim senhor.
Ainda ha pouco tempo tambem em Sines tirei uma tambem boa...acho que a foto anda por aí... :fixe:
Da proxima vez aconselho levares sardinha fresca e anzois 3/0 e um pouco de paciencia...vais ver depois os frutos... :join:
Contante que abrias e fechavas a embraiagem....hum....acho que nao deves fazer isso... :nono:
A embraiagem deve estar calibrada, e mesmo que saia muito fio, nunca deves parar de recolher e vais ver que o peixe se vai cansar e vais recuperar bem sem grandes sobressaltos e sem paragens que às vezes são fatais... :fixe:
rittchye
Mensagens: 20
Registado: quinta mai 14, 2009 11:15 am

Re: EMBARCADA EM SINES

Mensagem por rittchye »

jopinto Escreveu:Boa Dourada sim senhor.
Ainda ha pouco tempo tambem em Sines tirei uma tambem boa...acho que a foto anda por aí... :fixe:
Da proxima vez aconselho levares sardinha fresca e anzois 3/0 e um pouco de paciencia...vais ver depois os frutos... :join:
Contante que abrias e fechavas a embraiagem....hum....acho que nao deves fazer isso... :nono:
A embraiagem deve estar calibrada, e mesmo que saia muito fio, nunca deves parar de recolher e vais ver que o peixe se vai cansar e vais recuperar bem sem grandes sobressaltos e sem paragens que às vezes são fatais... :fixe:
Relativamente à embraiagem passo já a explicar :D

Na altura que ferrei a dourada percebi que tinha a embraiagem mal calibrada, estava demasiado apertada. E obviamente que naquela azáfama da iminência de apanhar o meu primeiro peixão soltei rápido e pelos vistos demasiado também. Depois fui apertando.

Não se trata de abrir e fechar feito maluco :)
Praticamente nunca parei de dar ao carreto, apenas volta e meia quando ela puxava bastante linha é que parava um pouco de dar ao carreto, é errado? Talvez seja, ninguém melhor que vocês para me ajudar nisso :mrgreen:

Agradeço os conselhos.
Responder