Depois da tempestade vem a bonança

Mergulho
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Depois da tempestade vem a bonança"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
nhicas
Mensagens: 125
Registado: sexta out 17, 2008 10:18 am

Depois da tempestade vem a bonança

Mensagem por nhicas »

Nada fazia prever um Domingo com água tão limpida e calma, depois de tanta ventania e chuva à mistura. Mas o certo é que se proporcionou mais um dia de lazer.

O resultado desta pescaria foi 6 chocos e 8 polvos. O sítio é o mesmo de sempre, Baleal. Aqui ficam as fotos.
Anexos
2 com 4kg cada
2 com 4kg cada
2102201016.jpg
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Depois da tempestade vem a bonança

Mensagem por Ramiro »

Qualquer dia enjoas o polvo. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Depois da tempestade vem a bonança

Mensagem por Paulo »

Por acaso ontem também fiquei espantado com a cor da água. Estava 5 estrelas, por acaso não fui pescar, mas vontade não me faltou. :fixe:
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Depois da tempestade vem a bonança

Mensagem por pedrolourenco79 »

Fonixxxx Assim está bem... que belo molho do polvos..... parabens ... ai que saudades duma pesca dasse :no2: :no2: :no2:
Avatar do Utilizador
nhicas
Mensagens: 125
Registado: sexta out 17, 2008 10:18 am

Re: Depois da tempestade vem a bonança

Mensagem por nhicas »

Ramiro Escreveu:Qualquer dia enjoas o polvo. :mrgreen:
Não há memória de algo tão repetitivo. Eu fico com 1 ou 2 para o petisco e os outros é distribuído para a família.

Mas ultimamente a ementa anda muito por estes ingredientes... :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
MeCCa
Mensagens: 28
Registado: terça mar 02, 2010 8:08 pm

Re: Depois da tempestade vem a bonança

Mensagem por MeCCa »

DEsde já os meus parabéns ao caçador pela boa caçada, agora só gostaria de deixar um reparo não querendo com isto incomodar nem criticar ninguem simplesmente uma sugestão e espero que não me leve a mal. O primeiro reparo é ter atenção ao uso do "bicheiro" visto que o uso deste é proibido na actual legislação por isso cuidado porque eu também pratico caçasub e já vi colegas deste desporto terem problemas com as autoridades simplesmente porque desconhiam que era proibido e se calhar esse o caso. O segundo reparo é sobre as fotos, não sei se sabe mas a nossa actividade tá sobre fogo já alguns tempos em que se criam e recriam reservas em que os unicos poribidos de la andarem somos "nós" caçadores sub o que nos leva a crer que é uma actividade em vias de extinção por isso À que ter cuidado na imagem que transmitimos para as pessoas apesar disto ser uma comunidade de pescadores a que tentar não denegrir muito mais esta actividade (apesar de ser um pouqito dificil visto que ela já e tao mal vista) por isso eu sugerio que em vez de uma foto com um exelente enfiao como o da foto tente so tirar fotos com um ou dois exemplares para dignificar o pescado assim como a foto ficca muito mais bonita e se tiver um exelente pano de fundo melhor :D ..

Mais uma vez os meus parabéns e boas caçadas e espero que não leve a mal as minhas sugestões..
Avatar do Utilizador
nhicas
Mensagens: 125
Registado: sexta out 17, 2008 10:18 am

Re: Depois da tempestade vem a bonança

Mensagem por nhicas »

Uma vez que estamos numa de reparos, também eu terei de fazer o meu.

Não é novidade para ninguém que a lei é um pouco ambígua e carece de interpretações diferentes de pessoa para pessoa. Quando a lei diz que "um equipamento de apoio é aquele que não permitindo a captura directa apenas pode ser utilizado para o levantamento do pescado desde a saída até à mão do pescador" ou "na pesca submarina podem ser utilizados outros equipamentos para protecção contra o frio, para melhorar a flutuabilidade, para protecção ou segurança ou para transporte do produto da pesca e, bem assim, quaisquer outros equipamentos que não permitam a captura directa de exemplares." eu interpreto que poderei utilizar o instrumento em causa como posso utilizar a faca ou o enfião para não falar que quando saio da água utilizo um exemplar no "bicheiro". Acho que todos temos direito em contornar a lei e eu faço-o desta forma como os políticos e outras entidades que estão na berra fazem à sua maneira.
Quando alguma entidade fiscalizadora intervir terei todo o gosto em mostrar este excerto e fazer vê-lo que é exactamente isso que estou a fazer. A transportar... Debaixo de água é claro que não sou cínico ao ponto de dizer que não o utilizo.

Por outro lado não denegri a imagem da caça submarina ao mostrar estas fotos pois até tive oportunidade de o fazer como muitos o fazem que é a sua venda. Algo que estou completamente contra. Este tópico assim como outros aqui no Sítio não serve para gabar disto ou daquilo mas sim para mostrar aos utilizadores as capturas efectuadas independentemente do fundo da foto...

Este é o meu ponto de vista, mas respeito o teu e a tua preocupação!!!
Avatar do Utilizador
dpeneireiro
Mensagens: 102
Registado: segunda jul 16, 2007 1:59 pm

Re: Depois da tempestade vem a bonança

Mensagem por dpeneireiro »

Ai Baleal, Baleal... se não fosse tão longe...

Mas com este sol um fim de semana destes calha :D.
Responder