Material - Limpeza

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Material - Limpeza"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Material - Limpeza

Mensagem por Panca »

Desculpestar sempre abrir novos posts, mas não permite editar e deixo aqui um exemplo da maneira como coloco atravez do imageshak,

Imagem

redimensiono como quero é só colocar u url e fica assim e não te ocupa espaço. :wink:
Marinho33
Mensagens: 1
Registado: sexta fev 05, 2010 9:59 pm

Re: Material - Limpeza

Mensagem por Marinho33 »

Para poderes ver as imagens que estão colocadas, robalinho, cana e carreto, bem como a zona de pesca, basta reduzir para 35% - no canto inferor direito do monitor.
Marinho33
Avatar do Utilizador
dpeneireiro
Mensagens: 102
Registado: segunda jul 16, 2007 1:59 pm

Re: Material - Limpeza

Mensagem por dpeneireiro »

Olá filipers.
Antes de mais quero dizer-te que, para mim, um bom dia de pesca não é necessáriamente um dia em que efectivamente se pesque alguma coisa.
Se vais à pesca para apanhares peixe esquece, em menos de nada estás a abandonar a modalidade.
Um dia de pesca para mim é estar ali, à beira mar/rio a esgrimar técnicas com os peixes, tentar peceber onde estão os malandrinhos, sentir a emoção do toque, perceber se aquele puxão foi um danadinho a testar-me ou se foi uma simples mas enganadora onda... É claro que se apanhar um exemplar fico nas nuvens e se for um dos mesmo bons ando a rir-me duas semanas, mas pesca não se pode resumir a isso. É muito mais. Quando me perguntam porque gosto de pescar nem consigo muito bem explicar, digo que o melhor é irem comigo e tentarem entender por si a imensidão de pequenas coisas que me fazem "gostar de pescar", e que efectivamente capturar peixe é apenas uma delas e nem sequer é a mais importante. Com esta atitude já convenci uns poucos :D e alguns até ficaram piores que eu.
É claro que existem sempre outras opiniões, e muitos pescadores entende a pesca apenas como a apanha de peixe e num dia mais fraco já não ficam satisfeitos. Para mim essas pessoas são as que não entendem que "o objectivo não é chegar mas sim o caminho" logo com a vontade de chegarem perdem o melhor... a viagem.

Quanto a não saberes que espécies de peixes pescas. Digo-te que muitas também não conheço mas faz como eu, imprime o documento da dgpa que deixo como link que, além de ter as fotos dos peixes tem as suas medidas legais de captura e dá sempre jeito. De outra forma junta-te a pessoas que já sejam batidas e elas com o tempo ensinam-te não só as espécies mas também todo um mundo de conhecimentos. Por fim, olha lá no supermercado na secção de peixe para os malandros, e por entre a imaginação de senti-los a rabear no nosso anzol e a melhor técnica e isco para o fisgar olha para a placa que tem o nome dele.

http://www.dgpa.min-agricultura.pt/ngt_ ... download=y

Cumprimentos e boas pescarias.
:boia:
Avatar do Utilizador
filipers
Mensagens: 72
Registado: segunda mar 22, 2010 8:59 pm

Re: Material - Limpeza

Mensagem por filipers »

Boas camarada
:D

De facto pesca não é so ''pescar''

No entanto ha sempre outro animo.
Mas todos nós, temos de ter consciencia de que cada vez mais é dificil apanhar peixe, isso reflete-se nas inumeras vezes que ja fui ao mar sem trazer nada

Já ha algum tempo que não apanhava nada , a excepção de um safio bebe que julguei por enguia :P
Este veio para casa, foi praticamente o primeiro pexei que pesquei desde que comecei esta jornada de pesca

Obrigado pelos concelhos camarada ;)
Responder