Polvo 4,8kg

Mergulho

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Polvo 4,8kg"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
nhicas
Mensagens: 125
Registado: sexta out 17, 2008 10:18 am

Polvo 4,8kg

Mensagem por nhicas »

Teve o Paulo Boss tanto trabalho para criar esta modalidade num site de pesca desportiva para ninguém aproveitar. Ora eu não me faço rogado e vou tentar picar algumas pessoas que sei que praticam esta modalidade com uma foto de ontem numa ida ao Baleal.

Abraço
Anexos
Polvo 4,8Kg
Polvo 4,8Kg
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Polvo 4,8kg

Mensagem por Ramiro »

Belo "chapéu de chuva". :wink:

Parabéns! =D>
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Polvo 4,8kg

Mensagem por Paulo »

nhicas Escreveu:Teve o Paulo Boss tanto trabalho para criar esta modalidade num site de pesca desportiva para ninguém aproveitar. Ora eu não me faço rogado e vou tentar picar algumas pessoas que sei que praticam esta modalidade com uma foto de ontem numa ida ao Baleal.

Abraço
:hahaha: :hahaha: :hahaha:

E fazes muito bem em aproveitar. :fixe:

Parabéns pela captura é um belo polvo. =D> =D>
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Polvo 4,8kg

Mensagem por pedrolourenco79 »

Ai um arrozinho com filetes desse menino =P~ =P~ =P~ =P~ :chora: :chora: :chora:
Avatar do Utilizador
romeu32
Utilizador Regular
Mensagens: 1811
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Re: Polvo 4,8kg

Mensagem por romeu32 »

Grandeeeeeeeeeeee menino. :fixe:
Parabéns pela captura.
Abraço.
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Polvo 4,8kg

Mensagem por aranha »

eu arranjo cebola, salsa e azeite para a salada :119: =P~ =P~ =P~

parabens :fixe:

só falta o relato ao pormenor :join:
Avatar do Utilizador
nhicas
Mensagens: 125
Registado: sexta out 17, 2008 10:18 am

Re: Polvo 4,8kg

Mensagem por nhicas »

Ora aqui vai o relato:

No dia anterior um mar bem mexidinho onde por acaso fui pescar para o Baleal cujo o resultado foi um robalote a escapar às medidas. No dia anterior tinha estado a falar com um surfer de sei lá de onde e estava a pernoitar na sua caravana e que mais parecia um passa fome, e no momento em que saí do local para deslocar para o carro lá estava ele com um fogareiro ao lado da caravana e decidi entregar-lhe a captura para saborear um peixinho fresquinho. Parecia que estava a dar os números para o Euro Milhões, começou logo a salivar. Enfim a boa acção do dia.

Adiante, no Domingo acordo para dar um passeio com a esposa a ver o mar e dei de caras com um mar ainda assim mexido demais para a prática mas como já não fazia há algum tempo, aqui vai disto. Corrida até a casa pois a maré estava a descer e o mar cada vez ficava mais bravinho, companheiro de última hora, esposa em casa (lá se foi o passeio, elas detestam estas decisões repentinas) e lá fomos nós. Entramos no porto dos barcos sem visibilidade nenhuma pois a onda já batia com alguma intensidade, mas ainda assim metemo-nos pelo mar a dentro até chegar a um sítio mais calmo. Começamos então a caçar apartir do barco afundado, muitas salemas, cardumes de comedia mas sem garanhões atrás delas, sarguetas a mais para o sítio, enfim o mar proporcionou alguma actividade do peixe. Ao fim de alguns mergulhos, faço outro de tantos e percorro o fundo, foi então que dei logo de caras com o polvo a uns 10 metros de profundidade, não estava entocado mas sim meio fora meio dentro, a espreitar. Toca de lhe dar um tiro, e para o porte do polvo teria de ser bem preciso pois podia haver a possibilidade de entocar e ser preciso comer um boi para o tirar de lá. Tiro dado, corridinha à bóia para sacar do pexeiro e toca a fazer novo mergulho e com alguma facilidade e sorte pois o polvo ficou no sítio onde estava, foi só encostar o pexeiro e anda cá ao pai. Ainda apanhei uma tainha e o meu colega 4 polvitos.

Assim se passou um fim de semana com pesca e caça submarina à mistura.
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Polvo 4,8kg

Mensagem por aranha »

=D> =D> =D> =D>
Responder