0.25 - Surfcasting

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"0.25 - Surfcasting"
na nova versão do site.

Paulo69
Registado: segunda jan 04, 2010 10:16 pm

0.25 - Surfcasting

Mensagem por Paulo69 »

Boas

Tenho uma bobine conica para encher de fio, e estava a procura de um fio 0.25 para usar directo, que dê para lançar uma chumbada no maximo de 140 gramas para uma distacia de 50 metros no maximo, isto para competição :D

Alguem já experimentou e tem um bom fio para este efeito???

Eu estou de olho no Trabucco Tornament... Que acham???

Desde ja obrigado

Cumps
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: 0.25 - Surfcasting

Mensagem por FILIPEPC »

Boas Paulo, não sei se alguem te vai ajudar nisso, talvez o josé afonso saiba, aqui a questão é que esse fio tão fimo a amanfar uma chicotada, o mais certo é partir... e mesmo que não parta... e as capturas, vão ser todas de peixe míudo, porque uma dourada a sério corta-te essa linha... existem muitas boas no mercado, mas eu pesco sempre com shock leader...
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Qualquer um serve... para lançar (no máximo) 50 metros não é preciso puxar nada.
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Bem, confesso que a semaqna está a ser tão cansativa que nem vi que era para lançar a 50 metros máximo, isso claro, nem precisas de uma chicotada, logo não deve mesmo partir.
Depois só não sei qual é o peixe que vais apanhar, mas se não forem talegas... é esperar por mais opiniões, mas existem bons fios no mercado, depende do que queres desenbolsar, se bem que para fio do carreto não vale a pena gastar demasiado.
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Paulo li na sua apresentação que é de Peniche.

De que zona de Peniche é? Costuma pescar por aqui (surfcasting) em que zonas?
Paulo69

Mensagem por Paulo69 »

Boas Paulo

Eu sou da Moro perto do Bairro da Caixa, na marginal norte aos portões de Peniche... Faço Surfcasting desde pequeno, os antigos habituaram.me a esta pesca, pertenço ao Clube StellaMaris , do polivalente... Pesco por toda a costa de Peniche desde cabo Carvoeiro até Areia Branca, ou na Zona norte até a Nazaré, mas o meu local favorito é sem duvida desde a ilha do baleal até aos Belgas ou então a Consolação... Mas tambem pratico pesca a boia, embarcada ou spinning.

A embarcada vou com os antigos que tem os seus barcos na Praia do Quebrado, voces deve saber onde é... E a boia é onde o mar esta capaz :D

E vocês é de Peniche??

Cumps
Paulo69

Mensagem por Paulo69 »

Boas

Correcção Moro na Zona do Bairro da Caixa... Ficou mal escrito :122:

Cumps
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Paulo69 Escreveu:Boas

Correcção Moro na Zona do Bairro da Caixa... Ficou mal escrito :122:

Cumps
Boas Paulo.

Conheço esse bairro a avó da minha namorada mora aí. :hahaha: :hahaha:

Eu não sou de Peniche sou da Lourinhã (os meus locais de pesca preferidos são de Paimogo para sul, são os tais hábitos que ganhei desde miúdo também :fishcool: ) mas neste momento estou cá a morar em Peniche no Lapadusso, na rua da tasca do joel (deves conhecer), por isso costumo pescar de vez em quando aqui pela península.

Pode ser que a gente se encontre por aí um dia destes num pesqueiro qualquer.

:fixe:
Responder