Stella F 10000

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Stella F 10000"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Stella F 10000

Mensagem por FILIPEPC »

Alguem daqui, tem este carrete, ou conhece? eu sinceramente não dei por ele, apenas desde o tempo dos FA, dei atenção aos Stella. Tenho dúvidas quanto às performances e diferenças para quem o exprimentou para o FA.
malena
Mensagens: 168
Registado: quarta dez 19, 2007 3:03 pm

Re: Stella F 10000

Mensagem por malena »

Boas.
Os Stellas F, são anteriores aos FA, sendo estes ultimos os seus substitutos.
Quanto às perfomances no que diz respeito ao tamanho 10000, segundo me parece são muito parecidas se não mesmo iguais.
Eu já tive um FA e um amigo meu tem um F, com que já pesquei algumas vezes e, pelo menos a pescar de barco não se nota diferenças.
Patolas55
Mensagens: 12
Registado: sábado jun 28, 2008 8:52 pm

Re: Stella F 10000

Mensagem por Patolas55 »

Boas

Tenho um Stella 10.000 FA
Pessoalmente considero-o o melhor carreto que ja tive em pesca embarcada
Claro que ha quem discorde porque tem um senao...890 Gramas de peso

Mas não há bela sem senão
malena
Mensagens: 168
Registado: quarta dez 19, 2007 3:03 pm

Re: Stella F 10000

Mensagem por malena »

Boas.
O stella 10000, independentemente do modelo (F, FA ou SW, menos este) são carretos vocacionados para spinning tropical devido ao elevado ratio.
Isto faz com que tenham muito pouca força comparativamente com outra soluções.
Para a pesca embarcada usual considero que é um carreto inadequado, já que é muito pesado, grande e com pouca força; contudo se quisermos velocidade, por exemplo, em pescas em que utilize a "técnica do bombeio" para recuperar os peixes grandes ele dá cartas já que tem muita recuperação.
Agora nas pescas normais é muito mau, deixando a grande maioria dos que o usam, frustrados e supreendidos pela negativa.
Para este tipo de pescas e dentro desta gama o 8000 FA e o 8000SWPG, estes sim espetaculares.
Um carreto excepecional para o preço é o CABO 60, não ficado nada atrás dos stelas/saltigas nas pescas ditas normais/usuais.
Contudo eu, como disse anteriormente, já tive um 10000 FA e agora tenho um 10000 SW mas, só os usos em situações muito especificas.
Responder