Que bicho é este??

Ambiente, protecção da natureza e preservação das espécies
Avatar do Utilizador
DIDJI
Mensagens: 13
Registado: sexta set 04, 2009 6:58 pm

Que bicho é este??

Mensagem por DIDJI » quarta fev 03, 2010 8:46 pm

:olaaa: Apanhado na praia da Peralta na Lourinhã. :help: :help:
A carapaça parece uma pedra e a parte de baixo um caracol.




quem souber o que é, que diga...



peixamador
Mensagens: 12
Registado: quarta jan 06, 2010 8:49 pm

Re: Que bicho é este??

Mensagem por peixamador » quarta fev 03, 2010 9:31 pm

peixamador Escreveu:
peixamador Escreveu:
DIDJI Escreveu::olaaa: Apanhado na praia da Peralta na Lourinhã. :help: :help:
A carapaça parece uma pedra e a parte de baixo um caracol.




quem souber o que é, que diga...
:hummm: :hummm: :hummm: :hummm: :hummm:Parece uma fancesinha 100 ovo!!!! :D :D :D :D :D e 100 molho :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Que bicho é este??

Mensagem por Ramiro » quarta fev 03, 2010 10:31 pm

Jonhny "DIDJI" :olaaa: ... já te disse no outro dia que isso é uma "chíncra". :twisted:

:hahaha: :hahaha: :hahaha:

Mais a sério, vi este bichinho ao vivo e é em tudo esquisito, dando ares de Lapa (por debaixo) mas com uma casca estranha. :hummm:

Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Que bicho é este??

Mensagem por aranha » quinta fev 04, 2010 1:30 am

mais um achado pré-histórico :join:



Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Que bicho é este??

Mensagem por Ramiro » quinta fev 04, 2010 9:42 am

aranha Escreveu:mais um achado pré-histórico :join:
:hahaha: :hahaha: :hahaha:

:fixe:

Avatar do Utilizador
DIDJI
Mensagens: 13
Registado: sexta set 04, 2009 6:58 pm

Re: Que bicho é este??

Mensagem por DIDJI » quinta fev 04, 2010 7:26 pm

Ramiro Escreveu:Jonhny "DIDJI" :olaaa: ... já te disse no outro dia que isso é uma "chíncra". :twisted:

:hahaha: :hahaha: :hahaha:

Mais a sério, vi este bichinho ao vivo e é em tudo esquisito, dando ares de Lapa (por debaixo) mas com uma casca estranha. :hummm:
tinha todo o ar de "chincra", :118: :118: mas não cheirava como tal,e cabelo também não tinha- :118: :118: ficamos a aguardar um resposta- :hummm: :hummm: :hummm: :fixe:

Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Que bicho é este??

Mensagem por Paulo » quinta fev 04, 2010 10:05 pm

Talvez seja alguma "coisa" deste género Abalone ou Orelha do mar:

http://en.wikipedia.org/wiki/Haliotis

http://pt.wikipedia.org/wiki/Haliotis

A concha tem uns orifícios de lado?

Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Que bicho é este??

Mensagem por Ramiro » quinta fev 04, 2010 10:10 pm

paulo Escreveu:Talvez seja alguma "coisa" deste género Abalone ou Orelha do mar:

http://en.wikipedia.org/wiki/Haliotis

http://pt.wikipedia.org/wiki/Haliotis

A concha tem uns orifícios de lado?
A casca por cima estava de tal forma incrustada de craca que não dava para ver/distinguir se tinha ou não esses orifícios.



Responder