Questões sobre Museu Subaquático de Sesimbra_Portugal Dive

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Questões sobre Museu Subaquático de Sesimbra_Portugal Dive"
na nova versão do site.

Portugaldive
Registado: segunda jan 25, 2010 12:14 pm

Questões sobre Museu Subaquático de Sesimbra_Portugal Dive

Mensagem por Portugaldive »

Boa tarde,

sou jornalista da revista Portugal Dive e preciso da ajuda de pescadores profissionais!

Estou a escrever um artigo sobre a criação do museu subaquático de Sesimbra, que inclui uma entrevista à vereadora Felícia Costa. ESta considera que a comunidade de pescadores profissionais são os principais opositores ao projecto.
Neste sentido, gostaria que os pescadores profissionais, principalmente de Sesimbra, me pudessem dizer qual a opinião sobre a criação do museu subaquático e porquê. incluindo o primeiro e último nome.
Agradeço desde já a vossa disponibilidade.

Cumprimentos.

Marisa Teixeira
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Questões sobre Museu Subaquático de Sesimbra_Portugal Dive

Mensagem por aranha »

olá, concertesa é uma questao que nos interessa tambem a nós pescadores Ludicos e desportivos. :fixe:
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Re: Questões sobre Museu Subaquático de Sesimbra_Portugal Dive

Mensagem por jopinto »

Portugaldive Escreveu:Boa tarde,

sou jornalista da revista Portugal Dive e preciso da ajuda de pescadores profissionais!

Estou a escrever um artigo sobre a criação do museu subaquático de Sesimbra, que inclui uma entrevista à vereadora Felícia Costa. ESta considera que a comunidade de pescadores profissionais são os principais opositores ao projecto.
Neste sentido, gostaria que os pescadores profissionais, principalmente de Sesimbra, me pudessem dizer qual a opinião sobre a criação do museu subaquático e porquê. incluindo o primeiro e último nome.
Agradeço desde já a vossa disponibilidade.

Cumprimentos.

Marisa Teixeira
Olá Marisa
Nós somos pescadores Ludicos/Desportivos e por isso mesmo a ajuda deve ser canalizada para (por exemplo) para a Associação de Pescadores da zona...
No entanto como Pescador Desportivo e nado e criado em Sesimbra, tenho a noção de que os pescadores porfissionais estão contra o tal museu porque o mesmo cria limitações à sua profissão, nomeadamente aos pescadores artesanais que capturam determinadas especies como Polvos, Chocos e Lulas com toneiras, na zona onde pretendem implantar o tal museu e que se chama na giria Sesimbrense "MAR DA PEDRA", e que fica muito perto da costa e cuja configuração se assemelha a uma Lingua, e que praticamente percorre toda a Baia (bolas que este paragrafo tem muitos "e's")... :pay:

A minha opiniao pessoal (e tudo o que escrevi atras não deve ser publicado s.f.f.) é que em Sesimbra e no que diz respeito a assunto do Mar, as posições normalmente extremam-se facilmente, pois ninguem explica convenientemente as coisas aos pescadores, e com tanto "MAR" que há ali, seria facil chegar a um consenso...mas isto sou eu a "sonhar alto" zzzz

Tambem é certo que não conheço a fundo o projecto, mas em conversa com alguns pescadores profissionais, chego aquela conclusão, por isso e para fazer um bom trabalho jornalistico seria bom ouvir as partes... :201:
Responder