Já posso dizer alguma coisa...

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Já posso dizer alguma coisa..."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
zedomorto
Mensagens: 194
Registado: terça nov 27, 2007 10:05 pm

Já posso dizer alguma coisa...

Mensagem por zedomorto »

Ao fim de tanto tempo sem uma saída embarcada tinha uma marcação para sábado passado (13/3) e tive de cancelar por motivos profissionais..
Acabou por nem ser mau...pois arranjei vaga para o Domingo 14/3...

Após o trabalho de sábado passei na marina de Leixões e verifiquei que poucos barcos sairam devido ao vento, inclusivé aquele em que tinha a marcação inicial. Um grupo de colegas que mesmo assim saiu regressou cedo vazios de peixe mas cheios de vento e da "marola" no regresso.

Domingo lá sai pelas 07.00 na esperança de melhor sorte. O vento era pouco mas após alguma milhas para Oeste fez-se sentir assim como o mar. O mestre teve dificuldades em poitar o barco pois o vento leste e a corrente do mar perpendicular ao vento não permitia esticar o cabo e prender o ferro. Ao fim de uma hora, com uma recolha do ferro e espera em que aproveitei para sondar pescando à rola, o barco lá se "fixou" e começamos a pescar.

Com o avançar do dia o mar passou a ser menos trapalhão o vento quase desapareceu até mudar para norte, pelas 13 horas.

Os sargos não foram muitos mas as choupas apareceram dando muita luta e de tamanho desde XL a XS (para devolução). OS colegas IVO, Victor e outro que não lembro o nome estrearam-se nos pargos. O Pargo do IVO foi uma vitória para oferecer à namorada que o acompanhou e esteve todo o dia enjoada (o amor é capaz de tudo...) espero agora que ela saiba fazer um assadinho do parguinho que rondava os dois Kg.

Fiquei-me por 10 sargos, 19 choupas, 2 besugos, 2 carapaus (que estão a morenar no forno neste momento para 3 comensais), uma vintena de fanecas, 1 ruivo, além de diversas choupas, fanecas, serrões e um rascasso que levaram guia de devolução. Fotos só na minha mesa como faço sempre pois não levei a maquina para bordo.

Vou jantar que já é tarde e o branco aquece ..

VIVA A PESCA!
Avatar do Utilizador
ABEL POLICIA
Utilizador Regular
Mensagens: 1602
Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm

Re: Já posso dizer alguma coisa...

Mensagem por ABEL POLICIA »

o ivo ( BLACK ) levou a namorada para o alto mar ???? :hummm: :hummm: :hummm:
e fotos não há ???
Avatar do Utilizador
zedomorto
Mensagens: 194
Registado: terça nov 27, 2007 10:05 pm

Re: Já posso dizer alguma coisa...

Mensagem por zedomorto »

ABEL POLICIA Escreveu:o ivo ( BLACK ) levou a namorada para o alto mar ???? :hummm: :hummm: :hummm:
e fotos não há ???

Levou!! que mulher de coragem deve gostar mesmo dele a minha já se recusou a ir de barco às Berlengas...

Eu tinha a máquina preparada para levar mas como ao sair de casa tive o presentimento de um marzinho de chapiscar no BlueIn não a levei (apesar de ser a velhinha HP que quase só uso na pesca). Foi pena pois tinha gravado a cara do Ivo com o Parrgo sem saber bem que bicho era e preocupado com a chumbada que perdeu na luta... eu até lhe ofereci 2 chumbadas de 250 g em troca do Pargo mas ele não foi nessa.... :2dedos:
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Já posso dizer alguma coisa...

Mensagem por pedrolourenco79 »

Belo relato zé ... parabens pela pescaria que pelo que soube foi porreiraça... quanto ao ivo... o homem é um bacano super bem disposto... :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
paulo robalo
Mensagens: 187
Registado: segunda abr 20, 2009 12:15 pm

Re: Já posso dizer alguma coisa...

Mensagem por paulo robalo »

Boas Amigos,

Em 1º lugar, queria dizer ao Zé boa pescaria e bom relato, pois é disto que todos nós gostamos de dias de muito peixe e que tudo corra bem.

Em 2º lugar, óoooooooooooooo Black mais vale dizeres á namorada de uma vez por todas, que a queres deixar, do que a levares para o alto mar, para veres se ela morre........... :hahaha: :hahaha:

Um Abraço para os dois, um em especial para o Blackkkkkkkkkkkkkkkk.

:beer: :join: :beer:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Já posso dizer alguma coisa...

Mensagem por Paulo »

Xiiii li, mas estava de passagem e não disse nada, depois passou.

Zé, parabéns pela pesca e obrigado pelo relato, sou ficou mesmo a faltar uma fotozinha. :fixe:

Afinal quando é que esse Black aparece aqui no site a dizer qq coisa? :hummm: Isto não é só comer também é preciso dar às teclas de vez em quando.... :join:
Avatar do Utilizador
paulo robalo
Mensagens: 187
Registado: segunda abr 20, 2009 12:15 pm

Re: Já posso dizer alguma coisa...

Mensagem por paulo robalo »

paulo Escreveu:Xiiii li, mas estava de passagem e não disse nada, depois passou.

Zé, parabéns pela pesca e obrigado pelo relato, sou ficou mesmo a faltar uma fotozinha. :fixe:

Afinal quando é que esse Black aparece aqui no site a dizer qq coisa? :hummm: Isto não é só comer também é preciso dar às teclas de vez em quando.... :join:
Boas Paulo,

Vou tratar disso, o problema esta no Avatar como a resulução para meter a foto é pequena, fica tudo escuro :hummm:

:join: :join: :join:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Já posso dizer alguma coisa...

Mensagem por Paulo »

paulo robalo Escreveu:
paulo Escreveu:Xiiii li, mas estava de passagem e não disse nada, depois passou.

Zé, parabéns pela pesca e obrigado pelo relato, sou ficou mesmo a faltar uma fotozinha. :fixe:

Afinal quando é que esse Black aparece aqui no site a dizer qq coisa? :hummm: Isto não é só comer também é preciso dar às teclas de vez em quando.... :join:
Boas Paulo,

Vou tratar disso, o problema esta no Avatar como a resulução para meter a foto é pequena, fica tudo escuro :hummm:

:join: :join: :join:
:hahaha: :hahaha: :hahaha: Metes uma foto dele a rir... mas a resolução já aumentou, já dá 150px por 150px.

Abraço :fixe:
Responder