Ardentia

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ardentia"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Ardentia

Mensagem por aranha »

já agora, aqui vao umas "pelingrafias" :fixe:
Anexos
004.jpg
003.jpg
002.jpg
001.jpg
Avatar do Utilizador
nhicas
Mensagens: 125
Registado: sexta out 17, 2008 10:18 am

Re: Ardentia

Mensagem por nhicas »

Exactamente amigo aranha,

A segunda foto é bastante ilucidativa e para mim memorável destes microorganismos a actuar (atuar, malvado acordo ortográfico). Na Jamaica na tal lagoa, quando nos deslocávamos no barco, era exactamente este rasto de luz que deixava. Até dava para fazer desenhos na água.
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Ardentia

Mensagem por Ramiro »

nhicas Escreveu: actuar (atuar, malvado acordo ortográfico).
Acordo ortográfico = :moca:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Ardentia

Mensagem por Paulo »

Há muitas palavras que podemos (e devemos) continuar a escrever como estamos habituados... isto é um facto.
Avatar do Utilizador
nhicas
Mensagens: 125
Registado: sexta out 17, 2008 10:18 am

Re: Ardentia

Mensagem por nhicas »

Exactamente Paulo :hahaha:

Eu sou daqueles que ainda escrevo como melhor me sabe, detesto estas novas palavras. Até nos jornais quando passo por elas tenho de ler 2 vezes para perceber que é uma palavra como manda o acordo ortográfico.
Avatar do Utilizador
Tainhaalgarve
Mensagens: 138
Registado: quinta jul 23, 2009 11:42 am

Re: Ardentia

Mensagem por Tainhaalgarve »

No sábado à noite fui à pesca e havia bastante ardentia...e apesar de comerem os diversos iscos que tinhamos (choco, lula, casulo, ralos, minhoca branca, carangueijo, salsicha, minhoca da lama) não ferravamos nenhum, apenas apanhei uma douradinha com casulo e um companheiro uma baila com salsicha.
Apesar de realmente ter sido uma pescaria de grade...comiam os iscos e sentiam-se toques...enfim...conclusões??.... :moca:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Ardentia

Mensagem por FILIPEPC »

Para mim, o do costume, arrumar canas... :hahaha: .
Não faço ideia do que dizer, devem andar peixitos pequenos a comer, ou a arentia também come isco sei lá.
Avatar do Utilizador
costaprata
Mensagens: 94
Registado: terça mai 10, 2011 2:05 pm

Re: Ardentia

Mensagem por costaprata »

Domingo numa das vezes que recolhia verifiquei que vinha na baixada de cima um robalote mas na de baixo também algo.

Surpresa minha quando verifiquei tratar-se de um freixão que capturei... pela cauda! Provavelmente andava de volta do isco (minhoca da pedra) e engatei-o.

Uma coisa é certa, por várias vezes os anzóis vinham limpos e provavelmente o freixão era um dos autores (tirei um foto e tudo que arquivei no cpu).

Mas já me aconteceram outras situações insólitas como os anzóis virem também rapados e trazer caranguejo ou até... pulgas do mar (?!!). Outra situação foi uma enguia pequena.

... enfim, são várias as possíveis causas
Responder