2º Encontro/Maratona de Surfcasting - Sítio Pescador e Vega

A nossa montra de eventos, onde se pode ver como, quando e o quanto se convive neste Sítio.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"2º Encontro/Maratona de Surfcasting - Sítio Pescador e Vega"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

2º Encontro/Maratona de Surfcasting - Sítio Pescador e Vega

Mensagem por Paulo »

O Sítio do Pescador mais uma vez em parceria com a VEGA, vão levar a cabo o 2º Encontro/Maratona de Pesca ao Fundo/Surfcasting Nocturno, na Praia do Areal – Lourinhã, de 29 para 30 de Maio próximos, e cujo tempo de duração da “prova” será de 10horas.
O Sítio do Pescador é o mais antigo portal português de pesca lúdica/desportiva em actividade (12 anos), com mais de 17.000 utilizadores inscritos.
A VEGA, na qualidade de uma marca lusa conceituada, tal como no passado ano de 2009, volta a aderir a esta iniciativa visto a sua filosofia e modo de encarar a pesca lúdica/desportiva se encontrar em sintonia com o pretendido deste Encontro e os princípios do Sítio do Pescador.
Neste encontro, para além da componente lúdica e desportiva, serão observadas todas as normas presentes na lei em vigor, tais como os tamanhos mínimos do pescado, os cortes de barbatana, limpeza do pesqueiro após a prova, etc., procurando incutir o sentido de uma pesca responsável e o comportamento cívico, portanto possuindo um teor pedagógico.
Será com certeza mais um evento do Sítio do Pescador a não perder.
:fishcool:
10 Horas de pesca

29 para 30 de Maio de 2010


Praia do Areal – Lourinhã


Inscrições limitadas

Excelentes prémios VEGA e Troféus do Sítio do Pescador
Cartaz
Cartaz
Inscrições individuais – 25 "peixes"
Inscrições equipas – 25 "peixes"
Inscrições acompanhantes (só almoço) – 15 "peixes"
Inscrições acompanhantes (só almoço) crianças até 6 anos – GRÁTIS
Inscrições acompanhantes (só almoço) crianças 7 aos 12 anos – 10,00 "peixes"

Fazer inscrições através do telefone 91 91 76 721

ou através do email [email protected]

Participe num evento diferente. Inscreva-se já, as inscrições são limitadas.

Descarregue o regulamento no ficheiro seguinte:
REGULAMENTO_2010.pdf
Regulamento 2010
(160.63 KiB) Transferido 154 vezes
Localização detalhada: http://www.pescador.com.pt/localizaNocturno2010.php
Local da concentração - Aeroclube da Lourinhã
Local da concentração - Aeroclube da Lourinhã
Podem utilizar este tópico para colocar quaisquer questões acerca do encontro.

Inscrições somente através do telefone ou e-mail anteriormente indicados.
Troféus Sítio do Pescador
Troféus Sítio do Pescador
Avatar do Utilizador
pfzeca
Mensagens: 549
Registado: quarta jul 18, 2001 11:00 pm

Re: 2º Encontro/Maratona de Surfcasting - Sítio Pescador e Vega

Mensagem por pfzeca »

Boas

Apenas 1 pequeno reparo, e os rodovalhos e ruivos , não entram nas contas?

Sendo um dos sitios onde os costumo apanhar, por isso pergunto.

Abraço
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: 2º Encontro/Maratona de Surfcasting - Sítio Pescador e Vega

Mensagem por Ramiro »

pfzeca Escreveu:Boas

Apenas 1 pequeno reparo, e os rodovalhos e ruivos , não entram nas contas?

Sendo um dos sitios onde os costumo apanhar, por isso pergunto.

Abraço
Bem lembrado Zeca! =D>
De facto, são 2 espécies bastantes recorrentes nessa área, como pudemos verificar no evento do ano passado.
Falha nossa não os contemplarmos este ano. :pau:
Como tal e com a experiência que tens do mar e dos pescadores profissionais, deves saber qual a medida mínima de captura desses peixes. Portanto peço que nos ajudes e digas quais as medidas míninas das espécies que mencionaste para que nós actualizemos o regulamento do Evento/Maratona, para que nada corra mal e tu possas inscrever-te sem quaisquer dúvidas de ficar prejudicado caso captures Rodovalhos ou Ruivos, ok? :fixe:
Qualquer dúvida, falas comigo... sabes onde me encontrar... 50mts a pé e chega. :wink:

Aquele abraço. :olaaa:

Para todos os demais:
Enquanto não houver notícias, o regulamento e a respectiva tabela de capturas mantém-se tal qual como está. :pay:
Avatar do Utilizador
pfzeca
Mensagens: 549
Registado: quarta jul 18, 2001 11:00 pm

Re: 2º Encontro/Maratona de Surfcasting - Sítio Pescador e Vega

Mensagem por pfzeca »

Boas


O rodovalho é 30cm e o ruivo e de 20cm :fixe:

De qualquer forma não me vou inscrever pois não gosto deste tipo de convivios/concursos, mas ao almoço vou de certeza.

Abraço
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: 2º Encontro/Maratona de Surfcasting - Sítio Pescador e Vega

Mensagem por Ramiro »

pfzeca Escreveu:O rodovalho é 30cm e o ruivo e de 20cm :fixe:
O Rodovalho, sendo da família dos Pregados/Solhas, calculava que a medida mínima fosse essa mesmo. Já do Ruivo não sabia. De qualquer forma, e como já foram distribuídos alguns regulamentos, este ano vai ficar com está.
pfzeca Escreveu:De qualquer forma não me vou inscrever pois não gosto deste tipo de convivios/concursos
É pena. Apesar deste encontro ter esta nuance competitiva, não se está à procura de nenhum campeoníssimo. A intenção real é, ao fim e ao cabo, passar uma noitada na pesca e a conviver. :fixe:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: 2º Encontro/Maratona de Surfcasting - Sítio Pescador e Vega

Mensagem por FILIPEPC »

Também tenho a mesma ideia do Pszeca, não é o meu género, no entanto ainda estou a pensar na hipótese de comparecer. No entanto ao ler o regulamenmto fiquei com uma dúvida, diz lá que não podemos sair do lugar, tipo ir ter com o pessoal do lado? eu percebo que é um concurso, mas xiça, estar à pesca de noite fechado nos meus 15 metros, dou em louco. Quero lá saber da taça.
Claro que percebo que os concursos são assim, mas nem eu nem o meu pessoal, devem querer passar assim a noite. No entanto o convivio é sempre uma hipótese. Abraço.
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: 2º Encontro/Maratona de Surfcasting - Sítio Pescador e Vega

Mensagem por Ramiro »

FILIPEPC Escreveu:Também tenho a mesma ideia do Pszeca, não é o meu género, no entanto ainda estou a pensar na hipótese de comparecer. No entanto ao ler o regulamenmto fiquei com uma dúvida, diz lá que não podemos sair do lugar, tipo ir ter com o pessoal do lado? eu percebo que é um concurso, mas xiça, estar à pesca de noite fechado nos meus 15 metros, dou em louco. Quero lá saber da taça.
Claro que percebo que os concursos são assim, mas nem eu nem o meu pessoal, devem querer passar assim a noite. No entanto o convivio é sempre uma hipótese. Abraço.
Acho que o último parágrafo que escrevi acima te responde, mas para além disso o regulamento também fala nos tais 30 minutos de abandono do pesqueiro, etc e tal. :wink:
:let:
Não vamos ser mais papistas que o Papa e colocar dificuldades onde não existem e, quem cá esteve no ano passado, sabe como foi uma noitada muito bem passada. :fixe:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: 2º Encontro/Maratona de Surfcasting - Sítio Pescador e Vega

Mensagem por FILIPEPC »

Veremos Ramiro, ainda estou a ver, e não posso para já ter certezas. Em principio vou, mas só durante Maio, posso ter a certeza. Mas claro que se der, é mais para ir rever o pessoal, e não para o concurso, daí a minha pergunta, porque senão desqualificam-me logo ao inicio por favor, para eu depois pescar em paz :P . De resto li tudo, e nada de especial me ocorre perguntar. Mais para a frente darei novidades sobre a minha comparência e de mais um ou 2. :fixe: .
Responder