folgas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"folgas"
na nova versão do site.

MASTER13
Registado: terça set 01, 2009 10:31 am

folgas

Mensagem por MASTER13 »

ja vos aconteceu aparecer folgas na zona do parafuso ..na bobine de um carreto..onde indica a foto.....existe alguma maneira de corrigir...ou mesmo de prevenir tal coisa......

Cumpts
Anexos
1.JPG
1.JPG (8.39 KiB) Visto 351 vezes
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: folgas

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

A zona indicada é junto ao rolamento onde corre o fio?

Depreendo que seja o parafuso de ajuste do aludido rolamento à asa de cesto, que ficou com folga, é isso?

Apesar de não se ver muito bem, mas pensar tratar-se da zona onde estou a pensar, vou dar uma opinião, que passa por uma pequena anilha de mola, do mesmo tamanho da cabeça do parafuso, a fim do manter a fazer força, após a aplicação à que experimentar em casa e ver o resultado, contudo será conveniente esperar por outras dicas.

Boa continuação.

Braga.
Mikeldourada
Registado: domingo set 20, 2009 9:53 am

Mensagem por Mikeldourada »

boas amigo pescador

isso trata-se de uma pequena mola que faz pressao e que deve tar partida!!!

isso arranja-se bem...arranjei uma numa casa de pecas auto!!!

espero que tenha ajudado!!!

um abc
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Boas, olha a solução, passa ou por trocares essa mola, ou fazeres um enchimento com outras peças, ou mesmo por nas tais lojas de auto, onde eu compro o material, veres bem o tamanho e pões um rolamento, caso ele não exista nesse carreto, até porque é uma zona essencial.
Mas não percebi muito bem o que se passou... Se for só a mola, é simples, se ele deu mesmo de si, tens mesmo que mudar de estratégia, eu dependendo do carreto, ou troco peças, ou invento algo para pôr ali, mas onde ostumo ter mais situações dessas é junto à pega.
MASTER13

Mensagem por MASTER13 »

a situação é a seguinte....nao é onde passa o fio....é no parafuso que passa ca mais em baixo...o que liga o tal ferrinho que se puxa para trás quando se quer lançar ( Desculpem mas nao sei o nome) nesse encaixezito..ganhou uma folguita..eu ja esperimentei uma anilha mas depois com o aperto ele fica muito preso e o ferrinho depois nao vem para trás.....nao sei se ja aconteceu a algum de voçes....
MASTER13

Mensagem por MASTER13 »

correção da foto...dsc
Anexos
2.JPG
2.JPG (8.47 KiB) Visto 307 vezes
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

MASTER13 Escreveu: o tal ferrinho que se puxa para trás quando se quer lançar ( Desculpem mas nao sei o nome)
Esse "ferrinho" parece-me ser a asa de cesto. :pay:
E quer-me parecer que estás a falar da base que a suporta, mas a foto não ajuda. Não consegues tirar uma foto mais precisa do local?
E já agora o modelo do carreto. :fixe:
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Eu estava a escrever quando colocaste a imagem corrigida. :hahaha:

Mesmo assim não é fácil responder-te.
Mas se a folga está na zona que faz de eixo ao movimento da asa de cesto e se apertando mais impedes esse movimento, deve ser desgaste de alguma anilha que permite o ajuste sem prender a asa. :hummm:
Mas só com "as mãos na massa" consigo compreender melhor o que se passa. :huuum:
Responder