shimano speed master te-9 600xxh(bóia)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"shimano speed master te-9 600xxh(bóia)"
na nova versão do site.

mfurtado
Mensagens: 5
Registado: sábado jan 30, 2010 11:45 am

shimano speed master te-9 600xxh(bóia)

Mensagem por mfurtado »

boas
queria saber opiniôes se possivél sobre a cana de bóia :shimano speed master te-9 600 xxh.

obrigado e abraço
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: shimano speed master te-9 600xxh(bóia)

Mensagem por FILIPEPC »

Boas, olha é uma cana muito boa, para peixe pequeno a médio, e para zonas não muito altas... o que quero dizer é que é uma cana que abana muito com peixe muito pesado, e que não é ideal para pescar em falésias, isto na teoria claro...
Pontos fortes, são os componentes, material fuji, a leveza do material, visto ser uma cana que não chega sequer aos 400gr., o que para uma canade 6mt. é muito bom.Existem poucas no mercado. Vai depender da zona onde pesca, e depois da tua adaptação. tenho um colega que tem uma, gosto bastante, mas atenção, que é parecida com a harrier da daiwa, são canas muito boas, mas não poderosíssimas para falésias... Anda na ordem dos 160 euros. Atenção que no novo catálogo da shimano desceu a gramagem. A antiga ia até 110gr, agora só vai até 50gr., o que é manifestamente pouco para uma cana de mar. :fixe:
mfurtado
Mensagens: 5
Registado: sábado jan 30, 2010 11:45 am

Re: shimano speed master te-9 600xxh(bóia)

Mensagem por mfurtado »

boas
tenho a cana e parece me uma cana bastante fiável para pescar junto á água e até com uns calhaus pela frente o modelo que tenho lança até ás 100 grs mas a melhor performance dela será 20-80 grs(diz na cana)e levanta até 3 kilos(diz na cana)embora esta ultima parte tenha duvidas pois fiz um teste de levantamento com dois kilos e fiquei com duvidas,por isso abri o tópico,agora se quero pescar bruto para mim sâo canas de cinco ou 4.50 metros,e as que uso sâo gold class ou nortada boas ,baratas e nâo me deixam mal.
abraço e obrigado pelas opiniôes que deram e pelas que hâo de vir

abraço
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: shimano speed master te-9 600xxh(bóia)

Mensagem por FILIPEPC »

Como te disse para pescar uma boia sem aquelas loucuras das falésias, axo-a muito boa. tens provavelmente a cana mais leve do mercado para 6 metros... então se é essa gramagem tens a do ano passado, ainda bem...
Quanto ao levantamento, não exprimentos, noutros tópicos aqui já expliquei os testes que fiz, e toma atenção, porque as canas não levantam o que dizem... e se lá puses-te 2 kilos percebes-te bem o esforço que é para a cana e para os nossos braços, parece que estamos a puxar a tampa do oceano... Não quer dizer que determinada cana não levante esse peso, mas eu prefiro não arriscar depois de a comprar... Faço sempre o teste antes...
Avatar do Utilizador
Humbfish
Mensagens: 608
Registado: domingo mai 08, 2005 6:19 pm

Re: shimano speed master te-9 600xxh(bóia)

Mensagem por Humbfish »

Viva, acho a speedmaster simplesmente excelente. Tenho uma do modelo mais antigo(verde) foram das primeiras que saíram em Biofibra e é a cana que pesco todas as semanas, leve qb e para peixes até 2kg porta-se mt bem. Já tem 3 ou 4 anos e é sempre a rular sem problemas. Quanto ao resto o Filipe já disse quase tudo. Curiosamente também tenho uma Daiwa Harrier que é ainda mais leve e também é "pau para toda a obra". São dois modelos com muito boa relação qualidade/preço que aconselho. ;)

Abraço,
Humberto.
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: shimano speed master te-9 600xxh(bóia)

Mensagem por FILIPEPC »

Concordo com o que disses-te, eu gosto da cana, é realmente semelhante à harrier e à saudosa gtx da banax, ao toque são iguais, e são fantásticas. O que me refiro é a não serem canas para pescar em falésias... agora para pontoes, e zonas que não sejam em grandes alturas, gosto mais, e devido á leveza, prefiro ás que muitos colegas usam já muito pesadas... mas realmente é uma cana muito boa.
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: shimano speed master te-9 600xxh(bóia)

Mensagem por pedrolourenco79 »

Pracase vou hoje buscar uma harrier para mim.... pesquei com uma esta semana e não é que até safou uns peixitos :join: :join: :join: Já tenho companhia para a crossfire :let:
Avatar do Utilizador
Humbfish
Mensagens: 608
Registado: domingo mai 08, 2005 6:19 pm

Re: shimano speed master te-9 600xxh(bóia)

Mensagem por Humbfish »

Pedro fazes uma excelente compra, na altura eu queria a Taurus e acabei por comprar a daiwa. Foi em boa hora, lança muito bem e se pegar um peixito maior ela não diz que não ! ;)

Abraço,
Humberto.
Responder