Pesca a norte do Cabo

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca a norte do Cabo"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Pesca a norte do Cabo

Mensagem por FILIPEPC »

Vão me desculpar, mas não levei máquina(continuo à procura da minha, acho que perdi 450 euros). Tirei uma foto de telem´vel a um taberneiro roxo, uma coisa linda, se quiserem depois teto pôr.
No entano fica aqui um pequeno relato.
Ontem dia 20 de Abril, eu e 3 colegas, fizemo-nos ao Cabo, logo pelas 5 e 30 da manhã. O caminho era longo, fomos parar em frente ao Meco. Chegamos perto das 6.30, e foi logo começar a pescar. 40 metros.A pesca estava pouco animada, uns Besugos, algumas safias pequenas, e os Peixe-porco, a rebentarem anzois atrá de anzois. Foram 6 seguidos para cima, fora os que rebentavam a linha. Por volta das 9, e com o cenário sem melhoras, mudámos de local, mais para os 70 a 80. Aqui apenas sairam algns besugos. Passados uma hora, aproximamo-nos de terra e do cabo, a uns 30 metros, mas durante uma hora foi só tirar piças, taberneiros, garoups, e safias recem nascidas, já me estava a passar, e lá mudámos de sítio, mnovamente para o 1º sitio, onde nada saiu. Com esta mudança toda eram 3 horas, e havia baldes ainda com o fundo à mostra. O mestre diz assim, epa vamos fazer a última tentativa, e vamos sofrer, e vamos aos 80 metros em frente ao farol do cabo.
Bem, posso dizer que foram 3 horas muito boas. Que actividade, que luta. Não foram peixes fora de s´rie, mas não parei um minuto, sofri muito(terei que repensar no material, pedro e Jo, o que a experiência vos diz?). Já vão perceber... Um sinal que me fez acreditar, foi me dado pelo tempo(aqui tenho grande experiencia e sentido de pesca, e disse logo ao pessoal que iamos apanhar peixe. O mar claro, e o sol, desapareceram, o tepo enublou, e o mar ficou negro, verde tão escuro, mas tão escuro, que dava gosto de olhar). Depois foi sempre a dar-lhe, foi até às 6.30 sempre a tirar peixe, Besugos, muito carapau, cavalas, algumas choupas e safias. Ainda montei 2 a tecnica para as cavalas e carapaus, e foi sempre a malhar, vinham sempre cheinhos :join: .
No fim do dia tinhamos 2 desistentes, por cansanço, e eu e o Telmo, sempre a dar-lhe, mas eu estava desesperado, sofri demais, e não pode ser. O meu pulso estava cair, mal já fechava a mão, sei que estava muito fundo mas não pode ser.

Características e números finais:
Tempo: sol até às 15h,e nublado o resto do dia
Vento: fraco de oeste, virando para sul ao fim do dia.
Ondulação: mar de bébés, 1 metro, e por vezes meio metro.
Iscos: camarão, carenguejo, sardinha e cavala.
Canas: Tica new dolphin(lá se foi 1 ponteira, ai ai ai)eu; Pro sargus ocean king Filipe 2; Vega Kripton, Pedro, NBS Tornado Telmo.
Carretes: Banax gtw 3000, Banax gtw 4000, Shimano spheros 6000fa, Penn sargus 6000.
Baixadas: de 3 anzóis, 30 cm a 35 cm, fluoro.
Anzois: Sasame, gamakatsu, pro value.
Por fim peixe total: 48 besugos, 89 carapaus, 46 cavalas, 7 peixe porcos, 6 safias, 3 choupas, taberneiros, piças.
Sim, entre os 4.
Foi um bom dia com 3 companheiros, espectaculares, e o mestre muito preocupado connosco, e muito lutador na procura do peixe.
abraço a todos.
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Re: Pesca a norte do Cabo

Mensagem por jopinto »

Nao percebi aonde queres chegar com essa "historia" :huuum:
Cansaço ? Muito fundo ? :hummm:
Tou a ver que tenho de dar-te um curso rápido, daqueles a pescar nos 144 metros :join:
Ixpilica-te lá :anjdia:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Pesca a norte do Cabo

Mensagem por FILIPEPC »

Boas Jo, percebi que o meu material(claro que neste caso é mais o carrete), não pode estar bem para tais profundidades. Eu pesquei anos a fio de barco, mas sempre nos 30 e tal metros, quando pescava nos 80, ou mesmo 90, era sempre em pescas de paciência, em que só se enrola de minutos a minutos. Nesta pesca, era sempre a andar para baixo e para cima, o que me destruiu os braços, eu já não aguentava mais, fui até o barco arrancar sempre a resistir, mas sentia-me de rastos. Há solução?
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Pesca a norte do Cabo

Mensagem por Paulo »

FILIPEPC Escreveu:Boas Jo, percebi que o meu material(claro que neste caso é mais o carrete), não pode estar bem para tais profundidades. Eu pesquei anos a fio de barco, mas sempre nos 30 e tal metros, quando pescava nos 80, ou mesmo 90, era sempre em pescas de paciência, em que só se enrola de minutos a minutos. Nesta pesca, era sempre a andar para baixo e para cima, o que me destruiu os braços, eu já não aguentava mais, fui até o barco arrancar sempre a resistir, mas sentia-me de rastos. Há solução?
Acho que isso é falta de treino. Treina mais, é a solução. :join: Haaaa e se não estás em competição, pesca (dá à manivela) com calma. ;)
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Pesca a norte do Cabo

Mensagem por FILIPEPC »

Goza goza, mas olha que não devia ser só falta de treino. O mestre do Barco, vai 3 vezes por semana à pesca, e estava rebentado, os outros pararam, aquilo foi devastador. Quero um stella :music: .
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Pesca a norte do Cabo

Mensagem por Paulo »

FILIPEPC Escreveu:Goza goza, mas olha que não devia ser só falta de treino. O mestre do Barco, vai 3 vezes por semana à pesca, e estava rebentado, os outros pararam, aquilo foi devastador. Quero um stella :music: .
O melhor é compares um carreto eléctrico. :lili: :lili: :lili: :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Pesca a norte do Cabo

Mensagem por FILIPEPC »

O mestre bem falou nisso, que tem 2 e não os levou. Não sei se não valia a pena, mas julgava que o que tinha ia aguentar mais os meus braços, mas a ver se os batidos nessas profundidades, me dizem como fazem... Ou se a solução é mesmo saber sofrer.
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Re: Pesca a norte do Cabo

Mensagem por jopinto »

Entao se pescares a 140 metros, tás feito ao bife... :join:
Carreto pecisas com força, e talvez a posição em que pescas, a puxar o carreto...etc...etc... :moca:
Quando quiseres uma "demonstração" ao vivo e a cores, e GRATES :hahaha: combina comigo... :fixe:
Muito mal se pesca neste País.... :join:
«esta ultima frase é foleira, mas não resisti, hahahahahaha» :hahaha:
Responder