Linhas...testes...

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Linhas...testes..."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Linhas...testes...

Mensagem por FILIPEPC »

Bem hoje fui fazer mais uns testes a umas linhas neste caso a berkley 100% fluorcarbon e a seguar surfcast tão badalada. diametros ali a rondar os 0,33...
o peso a levantar seria de 5 kilos... a berkley não levantou nas 4 tentativas que fizemos sempre com nós diferentes :lingua: ... a seaguar levantou na boa, sem esforço :fixe: ... de salientar que a seaguar anuncia 6 kilos e deu para perceber que sao reais... mais vale dizer a verdade do que andar a enganar o pessoal...muitos pescadores diriam que um 0,33 levantar SÓ 6 kilos que é pouco, ok, mas são tantos os que anunciam 11 kilos, e a minha pergunta que deixo é se será verdade? já exprimentaram? pois... Ficou-me super bemm vista mais uma vez esta linha... fica aqui o relato para não se comprar porcaria... deu para ver que a berkley teria levantado uns 3 kilos e tal 4... mas nos 5 partiu mexendo apenas um pouco o peso...

Esta é mais uma pergunta a quem já usou o power pro cor vermelha... tenho o verde, e hoje chegou a essa loja o vermelho, será que no multifilar a ideia do vermelho se mantêm? é a melhor cor? quem já usou o que axou?
Avatar do Utilizador
lusitania
Mensagens: 175
Registado: sábado jan 23, 2010 10:17 pm

Re: Linhas...testes...

Mensagem por lusitania »

-Boa noite felipec
-Cor vermelha só os benfiquistas (tou a brincar) :hahaha:
-Enquanto á questão em causa ,esses "testes" são feitos com quantos metros????????? :hummm:
-Desculpa a minha ignoracia ,e nao leves a mal :fixe:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Linhas...testes...

Mensagem por FILIPEPC »

Não levo...
O motivo da cor Lusitania, e como sabes ser a cor que ganha maior invisibilidade em profundidade, isto no monofilar, não sei se tambem o multi fará esta diferença.
O teste eu faço por exemblo subindo para uma cadeira, ou uns degraus, não me vou pendurar em lado nenhum :hahaha: , faço o possível só para ter uma noção, o objectivo é só ver a resistencia percebes, se parte só com aquele peso sem dar ao rabo, e sem estar em altura, imagina se estivesse. Faço-o porque é melhor que não fazer nada.
Avatar do Utilizador
romeu32
Utilizador Regular
Mensagens: 1811
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Re: Linhas...testes...

Mensagem por romeu32 »

Ora ai esta um teste simples e pratico. =D>
E ja se fica com uma boa ideia do real valor das linhas. :fixe:
Ãbraço.
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Re: Linhas...testes...

Mensagem por jopinto »

FILIPEPC Escreveu:Bem hoje fui fazer mais uns testes a umas linhas neste caso a berkley 100% fluorcarbon e a seguar surfcast tão badalada. diametros ali a rondar os 0,33...
o peso a levantar seria de 5 kilos... a berkley não levantou nas 4 tentativas que fizemos sempre com nós diferentes :lingua: ... a seaguar levantou na boa, sem esforço :fixe: ... de salientar que a seaguar anuncia 6 kilos e deu para perceber que sao reais... mais vale dizer a verdade do que andar a enganar o pessoal...muitos pescadores diriam que um 0,33 levantar SÓ 6 kilos que é pouco, ok, mas são tantos os que anunciam 11 kilos, e a minha pergunta que deixo é se será verdade? já exprimentaram? pois... Ficou-me super bemm vista mais uma vez esta linha... fica aqui o relato para não se comprar porcaria... deu para ver que a berkley teria levantado uns 3 kilos e tal 4... mas nos 5 partiu mexendo apenas um pouco o peso...

Esta é mais uma pergunta a quem já usou o power pro cor vermelha... tenho o verde, e hoje chegou a essa loja o vermelho, será que no multifilar a ideia do vermelho se mantêm? é a melhor cor? quem já usou o que axou?
Infelizmente o Seaguar Surf Cast ACABOU, por isso quem o tiver deve poupá-lo. :pay:
O mais parecido ate agora é o Seaguar Carbon Pro. :fixe:
Os testes devem ser considerados na àgua (salgada ou doce) por causa da densidade, ou seja no mar o fio resiste mais, e depois tambem tem a ver com o NÓ que damos... :join: no entanto o teste em seco dá para ter uma noção das resistencias... :sing:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Linhas...testes...

Mensagem por FILIPEPC »

sim, terminou mas como o companheiro sabe ainda se encontra, já referi onde, quem quiser é aproveitar. Existem em 3 diametros diferentes...
o teste é o que dá para fazer dentro duma loja... aconselho, porque é melhor que nada, e dá para ver os barretes que levamos com algumas linhas...
Avatar do Utilizador
hugo1983
Mensagens: 15
Registado: terça fev 23, 2010 2:16 am

Re: Linhas...testes...

Mensagem por hugo1983 »

Bem, aproveitando o tópico e para não estar a abrir outro com o mesmo tema, queria que alguém me desse o link para aquele site inglês que fez as comparações das linhas...

Na altura andei por aqui a procurar e adicionei-o aos favoritos, mas entretanto já não o tenho... e agora dava-me um jeitaço...

Obrigado a quem puder ajudar, já estou há 2 horas a procurar e não encontro :122: :122:
Avatar do Utilizador
hugo1983
Mensagens: 15
Registado: terça fev 23, 2010 2:16 am

Re: Linhas...testes...

Mensagem por hugo1983 »

hugo1983 Escreveu:Bem, aproveitando o tópico e para não estar a abrir outro com o mesmo tema, queria que alguém me desse o link para aquele site inglês que fez as comparações das linhas...

Na altura andei por aqui a procurar e adicionei-o aos favoritos, mas entretanto já não o tenho... e agora dava-me um jeitaço...

Obrigado a quem puder ajudar, já estou há 2 horas a procurar e não encontro :122: :122:

já encontrei.... :201:

Obrigado na mesma
Responder