Tenho uma bobine conica para encher de fio, e estava a procura de um fio 0.25 para usar directo, que dê para lançar uma chumbada no maximo de 140 gramas para uma distacia de 50 metros no maximo, isto para competição
Alguem já experimentou e tem um bom fio para este efeito???
Eu estou de olho no Trabucco Tornament... Que acham???
Boas Paulo, não sei se alguem te vai ajudar nisso, talvez o josé afonso saiba, aqui a questão é que esse fio tão fimo a amanfar uma chicotada, o mais certo é partir... e mesmo que não parta... e as capturas, vão ser todas de peixe míudo, porque uma dourada a sério corta-te essa linha... existem muitas boas no mercado, mas eu pesco sempre com shock leader...
Bem, confesso que a semaqna está a ser tão cansativa que nem vi que era para lançar a 50 metros máximo, isso claro, nem precisas de uma chicotada, logo não deve mesmo partir.
Depois só não sei qual é o peixe que vais apanhar, mas se não forem talegas... é esperar por mais opiniões, mas existem bons fios no mercado, depende do que queres desenbolsar, se bem que para fio do carreto não vale a pena gastar demasiado.
Eu sou da Moro perto do Bairro da Caixa, na marginal norte aos portões de Peniche... Faço Surfcasting desde pequeno, os antigos habituaram.me a esta pesca, pertenço ao Clube StellaMaris , do polivalente... Pesco por toda a costa de Peniche desde cabo Carvoeiro até Areia Branca, ou na Zona norte até a Nazaré, mas o meu local favorito é sem duvida desde a ilha do baleal até aos Belgas ou então a Consolação... Mas tambem pratico pesca a boia, embarcada ou spinning.
A embarcada vou com os antigos que tem os seus barcos na Praia do Quebrado, voces deve saber onde é... E a boia é onde o mar esta capaz
Correcção Moro na Zona do Bairro da Caixa... Ficou mal escrito
Cumps
Boas Paulo.
Conheço esse bairro a avó da minha namorada mora aí.
Eu não sou de Peniche sou da Lourinhã (os meus locais de pesca preferidos são de Paimogo para sul, são os tais hábitos que ganhei desde miúdo também ) mas neste momento estou cá a morar em Peniche no Lapadusso, na rua da tasca do joel (deves conhecer), por isso costumo pescar de vez em quando aqui pela península.
Pode ser que a gente se encontre por aí um dia destes num pesqueiro qualquer.