Surfcasting

Surfcasting / Rockfishing
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Surfcasting"
na nova versão do site.

jokerxD09
Mensagens: 10
Registado: quinta abr 22, 2010 9:27 am

Surfcasting

Mensagem por jokerxD09 »

Boas pescadores. O meu nome é Henrique e tenho 15 anos, dizem que na minha idade se encontra poucos admiradores de pesca mas cá vai:

Sou um fã total de pesca, adoro pescar, pesco desde os 6 anos ao Sargo e à Sargueta. Nestas férias da páscoa fui para a Baía do Seixal pescar com casulo e digo-vos: Apanhei bom peixe, entre eles Pequenos robalos e algumas enguias (Com minhoca da terra)

Nunca pesquei de barco, pois costumava ficar nos pontões das praias a pescar com o meu pai á bóia com Coreana.

estou a iniciar a técnica de chumbada mais precisamente a do Surfcasting. Mas gostava de algumas dicas.

Estou farto de iscar coreana pois o que vem no anzol é apenas uns peixinhos bebés e tenho de o mandar ao mar.

Gostava que me dessem umas dicas para o Surfcasting, para marés um pouco violentas, que chumbada devo usar, nº de anzol, isco, etc.

Aqui vai o que geralmente uso para a pesca:

Cana 2,30 /3m , com capacidade de chumbada de 100 gramas.
Anzóis nº 2 ao 8 alguns empatados.
Linha do carreto 0,40 (bem resistente)
chumbada de 60 gramas , visto que a minha cana não aguenta mais que 100g .
Isco: Geralmente coreana, mas gostava de aprender a iscar com sardinha ou outro isco bom para o Robalo...


Quando há muito vento, ondas grandes e o tempo está um pouco desagradável eu confundo a ponta da cana pois ela mexe e verga muito, por isso nunca sei se há peixe, também gostava que me esclarecexem esse ponto.


Aguardo os tópicos.

Boas pescas. :)

PS: Neste sabádo estou a pensar ir pescar para a ericeira cm o meu pai, gostava de dicas o mais depressa possivel.

Obrigado. :fixe:
Avatar do Utilizador
hugo1983
Mensagens: 15
Registado: terça fev 23, 2010 2:16 am

Re: Surfcasting

Mensagem por hugo1983 »

Olá, bem vindo ao maior pesqueiro do país

Assim à primeira vista, a cana que tens não se adapta minimamente a surfcasting... Acção deverá ser sempre superior a 100 gr e uns 4,5m de comprimento ajudam muito.

Para pesca com mar mais agitado, as chumbadas devem ser pesadas para tentar imobilizar a iscada no sitio que queres, mas com essa cana até 100 gr não é nada fácil...
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Surfcasting

Mensagem por Paulo »

Pois o teu problema para começar é a cana.

Com uma cana tão pequena é normal que esteja sempre a mexer, já que as ondas estão sempre a "pegar" no fio.

Se queres pescar em mares mais bravos o mínimo é 4,5m para zonas mais calmas 4,2m.

A acção nunca deve ser inferior a 200gr (mares mais bravos), para poderes usar chumbadas diga-mos até 150gr.

O isco e o anzol depende muito das espécies alvo, da altura do ano e da zona de pesca. Dá uma vista de olhos em outros tópicos já existentes aqui no fórum, e depois se tiveres mais dúvidas coloca aqui ou nos tópicos em questão.

Mas resumindo para começar estás com um problema, não tens material adequado à pesca na praia, daí a tal confusão (mesmo com material adequado há quem confunda). :fixe:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Surfcasting

Mensagem por TALIBAN »

Bem-vindo e boas pescarias.
Sobre que pretende praticar já foram dadas algumas dicas, só falta saber se está esclarecido.
Boa continuação por cá.
Responder